Ir para conteúdo

Nome do meio no bilhete de avião


Posts Recomendados

  • Membros

Então galera, estou com uma dúvida.

Meu passaporte brasileiro mostra meu nome completo: Gabriel Zucchi Vargas. Mas meu passaporte italiano somente mostra Gabriel Vargas. O que acontece: comprei 3 passagens internas na Europa informando o nome todo, ficando assim o bilhete: ZUCCHI VARGAS / GABRIEL. O problema é que eu pretendia usar meu passaporte italiano dentro da Europa por motivos de comodidade, mas ele não mostra esse nome do meio, "zucchi". Será que dá problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gabriel..  O correto na hora do preenchimento é usar somente o obrigatório, ou seja, nome e sobrenome (primeiro e último).  Nomes do meio só servem para dar problemas rs...   

Só é necessário um preenchimento mais completo quando ao fim do nome existe algum segmento familiar, como por exemplo Junior, Jr, Neto, Filho, etc..  e nesse caso você insere o sobrenome composto.  

No seu caso específico acredito que não terá problema nenhum, porque o que você adicionou na passagem foi o nome que não é de preenchimento obrigatório, porém, para evitar problemas leve também seu passaporte brasileiro e guarde na manga.  Será uma arma para o caso de algum agente consular chato entrar em seu caminho rs

Abração!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luka Izzo É!! O nome do meio só tá me dando dor de cabeça rsrsr mas valeu!

Na verdade eu não estou nem com muito receio de agente consular não, é mais na companhia aérea mesmo. Porque na Europa entrando com o passaporte europeu com chip, você acaba só passando no scanner, nem tem contato com ninguém. Meu "medo" é na hora de apresentar o documento com passagem para a pessoa da companhia aérea mesmo. A imigração para mim, nesse caso, seria "tranquila". 

Mas já levaria o passaporte brasileiro de qualquer forma.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/10/2019 em 18:41, Luka Izzo disse:

Olá Gabriel..  O correto na hora do preenchimento é usar somente o obrigatório, ou seja, nome e sobrenome (primeiro e último).  Nomes do meio só servem para dar problemas rs...   

Só é necessário um preenchimento mais completo quando ao fim do nome existe algum segmento familiar, como por exemplo Junior, Jr, Neto, Filho, etc..  e nesse caso você insere o sobrenome composto. 

Explicação perfeita!

 

Em 03/10/2019 em 18:41, Luka Izzo disse:

Nomes do meio só servem para dar problemas rs... 

Exato. E não tem lugar certo no passaporte. Algumas vezes fica no nome, outras no sobrenome. Esqueça-os ao viajar.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
3 minutos atrás, F M disse:

Explicação perfeita!

 

Exato. E não tem lugar certo no passaporte. Algumas vezes fica no nome, outras no sobrenome. Esqueça-os ao viajar.

Boa viagem!

Pois é..... já pensou se o escocês com o nome mais longo do mundo decide colocar tudo no bilhete? KKKKKKKK 

Barnaby Marmaduke Aloysius Benjy Cobweb Dartagnan Egbert Felix Gaspar Humbert Ignatius Jayden Kasper Leroy Maximilian Neddy Obiajulu Pepin Quilliam Rosencrantz Sexton Teddy Upwood Vivatma Wayland Xylon Yardley Zachary Usansky.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/10/2019 em 18:20, gabrielzucchi disse:

Então galera, estou com uma dúvida.

Meu passaporte brasileiro mostra meu nome completo: Gabriel Zucchi Vargas. Mas meu passaporte italiano somente mostra Gabriel Vargas. O que acontece: comprei 3 passagens internas na Europa informando o nome todo, ficando assim o bilhete: ZUCCHI VARGAS / GABRIEL. O problema é que eu pretendia usar meu passaporte italiano dentro da Europa por motivos de comodidade, mas ele não mostra esse nome do meio, "zucchi". Será que dá problema?

Valeu!

Leve o passaporte brasileiro e não perca  mais um segundo sequer se preocupando com este assunto!!!

Já que você tem o passaporte brasileiro com o nome igual ao que usou na compra das passagens, viaje com o passaporte brasileiro e não perca mais um segundo sequer esquentando a cabeça com isto,  use o seu tempo para se preocupar com coisa muito mais importantes! rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...