Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros
Pois é, tava pensando em ir de trem por causa disso. Algumas cidades como Londres, os vôos low cost pegam aeroportos muito distantes do centro. Será que é muito difícil a locomoção até o centro da cidade?

 

E quanto aos trens, quase todos exigem reserva, pelo menos os entre as principais cidades, só se fizer rotas alternativas por outras cidades que fica mais tranquilo.

Não sei se chegasse a ver a timetable dos trens: http://www.eurail.com/downloads/eurail/eurail-timetable-2010-trains-europe.pdf

 

Oi Rodolfo, Feliz Ano Novo!

 

Quanto aos vôos Low Cost de Londres, a grande maioria deles realmente sai de aeroportos secundários que são longe de Londres. Caro pra ir de taxi e ruim pra ir de ônibus por conta das bagagens. Consegui resolver esse empecilho comprando o Britrail pass. É como o Eurail, mas válido somente na Bretanha. Com a vantagem de dificilmente precisar de reservas. E o valor realmente compensa, desde que tenha outros passeios em mente para aproveitar o passe. Paguei o equivalente a 2 passagens avulsas pelo preço de 3 dias inteiros viajando. Deu pra conhecer bastante coisa.

Quanto as reservas de trens, os que precisavam, estavam todos numa faixa de preço aceitável (entre 5 e 12 euros), exceto na espanha onde a facada é grande: cerca de 25 euros cada reserva.

O timetable da internet ajuda muito, mas tem muitas alterações. Ou seja, sempre cheque no momento em que chegar à cidade os horários dos trens de saída e se possível, já reserve. Caso decida passar mais tempo na cidade, poderá trocar a reserva até 24 horas antes sem custo.

Se tem algo que tenho certeza que valeu a pena, foram os passes de trem. Ter a tranquilidade e mobilidade para alterar seu destino conforme sua vontade, sem pesar no bolso é um ótimo negócio.

 

Boa Sorte e Boa Viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Que pena, só posso ir ou em maio ou em setembro de 2011.

 

 

Oie Talin,

Em maio pretendo estar por lá!!!!! Quem estiver a fim de montar um roteiro pra 20 dias a partir de 6/5, dá um gritooooo!!!!

 

Ok, gostaria muito de ir pra Praga e Viena. Enfim o Leste Europeu. Em 20 dias acho que dá pra conhecer legal 4 cidades. O que vc acha?

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal...

Viajarei sozinha na mesma época q vcs e ainda estou super perdida... será q alguém pode me salvar? rsrs

Vou fazer curso de 4 semanas em Paris, onde tenho lugar ´pra ficar...

Mas pretendo conhecer um país a cada fds e terei mais uma semana livre...

Em principio, quero conhecer LONDRES/ROMA/BARCELONA/AMSTERDAM/PRAGA/BERLIM mas ainda não decidi nada, tenhos outros na mente...

Sei q parece loucura, mas não sei qdo conseguirei fazer outra viagem dessas então tenho q aproveitar!

Quem puder me ajudar a decidir o q faço nos fds e na semana serei imensamente grata...

E tb adoraria dicas de hostel... esse YHA é bem localizado em Londres? Londres é a única q já decidi qdo e por qto tempo (primeiro fim de semana), só falta comprar passagem (ou trem, tb nao decidi) e reservar albergue... socorrooooo rs

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Dos aeroportos tem metros e/ou trens saindo.. é bem tranquilo, mas o chato é ter que chegar la com antecedência, entrar em fila, fazer check-in, despachar mochila, esperar o avião, possiveis atrasos, sair do avião, pegar mochila e pegar trem/metro pra cidade (que geralmente é + caro que as linhas normais).

 

Em relação as reservas, no meu caso, eu vou precisar fazer somente 2 reservas

- Berlim x Munique - EUR 5,5 (1ª classe)

- Munique x Roma - EUR 35,00 (Couchette 4 camas)

 

Os outros trechos não precisam de reservas. Amsterdam x Berlim é opcional (EUR 3,5)

 

Então acho ainda válido o Passe.

 

 

MAIS EU CHEGUEI ATE O ULTIMO PASSO DA COMPRA E NAO ACHEI RESERVA , AONDE QUE É ISSO /???

estou na india fazendo intercambio e vou para em paris e vou aproveita e fazer o muchilao com uma amiga = ] :D

Link para o comentário
  • Membros

Jana, embarco pra Paris no dia 01/04 e chego lá bno dia 02!

A primeira semana fico lá e o primeiro fds eu já defini que vou pra Londres... falta decidir se vou e volto de trem ou se pego um aviao barato pelo menos na volta!

Li todos os posts daqui e fiquei um pouco em pânico... como to indo sozinha tenho q planejar td sozinha e to muitooooooo confusa... vejo a organização do Diego e me assusto por estar tao perdida ainda! rsrs

Vc pode me mandar sua planilha pra eu dar uma olhada tb Jana?

Quem puder me ajudar agradeço muuuuuuuuito: ssnava4@gmail.com

Ah, qual hostel eu fico em Londres hein? O YHA eu li q a internet é cara e não gostei disso... entao to em duvida entre o Astor Museum inn (mto bem localizado) e o St. cristopher village (ótima indicação)...

Queria fechar pelo menos Londres hj, transporte e albergue...

Obrigadaaaaaaaaaaa

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Stéfani (é vc né?)

 

Quando ao YHA London Central, ele é bem localizado sim... mt organizado, limpo...

Quando ao preço, ele não é um dos + baratos, mas eu fechei a reserva e saiu 28 Libras por dia...

 

Eu chego em Paris dia 17/04... quem sabe não te encontro por la!

 

Qualquer duvida, é so perguntar....

 

P.S. Respondi seu e-mail!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...