Postado Setembro 19, 2019 6 anos Membros Muito bom! Farei minha primeira Eurotrip em Maio do ano que vem e estou acompanhando com empolgação seus relatos pra pegar inspiração. Boa sorte aí!
Postado Setembro 19, 2019 6 anos Autor Membros 5 horas atrás, hugogoes disse: como você fez com relação a essa política dos voos agora serem só com bagagem de 10kg no máximo? Rapaz.. eu tive que ver alguns videos no youtube de pessoas arrumando a mochila numa pegada mais minimalista. A grande lição desses videos é te fazer desapegar do pensamento "tenho que ter opções". Eu vou levar basicamente roupas pretas e brancas, que podem ser combinadas de várias maneiras. Os itens mais pesados já vão no meu corpo (bota, calça jeans e casaco). Ainda não pesei, mas numa arrumação de teste, senti que a mochila tá até leve. E qualquer coisa sempre é possível comprar alguma peça por lá, sem ter a paranóia de ter que sair daqui com tudo. Alguns videos que vi:
Postado Setembro 20, 2019 6 anos Autor Membros O tipo de mensagem que eu desejo à todos vocês: Ta aí o principal filtro que utilizo na hora de reservar hostel pelo booking: cancelamento gratuito. O segundo, como não poderia deixar de ser, é o de café da manhã incluído
Postado Setembro 20, 2019 6 anos Membros Em 18/09/2019 em 20:55, Carlos FD disse: Comprei ida (24/09) e volta (05/11) Primeiro, adooooorei a ideia de ir postando durante a viagem, fica até como diário de bordo pra lembrar depois, acho que vou fazer a msm coisa durante a minha viagem, que inclusive, não vamos no encontrar por pouco, chego dia 11/11 Alias, onde comprou a mochila? To sofrendo pra achar uma, pensando em comprar a Forclaz 50l da Decathlon mas passa 7cm do tamanho permitido
Postado Setembro 21, 2019 6 anos Autor Membros Em 20/09/2019 em 15:43, GabyR disse: Alias, onde comprou a mochila? Olá GabyR Bem, pra comprar essa mochila eu comecei pelo youtube. Tentei pegar referências com canais mochileiros. Acabei achando um vídeo que me levou até a Nautika Gyzmo 50l. Para a compra em si, eu joguei no google o nome dela e cliquei na aba "shopping". Depois de selecionar umas 5 opções de lojas confiáveis, vi quanto ficaria com o frete. A variação chegou a 70 reais. Como você pensa na decathlon, fica um pouco presa ao site da empresa. Pelo que vi aqui a tua ta por 299, exceto se for a easyfit que sai por 500. É uma marca bem confiável que certamente não te deixará na mão. Deixo aqui o video de referência da Gyzmo 50l que me fez optar por ela:
Postado Setembro 23, 2019 6 anos Autor Membros Este é um post popular. 48H Check in disponível Salvador-Madrid (escala de 3h40m e depois Madrid-Barcelona) e aquela primeira surpresinha pra aumentar o custo da viagem. To eu procurando como passar da seleção de assentos sem pagar e nada... A reserva mais barata tava por 78 reais e a mais cara 196. Mas não poderia optar por não reservar? Depois notei que tinha a opção "seleção automática", que te coloca na pior cadeira disponível de acordo com a lotação da aeronave. Como eu não queria ficar na última fileira, optei por pagar os 78 e ficar na 27A. E veio quanto na fatura do cartão de crédito? 86 reais e uns quebrados, junto com um email automático do Nubank explicando a diferença de 78 pra 86 que, logicamente, tem relação com o dólar. No check in de Madrid pra Barcelona fico no pior lugar sem problemas
Postado Setembro 24, 2019 6 anos Autor Membros 24H Últimas compras: kit de frascos 80ml R$ 19.90; desodorante roll-on R$ 7.90 (odeio, certeza que comprarei spray lá). Peso da mochila bateu 7.6kg (escorada na cama bate 7.0), mas ainda falta incluir um tênis que pesa 500g.
Postado Setembro 25, 2019 6 anos Membros Vc partiu hj! Esse frio na barriga da partida é muito bom! Boa viagem!
Postado Setembro 26, 2019 6 anos Autor Membros Este é um post popular. Dia 01 Chegada e imigração E aí pessoal, beleza? Então, me piquei pro aeroporto de Salvador cedo, com checkin feito e cartao da propria companhia no celular. Passei por uma catraca eletrônica sem problemas, mas um segurança disse que a AirEuropa ainda não é como a Gol, tive que pegar uma fila da ^$%!^#^ só pra pegar a passagem com um selo. Voo tranquilo Salvador-Madrid, 8h e 30min, dormindo e acordando de uma em uma hora. Chegando em Madrid, quando fui pedir uma informação sobre estar ou não na fila correta pra imigração fui solenemente ignorado por um funcionário, e olhe que usei até um bom espanhol. Senti como se ele se achasse superior a mim, em que pese ele tenha feito o mesmo com outras pessoas. Uma brasileira que presenciou a cena ficou puta e começou a conversar comigo. No fim das contas descobri que ela formou no mesmo curso e faculdade que eu, um ano depois de mim, e ainda conhece parte dos meus amigos. Fomos caminhando juntos até às cabines da imigração. Cheguei sem nada nas mãos exceto o passaporte, entreguei dei bom dia e só ouvi o carimbo. Saí e esperei uns 5 minutos pela Geovana. Quando ela chegou eu perguntei se aquilo tinha sido a imigração. O cara nem na minha cara olhou, não perguntou nada e só carimbou em 3s. (No entanto, minutos depois, ao passar pelo raio x, o funcionário perguntou se as duas mochilas eram minhas e pediu para eu acompanha-lo. Ele pegou num sei o quê e começou a esfregar nas minhas mochilas. Pensei, FUDEU, é agora que eu vou chamar meu advogado que no caso seria eu mesmo. Mas depois de uns 40 segundo ele me desejou boa viagem 😁) Trocamos muitas ideias até ela pegar o voo dela pra Bruxelas, prum curso de 1 ano que vai fazer. Meu voo de Madrid pra Barcelona foi uma bosta. Ja tinha que esperar 4h, ainda atrasou mais 2h. Durante a preparação pra decolagem parecia que a pista de Madrid era uma rua de Salvador, de tanto que trepidava. Eu sabia que era o piloto e não deu outra, a aeronave batizada de Julio Iglesias balançou mais que o Vitória na série B (eu sou Vitória, posso esculhambar), durante todos os 55 minutos. O pouso? Valha-me Deus, o impacto foi muito forte no chão, o pior que eu jáe experimentei e geral se entreolhou. Próximo post primeiras impressões da cidade e primeiros gastos. To gastando quase nada
Postado Setembro 26, 2019 6 anos Autor Membros Foto de onde estou nesse exato momento, depois de andar 22.5km em um dia e pensando que ainda faltam 40 dias de viagem. O hostel que estou é o Room018 BCN. Quando sair daqui falo mais sobre.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.