Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Postado
  • Membros

Falaeee!!

Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::

Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::

Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls

Editado por Visitante

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 159.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 5- tem um trambique novo pela Europa que eu soh não cai porque tava atrasado, mas é muito interessante saber pq tah pegando forte lah! Eu iria cair com certeza! Vem uma pessoa com uma prancheta conta

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O VTM históricamente n funciona na internet, ja fiz algumas tentativas e só me deu dor de cabeça. E o pior de tudo, eles depositam o valor mesmo que a compra seja cancelada. Daí vc tem que esperar a boa vontade do Banco controlador devolver sua grana (comigo demorou mais de 1 mês).

Você pode pagar hoteis, desde que seja um numero de dias fixo. Porque se você deixa em aberto quantos dias vai ficar, muitas vezes eles pedem seu cartão e conferem se você tem fundo. Para conferir, eles depositam um valor alto (equivalente a algumas diárias) e em seguida cancelam esse valor. Novamente vc vai ter q esperar a boa vontade do banco te devolver o fundo.

O que acontece em postos de gasolina "self-service" é que você insere o cartão antes de abastecer, e nisso novamente ele faz o procedimento de testar se vc tem fundo.

Esse é o grande problema do VTM, estornar demora mto tempo. Esse problema ja foi relatado por outros usuários do fórum.

Abraços

Postado
  • Membros

Diego ou alguém que possa me dar uma dica,

como fazer com adaptador de tomadas?? tem como comprar aqui no Brasil ou só na Europa? já me disseram que cada país tem uma tomada diferente e um adaptador só não serve para todos... gostaria de saber porque vou precisar carregar a máquina fotográfica e cel...

Obrigadinha!!! ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

Eu fui sem adaptor e n tive problemas (a tomada da minha câmera é o mesmo padrão de Barcelona que se n me engano é igual ao dos USA). Em hostels geralmente as tomadas não são de padrões absurdos. De qq forma, existem adaptadores que você pode colocar para mais de 10 entradas diferentes.

Agora se sua câmera segue o novo padrão brasileiro (meus pêsames) entao compre um adaptador.

Postado
  • Membros

Erica, adquiri esse adaptador universal no ML, por R$ 17,99. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173735998-adaptador-de-tomada-universal-110240v-todos-os-tipos-d-plug-_JM

--

--

Eliseu, minha viagem também será em julho, já fiz meu VTM e coloquei uma carga inicial de 100 euros, sorte minha, o euro já caiu uns 10 centavos, a única tendência é a valorização do real, até pq as coisas não andam tão boas na UE e nem nos USA, segure o máximo que puder, quando eu ver um patamar bem abaixo e ver q o governo vai atuar pesado para segurar a valorização do real aí eu compro os euros restantes. Deixa para junho., e não esqueça, na hora do aperreio, cartão de crédito tá compensando apesar do aumento no IOF, só nao eh legal voltar devendo, rs. Vou 5 de julho pra euro e vc?

Postado
  • Membros

Fala Daniel!!!

então vou fazer meu VTM semana que vem.

Minha viagem é dia 02/07 desembarcando em 03/07 em Madrid...barcelona...roma...veneza...paris...amsterdam...londres...madrid...retorno ao brasil 28/07

me add no msn

eliseud@hotmail.com

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

como fazer com adaptador de tomadas?? tem como comprar aqui no Brasil ou só na Europa? já me disseram que cada país tem uma tomada diferente e um adaptador só não serve para todos... gostaria de saber porque vou precisar carregar a máquina fotográfica e cel...

Compre um adaptador sim Erica, aki no Brasil mesmo tem adaptadores universais... principalmente se vc for a Londres... la a tomada é mt louca de 3 pinos chatos.. só com adaptador mesmo.

20110408141432.jpg Tomada Inglesa!

Postado
  • Membros

galera, estou indo fazer um mochilão pela Europa agora no final do mês!

fiz um blog pra postar dicas e td que acontecer por lá, inclusive os preparativos finais agora.

Quem quiser dar uma olhada e seguir a gente lá, tae:

http://diretodotrem.wordpress.com/

abços!

Postado
  • Membros

Erica, usei tomadas nos seguintes países e a maioria tinha o mesmo padrão, tomadas de 2 furos circulares:

Alemanha, Áustria, Belgica, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Itália, República Tcheca e Suiça

Levei apenas um adaptador pra esse tipo de tomada.

As de lá são bem parecidas com a foto abaixo, mas sem os orificios retangulares, somente os circulares:

20110408194717.jpg

Postado
  • Membros

Pessoal!!!

To chegando em londres dia 23, queria ficar no YHA Central mas está lotado. Alguma dica? Algum outro hostel bem localizado?

Bjos,

Paulinha

Postado
  • Membros

Tem vários hostels bem localizados. Agora você tem que ver o que você quer ficar perto. Londres é uma cidade bem grande, e de todas que eu viajei na Europa é a que eu recomendaria ficar mais tempo.

Eu ja fiquei em 2 st Cristopher lá, os 2 eram bem localizados (um na Candem e o outro a 1 km da London Bridge.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.