Ir para conteúdo

Mochilão Chile, Peru e Bolivia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. 

Sei que parece loucura, mas as vezes é bom fazermos algumas kkk 

Então, por isso decidir fazer esse mochilão, porém só tem 2 mil reais ( vcs lembram que falei em fazer loucuras né ) vou no meio de novembro, pretendo ficar 30 dias ou ate o dinheiro acabar kkk 

Qual roteiro vcs me indicam? Quem quiser me acompanhar nessa loucura também, sera bem vido (a).

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho muito pouco! Porém, não impossível. 

Importante deixar uma reserva para qualquer emergência. 

Como tem data de ida e volta a primeira coisa é determinar o que deseja fazer.. com esse baixo valor irá deixar de fazer algumas coisas.

Explore os relatos do fórum: https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/

Com esse valor "eu" iria optar por Bolívia e Peru.

Só estenderia  para o Chile, se fosse fazer couchsurfing e pegar carona.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luana Alves de Alencar realmente é pouca grana pra uma viagem dessa, ainda mais querendo passar 30 dias. Faça um roteiro sobre quais serão seus destinos, o que fazer em cada lugar e de que forma voltará pra casa. Viajar com dinheiro contato é ruim pois muita coisa legal voce nao conseguirá fazer, sem falar dos imprevistos que podem surgir e acabar comprometendo seu orçamento. Tente ao menos levar um cartao de credito para alguma eventualidade.

Na internet voce acha muita coisa sobre valores dos passeios, valores dos transportes, valores das hospedagens, com isso voce ja terá uma estimativa de quanto gastará e até quando conseguirá seguir em frente com a grana que tem. Planeje bem pra nao correr o risco de ficar no meio do caminha sem completar a viagem, sem dinheiro e sem como voltar pra casa.

Boa sorte

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@_Umpdy Eu sei que vou deixar de fazer algumas coisas só não sei o que ainda kkkk 

Mas no Chile eu vou ficar na casa de uma amiga, como eu sei que lá é mais caro que nos outros países, já vou poder economizar uma boa grana. 

Mas obrigada pelas dicas, vou olhar o link que mandou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário Eu ia ficar menos dias, mas pensei justamente no Vai Que Acontece Algo e eu precise ficar mais dias.

As passagens de ida /volta já estão compradas. Vou levar um cartão de crédito tbm para emergências.

Muio obrigada pelas dicas :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho pouco dinheiro, mas quem sabe... Se você gosta de trilhas em montanha, posso recomendar Huaraz, no Peru. Hospedagem, comida e passeios baratos. Hotéis por menos de 100 reais a diária, refeições completas por 10 reais em restaurante e passeios de um dia inteiro na montanha, com van e guia, em torno de 40 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

R$ 2.000,00 fora ou com passagem aérea? Se for incluir nesse valor quase não sobra nada e não recomendo múltiplos países, apenas 1 dos 3 que citou no título.

Nesse caso, creio que dá para ficar de 1 a 2 semanas no Chile, entre Santiago e Valparaíso. Esqueça Atacama, que lá é caro.

Recomendo descartar a Bolivia, tendo em vista o cenário político conturbado. Mas caso tudo estivesse normal, dificilmente você conseguiria visitar o Salar de Uyuni, por conta do orçamento limitado.

Peru também é uma boa opção, já que o país é bem barato, mas não dá para visitar um Machu Picchu da vida, que é muito $$$. Recomendo alguns dias em Lima e também em Arequipa. Me falaram muito do Huaraz, mas não cheguei a visitar lá.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luana Alves de Alencar Adorei Huaraz, fiz os principais passeios de um dia em montanha. Leve água, um lanche, protetor solar e use botas confortáveis. A cidade é pequena, as pessoas são gentis e a comida é barata. Estou à disposição para tirar qualquer dúvida.

Essas são minhas melhores fotos:

https://www.flickr.com/photos/rodrigo_pc/albums/72157708760172108

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...