Ir para conteúdo

Folhas passaporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Caio. 

Todo e qualquer espaço de seu passaporte pode ser usado pela polícia de imigração. Isso significa que uma única página pode ter quantos carimbos couberem (normalmente 4 carimbos, mas já tive páginas com até mais que isso. Vai depender do tamanho da estampa). Ou seja, se o seu passaporte tiver 32 páginas você vai poder ter mais de 120 carimbos. Outro ponto a se considerar é que alguns países tem o carimbo bem maior que o normal e aí dependendo do lugar que for carimbado, este poderá ser o único da página. Um outro fato a se levar em consideração são os carimbos "turísticos" que você pode estampar em seu passaporte. Machu Picchu, Huayna Picchu e Isla de Uros (Puno) por exemplo, são carimbos turísticos mais conhecidos.  E no caso do carimbo de Machu Picchu, vai tomar a página inteira!!! Por estas e outras, é bem difícil precisar quantos carimbos você conseguirá em seu passaporte....  abração!  

IMG_9701.JPG

machupicchu-carimbo.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já falaram, vai depender dos países que você visitar, alguns países tem carimbos pequenos e cabem uns 4 ou 5 carimbos na mesma página, lembrando que geralmente são 2 carimbos por país, um para a entrada e outro para a saída.

Então se visitar só países com carimbo pequeno, em teoria com 32 páginas caberiam uns 128 carimbos, ou 64 países, contanto 2 carimbos para cada país (Entrada e saída)

Mas também tem países onde cada visita consome praticamente 2 páginas inteiras, uma página para o visto que muitas vezes é uma etiqueta de uma página inteira, e depois mais 2 carimbos registrando as datas de entrada e saída efetivas...

 

visa-china-visto-negocios-turismo.png?fi

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

só completando o que os nobres colegas acima já informaram...

vários paises não carimbam saida (USA, Canada, UK, Mexico, etc), apenas entrada. 

outros podem não carimbar nada (Israel carimba em folha separada e não passaporte)

outros te carimbam ao entrar/sair de parte do proprio pais/território (exemplo china - hong kong - macau)

muitos exigem pelo menos 1 página inteira livre então a ultima página pode não ser tão util quanto as demais...

existem cidades vizinhas, em visitas curtas (horas), onde voce não carimba nada.. algumas cidades de fronteiras no Brasil são completamente abertas. Em muitas fronteiras na America Latina vc tem que ir até o posto imigratório, ele não fica no seu caminho te obrigando a parar lá e nem sequer funciona 24hrs.

existem acordos entre paises onde compartilham fronteiras (entra por um e sai pelo outro, como se fosse um pais só), exemplos: Espaço Schegen onde vc pode visitar 26 paises com um único par de carimbos entrada/saida (sem contrar os micro estados que não fazem parte, mas estão lá dentro e não carimbam, exemplos Monaco, Vaticano, San Marino). Existe espaço semelhante entre Reino Unido e Irlanda onde com apenas 1 carimbo de entrada pode visitar os paises do Reino Unido e a Irlanda. Não sei citar outros, mas provavelmente existem outros locais assim pelo mundo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...