Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO AO VIVASSO: Barcelona/Munique/Praga/Berlim/Amsterdam/Bélgica/Londres

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom! Farei minha primeira Eurotrip em Maio do ano que vem e estou acompanhando com empolgação seus relatos pra pegar inspiração. Boa sorte aí! 

• Respostas 42
  • Visualizações 15.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E aí companheiros e companheiras mochileiros, tudo em cima? Depois de mais de 08 anos cadastrado nesse fórum, lendo e aprendendo com um monte de relato, finalmente chegou a hora de dar minha cont

• Dia 01 Chegada e imigração  E aí pessoal, beleza? Então,  me piquei pro aeroporto de Salvador cedo, com checkin feito e cartao da propria companhia no celular. Passei por uma catraca eletrônica s

• DIA 03 AINDA Parque de la ciudadela. Pense num lugar bonito Parque de la ciudadela Arco do Triunfo. Porra, bonito. Do parque ja se consegue ver o arco. Tinha um artista de r

Posted Images

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, hugogoes disse:

como você fez com relação a essa política dos voos agora serem só com bagagem de 10kg no máximo?

Rapaz.. eu tive que ver alguns videos no youtube de pessoas arrumando a mochila numa pegada mais minimalista. A grande lição desses videos é te fazer desapegar do pensamento "tenho que ter opções". Eu vou levar basicamente roupas pretas e brancas, que podem ser combinadas de várias maneiras. Os itens mais pesados já vão no meu corpo (bota, calça jeans e casaco). Ainda não pesei, mas numa arrumação de teste, senti que a mochila tá até leve. E qualquer coisa sempre é possível comprar alguma peça por lá, sem ter a paranóia de ter que sair daqui com tudo.

Alguns videos que vi:

Postado
  • Autor
  • Membros

O tipo de mensagem que eu desejo à todos vocês:

20190919_222741.thumb.jpg.8b9edd15f6777039638941807c5723fa.jpg

Ta aí o principal filtro que utilizo na hora de reservar hostel pelo booking: cancelamento gratuito. O segundo,  como não poderia deixar de ser, é o de café da manhã incluído :)

Postado
  • Membros
Em 18/09/2019 em 20:55, Carlos FD disse:

Comprei ida (24/09) e volta (05/11)

Primeiro, adooooorei a ideia de ir postando durante a viagem, fica até como diário de bordo pra lembrar depois, acho que vou fazer a msm coisa durante a minha viagem, que inclusive, não vamos no encontrar por pouco, chego dia 11/11 :( Alias, onde comprou a mochila? To sofrendo pra achar uma, pensando em comprar a Forclaz 50l da Decathlon mas passa 7cm do tamanho permitido  

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/09/2019 em 15:43, GabyR disse:

Alias, onde comprou a mochila?

Olá GabyR

Bem, pra comprar essa mochila eu comecei pelo youtube. Tentei pegar referências com canais mochileiros. Acabei achando um vídeo que me levou até a Nautika Gyzmo 50l. Para a compra em si, eu joguei no google o nome dela e cliquei na aba "shopping".  Depois de selecionar umas 5 opções de lojas confiáveis, vi quanto ficaria com o frete. A variação chegou a 70 reais. Como você pensa na decathlon, fica um pouco presa ao site da empresa. Pelo que vi aqui a tua ta por 299, exceto se for a easyfit que  sai por 500. É uma marca bem confiável que certamente não te deixará na mão.

Deixo aqui o video de referência da Gyzmo 50l que me fez optar por ela:

Postado
  • Autor
  • Membros
  • Este é um post popular.

48H

Check in disponível Salvador-Madrid (escala de 3h40m e depois Madrid-Barcelona) e aquela primeira surpresinha pra aumentar o custo da viagem. To eu procurando como passar da seleção de assentos sem pagar e nada... A reserva mais barata tava por 78 reais e a mais cara 196. Mas não poderia optar por não reservar? Depois notei que tinha a opção "seleção automática", que te coloca na pior cadeira disponível de acordo com a lotação da aeronave. Como eu não queria ficar na última fileira, optei por pagar os 78 e ficar na 27A.

E veio quanto na fatura do cartão de crédito? 86 reais e uns quebrados, junto com um email automático do Nubank explicando a diferença de 78 pra 86 que, logicamente, tem relação com o dólar.

No check in de Madrid pra Barcelona fico no pior lugar sem problemas

reserva assento.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

24H

Últimas compras: kit de frascos 80ml R$ 19.90; desodorante roll-on R$ 7.90 (odeio, certeza que comprarei spray lá).

Peso da mochila bateu 7.6kg (escorada na cama bate 7.0), mas ainda falta incluir um tênis que pesa 500g.

20190923_121813.jpg

20190923_124759.jpg

20190923_130340.jpg

20190923_131153.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros
  • Este é um post popular.

Dia 01 Chegada e imigração 

E aí pessoal, beleza? Então,  me piquei pro aeroporto de Salvador cedo, com checkin feito e cartao da propria companhia no celular. Passei por uma catraca eletrônica sem problemas, mas um segurança disse que a AirEuropa ainda não é como a Gol, tive que pegar uma fila da ^$%!^#^ só pra pegar a passagem com um selo.

Voo tranquilo Salvador-Madrid, 8h e 30min, dormindo e acordando de uma em uma hora.

Chegando em Madrid, quando fui pedir uma informação sobre estar ou não na fila correta pra imigração fui solenemente ignorado por um funcionário,  e olhe que usei até um bom espanhol. Senti como se ele se achasse superior a mim, em que pese ele tenha feito o mesmo com outras pessoas. Uma brasileira que presenciou a cena ficou puta e começou a conversar comigo.  No fim das contas descobri que ela formou no mesmo curso e faculdade que eu, um ano depois de mim, e ainda conhece parte dos meus amigos.

Fomos caminhando juntos até às cabines da imigração.  Cheguei sem nada nas mãos exceto o passaporte, entreguei dei bom dia e só ouvi o carimbo. Saí e esperei uns 5 minutos pela Geovana. Quando ela chegou eu perguntei se aquilo tinha sido a imigração. O cara nem na minha cara olhou, não perguntou nada e só carimbou em 3s. 

(No entanto, minutos depois, ao passar pelo raio x, o funcionário perguntou se as duas mochilas eram minhas e pediu para eu acompanha-lo. Ele pegou num sei o quê e começou a esfregar nas minhas mochilas. Pensei, FUDEU, é agora que eu vou chamar meu advogado que no caso seria eu mesmo. Mas depois de uns 40 segundo ele me desejou boa viagem 😁)

Trocamos muitas ideias até ela pegar o voo dela pra Bruxelas, prum curso de 1 ano que vai fazer.

Meu voo de Madrid pra Barcelona foi uma bosta. Ja tinha que esperar 4h, ainda atrasou mais 2h. Durante a preparação pra decolagem parecia que a pista de Madrid era uma rua de Salvador, de tanto que trepidava. Eu sabia que era o piloto e não deu outra, a aeronave batizada de Julio Iglesias balançou mais que o Vitória na série B (eu sou Vitória, posso esculhambar), durante todos os 55 minutos. O pouso? Valha-me Deus, o impacto foi muito forte no chão,  o pior que eu jáe experimentei e geral se entreolhou.

Próximo post primeiras impressões da cidade e primeiros gastos. To gastando quase nada

Postado
  • Autor
  • Membros

Foto de onde estou nesse exato momento, depois de andar 22.5km em um dia e pensando que ainda faltam 40 dias de viagem.

O hostel que estou é o Room018 BCN. Quando sair daqui falo mais sobre.20190924_204309.thumb.jpg.1768fc88892951433739b38a5fbf1843.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.