Ir para conteúdo

Brasil - Equador de Chevette 1981


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, estou me preparando pra fazer uma viagem com meu Chevette Hatch 1981 partindo de Petrópolis RJ indo até Quevedo no Equador e gostaria de saber algumas questões:

Valores de combustíveis pela Argentina, Chile, Peru e no próprio Equador e a qualidade deles.

Questão de pedágios nesses países, média de valores e média de quantidade.

Se alguém já fez uma viagem dessas, o que achou das condições das estradas.

Se existe algum problema em fazer wildcamping (dormir dentro do carro) nessas regiões.

 

Obrigado!

 

Chevette Hatch 1981 - Expedição Equador (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Roberto Bessa Eu fiz de carro (vectra) do Norte do Peru (Trujillo) ao extremo sul da Argentina (Ushuaia).

As estradas são boas,  salvo em lugares que é estrada de ripio,  onde tem que ter muito cuidado, indo devagar é tranquilo.

Minhas viagens foram a uns 10 anos atrás, então os valores dos meus relatos estão desatualizados. Os pedagiios na Argentina são bem.baratos,  no norte do Chile não tinha estradas pedagiadas. No Peru nas que tinham não eram tão caras como aqui no Brasil. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, boa tarde. Sem dúvidas, é uma viagem que fica marcada para sempre!

Quanto aos pedágios, os valores costumam ser parecidos com o do Brasil. Já o combustível, na gasolina encontrei mais em conta.. Pelo que acompanho em vídeos de viajantes, no Equador é muito mais barato!!!

Pesquise pelo canal Vivendo Mundo Afora no Youtube.. eles têm uma kombi e estao dando a volta ao mundo!! abcs

@estradasporai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 30/08/2019 em 15:16, top_dog disse:

Corajoso, mas se o chevas estiver em bom estado dá pra encarar; Acompanhando.

Esse carro está comigo à 17 anos e só utilizo ele para grandes viagens mesmo e pra levar em exposições né rsrsrs.

Estou terminando de preparar a mecânica dele e se tudo correr bem dia 24/04 (dia mundial do Chevette) estaremos partindo em minha jornada!

 

Chevette Hatch 1981 - Expedição Equador (3).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/10/2019 em 15:08, Estradasporaí disse:

Ola, boa tarde. Sem dúvidas, é uma viagem que fica marcada para sempre!

Quanto aos pedágios, os valores costumam ser parecidos com o do Brasil. Já o combustível, na gasolina encontrei mais em conta.. Pelo que acompanho em vídeos de viajantes, no Equador é muito mais barato!!!

Pesquise pelo canal Vivendo Mundo Afora no Youtube.. eles têm uma kombi e estao dando a volta ao mundo!! abcs

@estradasporai.

Acompanho o canal deles direto e acompanho o Simón Munita que é um Chileno que também está dando a volta ao mundo em um Chevette Hatch 1981 igual ao meu, os relatos deles estão me ajudando bastante. Porém meu roteiro acaba sendo um pouco diferente dos deles, mas ja ajuda bastante. 

Gratidão!

 

Chevette Hatch 1981 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...