Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Esse ano quero passar no LITORAL, lavar a alma no mar.

Lugares que fui e/ou gostaria de ir: 

- PRAIA DO ROSA: Já ouvi falar, não conheço! Busquei relatos e não encontrei.

- FLORIPA: É bacana, já fui! Mas, senti que o réveillon deveria ter sido melhor em festa fechada.

- RJ: Já fui na virada lá, muito bonito os fogos. Mas, achei meio tenso por conta do arrastão em Copa.

- Ubatuba: Fui e curti muito o litoral lá, o único ruim é que o local que eu estava (Itamambuca), não teve nada após os fogos. Em Ubatuba tem a 180° que é uma balada agitada por lá, porém, não sei se tem como ir no mar e depois na balada.

- Trindade - Praia do Sono - Já ouvi falar bem de lá, não sei qual é a vibe da virada.

- Ilha Grande - RJ: Já fui, mas após os fogos, não teve nada e ainda acabou a energia na ILHA. Não voltaria para virada.

Enfim meu povo, que será LITORAL na virada, essa é a única certeza kkkkk

Estou buscando algo: Bom, Barato, Mágico e Legal.... Aquelas viradas que vc fala: Putsss, valeu a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou a procura de companhia para viajar no réveillon 2020, ainda não tenho nada decidido, estou procurando Ilha Bela, mas aberta a sugestões tbm. A única exigência é que seja praia RS , bora juntar uma galera e se jogar nesse 2020??

Meu WhatsApp é (11) 997317143, pode chamar, pode add em grupos tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@mairavaladares Olá, estou a procura de companhia para viajar no réveillon 2020, ainda não tenho nada decidido, estou procurando Ilha Bela, mas aberta a sugestões tbm. A única exigência é que seja praia RS , bora juntar uma galera e se jogar nesse 2020??

Meu WhatsApp é (11) 997317143, pode chamar, pode add em grupos tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/09/2019 em 21:46, mairavaladares disse:

Alguma sugestão de Réveillon para pessoas solteiras em local que tenha hostel e camping que não custe meus rins?

realmente nestas datas festivas tudo fica um pouco mais caro, os hostels geralmente fecham pacote...  Mas hostel tb é um negocio e eles tb temque ganhar, as passagens aereas tb ficam muito caras. Incrivelmente no ano retrasado encontrei umcamping as vesperas do reveillon e paguei apenas 25reais a diaria, ela fica perto da praia dopinho-SC, e nao precisei fechar nenhum pacote pq foi no improviso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/10/2019 em 10:31, rafael.joia disse:

Esse ano quero passar no LITORAL, lavar a alma no mar.

Lugares que fui e/ou gostaria de ir: 

- PRAIA DO ROSA: Já ouvi falar, não conheço! Busquei relatos e não encontrei.

- FLORIPA: É bacana, já fui! Mas, senti que o réveillon deveria ter sido melhor em festa fechada.

- RJ: Já fui na virada lá, muito bonito os fogos. Mas, achei meio tenso por conta do arrastão em Copa.

- Ubatuba: Fui e curti muito o litoral lá, o único ruim é que o local que eu estava (Itamambuca), não teve nada após os fogos. Em Ubatuba tem a 180° que é uma balada agitada por lá, porém, não sei se tem como ir no mar e depois na balada.

- Trindade - Praia do Sono - Já ouvi falar bem de lá, não sei qual é a vibe da virada.

- Ilha Grande - RJ: Já fui, mas após os fogos, não teve nada e ainda acabou a energia na ILHA. Não voltaria para virada.

Enfim meu povo, que será LITORAL na virada, essa é a única certeza kkkkk

Estou buscando algo: Bom, Barato, Mágico e Legal.... Aquelas viradas que vc fala: Putsss, valeu a pena!

ola Rafael.  Na praia dorosa estive por duas vezes em uma pequena excursao, a praia é simples se nao me engano tem um lago ao lado onde tem uns peixinhos que fica cutucando os banhistas.... Naquela regiao eh bom estar de carro pq se for ficar dependendo de onibus se perde muito tempo.. como estavamos de carro facilitou muito o passeio.. Quem frequenta a regiao costuma  visitar as outras praias como guarda do embau, ferrugem, etc... na ocasiao ficamos hospedados em garopaba onde teve uma pequena queima de fogos e um show promovido pela prefeitura local.... Em floripa a queima de fogos se da mais no centroda cidade, mas na lagoa da conceicao tb deve ter alguma coisa... eh uma epoca horrivel pq o transito nao anda no reveillon...Vc comentou sobre algo "magico&legal" para isso acontcer realmente tem que ser bem planejado, um hostel ja eh umbom começo e mesmo os amigos daqui dosite tb...

Eu ainda nao me decidi onde ir este ano... talvez va para o Sul (SC).

Ano retrasado fui de carro,  a gasolina e pedagio foi bem barato, pois os pedagios na BR nao sao caros. Pois dividindo em 3 pessoas ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Augusto Barioni
      Fala Mochileiros,
      Estou procurando idéias de destinos alternativos no interior de SP ou de MG para um rolê eco.
      Algo para 2, 3 dias. A ideia é ir sem carro, de bus, carona ou trekking e acampar.
      Sem data definida, a principio estou a procura de ideias.

Valew Mochileiros✌️
    • Por Tiagolaimer
      Pessoal, a uns dois anos fiz um mochilão cruzando o Uruguai para testar se era possível mesmo viajar sem grana, fazendo toda grana necessária pelo caminho. Levei 4 meses mas conheci Uruguai e Argentina (acabei estendendo). 
      Morei em Templo Hare khrishna, aprendi meditação com os monges, cozinha vegana, fiz voluntariado em hostel pra caramba e acabei conseguindo uma boa experiência. 
      Me preparo para ir novamente na semana que vem. Próximo ao dia 10/01/2020. Mas desta vez quero conhecer o restante da América e ir até onde der. Neste mesmo estilo, carona,  wild Camp, voluntariado em hostel, trabalhar por comida e afins. 
      Se alguém estiver interessado em companhia só chamar no whatsapp 54 992712138. Vai precisar de mochila, coragem e disposição, só isto. 
      Ah e não pode ser fã do atual presidente. Embora a idéia seja aprender com o diferente, é diferença demais pra mim. 
    • Por Guia Claudia Lucia
      Beleza pessoal? Passando só para deixar contatos. Somos um grupo de trilhas no RJ, sempre haverá companhia para trilhar. Quando passar pelo RJ da uma olhadinha na nossa agenda, trilhas de segunda a segunda por R$25.
      AGENDA em nossas redes sociais
      No rodapé do site: partiunatureza.com
      Na aba eventos do Facebook:
      https://facebook.com/partiunatureza
      Nos destaques do Instagram:
      https://Instagram.com/trilhaspartiunatureza

• Por lobo_solitário
      A seguir, um pequeno relato sobre Maceió. Estive na cidade apenas passando o final de semana (sexta à domingo) e vou relatar o que presenciei na curta estadia.
      TRANSLADO
      Cheguei ao aeroporto na quinta feira quase meia-noite pois queria aproveitar o dia todo já na sexta feira. O aeroporto fica em Rio Largo na região metropolitana a cerca de 25km da cidade de Maceió. Devido ao horário e por estar viajando com minha filha pequena, nao iria procurar meios alternativos e mais baratos pra se chegar a Maceió, entao peguei um Uber até minha hospedagem em Ponta Verde, Edificio TIME.
      É bem distante a viagem, levou cerca de 40 min pra percorrer 32km até meu destino (R$42.00) e nao havia nenhum transito. Entao caso alguem vá em horarios de pico (indo de/para o aeroporto) já é possível tirar de base que leva-se bem mais de 1hr esse percurso.
      A volta no domingo, de Maceió para o aeroporto, tanto o tempo de viagem quanto o valor também foram praticamente os mesmos.

HOSPEDAGEM
      Como eu estava viajando em família optei por ficar num lugar melhor e mais reservado. Fiquei hospedado no Ed TIME, fica no bairro de Ponta Verde, próxima à praia de ponta verde e pajuçara, esta última a que mais gostei. O prédio é novíssimo, há vários flats que comportam até 4 pessoas e fica muito bem localizado próximo a um grande supermercado e às praias. É possivel se deslocar à pé para esses destinos e o bairro nao passa nenhuma sensação de insegurança.
      Com certeza há locais mais baratos pra se ficar, porém o que o prédio oferece e pelo valor cobrado (diárias a partir de R$125.00 que divido pra 4 sai por apenas R$31.25) compensa bastante. No prédio há um piscina aquecida na cobertura, sauna, academia, jacuzzi, espaço para jogos, uma confortável área para relaxar, wifi no quarto com ótimo sinal, garagem gratuita.

PRAIAS
      Essa é a segunda vez que vou à cidade, na sexta feira passei o dia em pajuçara. O mar possui agua quente, ótimo pra quem vai com criança e nem de longe se parece com o mar gelado tipo o RJ. O valor cobrado pelo guarda-sol + cadeira gira em torno de R$30. Há locais que nao cobram pelos mesmos, porem voce precisa obrigatoriamente fazer consumaçao no local o que pode encarecer bem mais a conta, nesses locais a long-neck é em torno de R$12 a R$15 e os pratos de comida à partir de R$35 uma porçao de batata. Como eu havia levado uma bolsa termica optei por pagar a parte o garda-sol e comprar a cerva mais em conta no supermercado.
      No sabado aluguei um carro e fui para Sao Miguel dos Milagres. A viagem leva cerca de quase 2hs, cerca de uns 100km de onde eu estava hospedado e todo o percurso feito em rodovia de pista simples. Nos últimos 30km pra se chegar em Sao Miguel a estrada é bem perigosa, bem estreita, sem acostamento em todo percurso e com inúmeras curvas fechadas. Saindo de Maceió há um posto da policia rodoviária que estava fazendo blitz tanto na ida quanto na volta. Antes de chegar em Sao Miguel tambem havia blitz na estrada com o pessal parando geral na ida e na volta tambem.
      Em Sao Miguel em si nao curti a praia, a maré estava baixa e nao tinha como entrar no mar praticamente. Como eu estava com criança pequena era complicado... na proximidade da praia dava apenas pra molhar as canelas. Sendo assim optei por ir até a praia do patacho que fica uns 10km pra frente da cidade de Sao Miguel. Mesmo com a mará baixa lá foi possivel entrar no mar que estava com a agua bem quente. 
      As praias da regiao sao praticamente desertas, com pouquíssimas pessoas e quase sem infra estrutura, há um ou outro ambulante vendendo bebidas, entao levar o que vai consumir é fundamental. Passei o dia no restaurante Sonhos do Patacho, o local é recem inaugurado, tinha 28 dias de funcionamento e o pessoal é extremamente atencioso. Nao se cobra pela cadeira e guarda-sol, apenas a consumaçao e os preços nao sao tao salgados, ainda mais por se tratar de um local relativamante isolado. Hã passeios de jangada para as piscinas naturais na maré baixa, o valor é de R$50.00 por pessoa mas é possivel dar uma negociada.
      No domingo o dia amanhaceu nublado com um pouco de chuva, porem no meio da manha o sol ja deu as caras, um pouco timido mas nada que atrapalhasse mais um pouco de praia, ainda mais pelo fato da agua do mar ser quente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
      Vale muito a pena passar uns dias em Maceió, o pessoal é muito educado e recptivo, as coisas nao sao tao caras se comparadas a outras cidades litorâneas. Agua de coco gelada por exemplo na beira da praia custa apenas R$2.00, em locais mais distantes é possivel encontrar a R$1.50 ou até R$1.00. Ja vi em outros lugares beira mar que um coco gelado nao sai por menos de R$8.00.
      No caminho pra Sao Miguel dos Milagres é possivel visitar diversas praias e tambem passa em frente a beach clubs como Hibiscus e Cafe de La Musique. Vale ficar atento apenas às blitz ta lei seca pois o pessoal pára mesmo!
      Como meu tempo foi curto nao deu pra visitar mais coisas, mas compensou pegar uns dias à beira mar.
    • Por Davi BT Santos
      Sua participação e contribuição é muito importante! Segue o link: https://chat.whatsapp.com/Ks6BieKQLhb2hNOoMsfmLu

• Criar Novo...