Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro: Portugal, Grécia, Egito, Itália, Portugal

Postado
  • Membros

Pessoal, vai ser minha primeira viagem internacional e primeira vez que  viajo sozinho, pode ser que tenha muitos erros.
Fiz o booking de tudo. Se eu tiver esquecendo algo essencial, ou se puderem me dar um toque, ou se quiserem ir junto.
Porfavor ajudem ae.. 

Está anexado a planilha do roteiro, locais, passeios..
Só não coloquei comida.
(Galera, esse valor varia por conta da alta e baixa do dolar, euro, enfim.. por isso gasto estimado, sei que pode ser mais ou menos  huashuas duvido)

Eurotrip.xlsx

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, você precisa fazer o orçamento em Euros e conforme o cambio vai convertendo para Reais. Não entendi custos orçados em Dolar ou Reais.

Se não comprou as passagens ainda... o ideal é que chegue pelo Porto e volte por Roma (use a opção multi-destinos no buscador de voos).

Recomendo dar uma olhada no hostel The Yellow em Roma.... fica na mesma região deste que indicou.

Como você está orçando seus passeios? O Coliseu por exemplo custa 12 €, convertendo para a cotação de 4.7 daria R$ 56.40.

Grécia e Egito não sei opinar. Mas, em Roma e Porto tem espaço para incluir mais atrações! Ta descansando demais no Porto, rapaz... kkkk.

É uma opinião pessoal, seu roteiro tem muito deslocamento aéreo!!! Exatamente por estar visitante cidades em regiões afastadas... mas deu para perceber que seu foco é Arqueologia e história antiga. Vai pagar um preço por isso, cansaço e custos.

Esteja atento que essa passagem de ida, por este preço, possivelmente não inclui bagagem despachada. Assim como os voos internos em companhias low-coast. Se for com mala, precisar ver esses custos.

E o Inglês? Egito e Grécia... o bicho pega no sentido de comunicação...

Postado
  • Membros

Tente postar o seu roteiro e planos como texto na própria mensagem, ou como imagem ou pdf, muitas pessoas acessam o fórum pelo celular e abrir uma planilha de excel no celular é horrível, isto quando a planilha abre sem erro.

Outra questão, eu dei uma olhada na planilha e aparentemente você está usando a cotação dólar comercial, mas na prática, quando você for comprar os dólares ou euros você vai pagar a cotação do dólar/euro Turismo que é mais cara.

Por exemplo, você fez a conta usando cotação de 1 dólar = R$ 4.06, mas o dólar turismo estava por R$ 4.20 ontem.

E ainda tem que somar o IOF, que na prática vai fazer o dólar custar R$ 4.46.

Ou seja, tem um erro de 10% só na conversão dos valores de dólar para Real, fora a variação cambial até janeiro.

Ou seja, só de erro na conversão de valores e variação cambial, você pode ter um furo de 20% ou 30% no seu orçamento, caso o Real se desvalorize 10% ou 20% até janeiro,  e nos últimos meses temos tidos  varições de 10% para cima ou baixo no valor do Real em um único mês...

Sem contar que alguns passeios eu estou achando muito baratos, por exemplo, o Museu do Vaticano custa 15 euros (R$ 75) se não me engano, e não R$ 22...

Eu também concordo com o Rafael, faça as cotações em Euros, a maior parte da sua viagem você vai pagar em Euros, então fazer cotações em dólares só vai lhe dar trabalho extra e gerar confusão e erros na conversão dólar x euro x real.

Postado
  • Membros

Olá... acho melhor vc  fazer as contas em euros e ir monitorando o cambio.

Vou fazer minha 1 viagem internacional também... saio de Guarulhos dia 17/09 rumo a Lisboa... através das informações e dicas que peguei com pessoal aqui minha perspectiva ficou assim:

5 noites Lisboa -  hostel :110 euros

5 noites Napoles-hostel: 95 euros

5 noites Atenas- air bnb: 124 euros

7 noites Roma- air bnb: 260 euros

Total: 589 euros ( cheguei fazer cotação mais barato 380 euros, mas optei por um melhor conforto)

Lisboa x Napoles: 67 euros com bagagem de mão extra

Napoles x Atenas:77 euros com bagagem de mão extra

Atenas x Roma: 70 euros (já era incluso 2 bagagem de mão)

Roma  x Lisboa: 36 euros com bagagem de mão extra

Total: 250 euros (encontrava-se mais barato, mas optei por voos com horários de partidas e chegadas mais conveniente)

Dos passeios pagos q vou fazer... já deu 250 euros

Tudo já esta pago numa cotação de R$4,52 (algumas coisas sem IOF(air bnb por ex.) outras ainda tem o imposto.

Postado
  • Membros

Esse é o meu roteiro em Roma para 3 dias. Da para fazer tudo isso. http://meusdestinosimperdiveis.com.br/pontos-turisticos-de-roma-o-que-fazer-em-3-dias/ .  E as dicas práticas aqui vão te ajudar http://meusdestinosimperdiveis.com.br/dicas-de-roma/ .

No quarto dia fizemos um bate e volta para Orvieto http://meusdestinosimperdiveis.com.br/cidades-proximas-a-roma-o-que-fazer-em-orvieto-italia/ 

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.