Ir para conteúdo

17 dias na Europa em Agosto de 2020 (Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam)


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, bom dia!

Farei a minha primeira Eurotrip ano que vem, sozinho, no mês de agosto, justamente no verão europeu.

Sairei do rio de janeiro no dia 02 de agosto, chegarei em Paris dia 03 e ficarei lá até o dia 05. De lá partirei para Londres e ficarei até o dia 12 de agosto, ou seja, 7 dias em Londres (pretendo dentro desses 7 dias em Londres fazer um bate e volta em Bruxelas de trem, o que acham?). Sairei de Londres no dia 12 e chegarei em Amsterdam no dia 12 e ficarei lá até o dia 17 e volto para o RJ.

Bom, como eu só viajei para países da América do Sul e Latina, não sei como funciona uma viagem à Europa. Assim, aceito qualquer tipo de sugestões, conselhos, lugares para visitas, modo de transporte nos referidos países, indicações de hostel ou hotel e etc.

Já vi alguns roteiros, lugares para conhecer, modo de transportes nos países indicados, porém roteiros um pouco ultrapassados, daí queria sugestões atuais.

A única coisa que comprei já foram as passagens do RJ aos países supracitados, bem como a passagem da minha cidade (Porto Velho-RO) ao RJ! 

Esse ano ainda quero deixar todas as acomodações reservadas, daí ano que vem quero apenas juntar dinheiro para comprar os euros.

Abraços e fico ansiosamente no aguardo de respostas.

Ahhh, eu tenho 22 anos apenas hahahaa..

Link para o comentário
  • Membros
Em 05/10/2019 em 10:13, diegosantossss disse:

pretendo dentro desses 7 dias em Londres fazer um bate e volta em Bruxelas de trem, o que acham?

Furada!!

Isto só vai te custar um monte de dinheiro em passagens e estresse com a imigração.

Se você quer visitar Bruxelas por no máximo 1 dia, faça isto como um stop-over entre Paris e Londres, ou entre Londres e Amsterdam.

Por exemplo, saia de manhã cedo de Paris para Bruxelas, deixe a sua bagagem guardada no guarda-volumes da estação de trem de Bruxelas, visite a cidade, e no final da tarde, volte para a estação de trem, retire a sua bagagem e siga de trem para Londres com o trem das 19:00 ou 20:00 horas.

Em 05/10/2019 em 10:13, diegosantossss disse:

Bom, como eu só viajei para países da América do Sul e Latina, não sei como funciona uma viagem à Europa. Assim, aceito qualquer tipo de sugestões, conselhos, lugares para visitas, modo de transporte nos referidos países, indicações de hostel ou hotel e etc.

Cada pessoa tem os seus interesses e preferências pessoais, mas pessoalmente eu acho está sobrando tempo em Londres e Amsterdam, mas em compensação está faltando tempo em Paris.

Eu pensaria seriamente em remanejar ao menos um dia de Londres ou Amsterdam para Paris.

Modo de transporte: a opção com melhor custo benefício é o trem (www.eurostar.com / www.thalys.com)

Hospedagem: Procure um local que lhe agrade e que caiba no seu orçamento utilizando o www.booking.com ou www.hostelworld.com

Lugares para visitar: Cada pessoa tem a sua preferência pessoal, o que eu achar legal, você pode achar a maior chatice do mundo, por exemplo, eu acho o Madame Tussauds uma chatice, mas para muitas pessoas é um dos passeios mais interessante de Londres.

Então o ideal é você ler pelo menos uma meia-duzia de relatos/roteiros de cada cidade, e ir escolhendo aqueles passeios e locais que você que mais combinam com o seu perfil.

 

Em 05/10/2019 em 10:13, diegosantossss disse:

Já vi alguns roteiros, lugares para conhecer, modo de transportes nos países indicados, porém roteiros um pouco ultrapassados, daí queria sugestões atuais.

Roteiros ultrapassados? A menos que sejam roteiros do inicio dos anos 2000, não mudou praticamente nada nestas cidades e nos meios de transporte nos últimos 5 ou 10 anos.

Então mesmo que seja um roteiro de 5 ou 6 anos atrás, 99% das coisas continuarão válidas hoje em dia.

Na verdade a única coisa que costuma mudar, é o nome dos hosteis/hotéis e bares, pois a rotatividade é muito grande, muitos locais fecham e abrem todos os anos.

E claro, outra coisa que muda é a cotação da Libra/Euro, a 5 ou 6 anos atrás a Libra estava custando 3 Reais, hoje ela custa 6 Reais, então quando você ver um preço em Reais, ignore este preço, ele não será mais válido.

Agora se os preços que você ver forem em Euros ou Libras, mesmo sendo de 3 ou 4 anos atrás, ainda dá para usar eles como referência, por que mudou muito pouco deste então. 

 

Em 05/10/2019 em 10:13, diegosantossss disse:

Esse ano ainda quero deixar todas as acomodações reservadas

Apesar de ser alta-temporada, eu não reservaria as hospedagens com tanta antecedência.

Muitos hosteis e hotéis só abrem as reservas 6 ou 8 meses antes, e se você já tiver tudo reservado antecipado e tiver que pagar multa para cancelar, não poderá aproveitar as eventuais promoções que surjam.

Então se for reservar com muita antecedência, reserve locais onde você possa cancelar a reserva sem ter que pagar multa.

Pessoalmente eu só reservo locais com pagamento antecipado ou então que tenham multa para cancelamento, quando estiverem faltando menos de 3 meses para a viagem, quando as chances de algo dar errado e eu ter que cancelar ou alterar a viagem já são bem pequenas.

Em 05/10/2019 em 10:13, diegosantossss disse:

daí ano que vem quero apenas juntar dinheiro para comprar os euros.

Você já tem uma ideia de quantos euros precisará juntar? E o mais importante, você tem certeza de que vai conseguir juntar a quantidade de grana necessária?

Pergunto isto, por que quase toda semana recebo uma mensagem privada de alguém do fórum desesperado pedindo ajuda em como economizar ou otimizar o roteiro.

E sempre tem o mesmo padrão, a pessoa comprou passagens para 20 ou 30 dias de férias sem saber quanto que gastaria, e quando a data da viagem vai se aproximando, a pessoa finalmente resolve verificar quanto dinheiro realmente precisará,  e descobre que é uma quantia muito acima do que ela conseguiu juntar ou vai conseguir juntar até a data da viagem.  

Ai entram em desespero, não sabem se desistem da viagem ou se conseguem alguma dica milagrosa que as fará economizar dinheiro...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

@poiuy Primeiramente, agradeço o retorno!

Pois bem, a passagem que comprei foi diretamente do site da AirFrance, de uma promoção que tinha com vários trechos inclusos, porém com as datas definidas.

Ou seja, tive que comprar sem escolher muito por conta da promoção, daí o itinerário ficou assim:

Saio do Rio de Janeiro dia 02 e chego em Paris dia 03, fico até dia 05 em Paris e pego um voo para Londres e fico lá até dia 12 (7 dias) e no dia 12 saio de Londres e chego em Amsterdam no mesmo dia e volto para o RJ no dia 17.

Já ouvi vários relatos de pessoas que já foram à Londres, e a opinião é sempre a mesma, que é um dos países mais caros da Europa, justamente pela moeda usada bem como outros fatores.

Por isso, a minha intenção é ficar no máximo 3 dias em Londres e ir para outro país. Acabei vendo algumas passagens pela easyjet para Berlim e achei pelo valor de 84 euros (ida e volta). Achei o preço bom e sinceramente tô pensando em fazer isso, só que você me falou sobre a chatice da imigração...

Pensei em Manchester e Liverpool também.

Fato é que eu preciso estar em Londres no dia 12 para o voo até Amsterdam.

Pelos meus cálculos estou pretendo levar 1200 euros, o equivalente a 70 euros por dia. Esses meus cálculos fiz de acordo com outros relatos de outras pessoas e também levando em conta que quero economizar o máximo que puder, almoçar em mercado, cozinhar em hostel e etc... Você acha essa média boa? Considerando que vou economizar em todos os pontos o máximo possível.

A única coisa que tá me dando nos nervos é essa estádia em Londres. 

Amsterdam já me disseram que é mais tranquilo.

Ahhh, outra dúvida, será que consigo mexer nas datas das passagens pela AirFrance? 

Link para o comentário
  • Membros

Cara, sendo sincero, pessoalmente eu acho Londres mais barata do que Paris, Amsterdam, Bruxelas, Liverpool e Manchester.

Depois da Suíça, Amsterdam é na minha opinião o lugar mais caro de toda Europa!

O pessoal se assusta com o preço da Libra por R$ 5.30 contra o euro a R$ 4.70, mas esquecem que vão pagar uma quantidade menor de libras.

Por exemplo, em Londres você consegue almoçar num pub, pedindo o prato do dia, gastando umas 12 libras (R$ 63,60) com certa facilidade, já em Amsterdam, se você conseguir almoçar por menos de 18 Euros (R$ 95,40) já tem que ficar feliz. Em Paris se conseguir almoçar por 16 Euros (R$ 84,80) também tem que ficar feliz.

Ou seja, se alimentar costuma ser mais barato em Londres do que em Paris e Amsterdam.

Na hora de fazer os passeios, tem basicamente 3 passeios que a maioria das pessoas faz onde você paga ingresso em Londres (London Eye, Madame Tussauds e Tower of London), o resto é de graça.

Em compensação, Em Paris e Amsterdam, tirando olhar a Torre Eiffel a partir da praça e olhar os barcos passando nos canais, nada é gratuito, tudo é pago. Então geralmente as pessoas acabam gastando mais dinheiro com ingresso e passeios em Paris e Amsterdam do que em Londres.

A hospedagem em Berlin é relativamente barata, mas em Amsterdam, Liverpool e Manchester eu tive bastante dificuldade em achar hospedagem barata, na época que eu fui, hospedagem nestas cidades estava mais cara do que em Londres.

Isto sem contar o custo das passagens de trem até Liverpool/Manchester, elas não costumam ser baratas, todo mundo reclama das passagens de trem caras no Reino Unido.

Agora em relação a ir a Berlin, de qual aeroporto londrino sairia este voo? Londres tem 6 aeroportos, e dependendo de qual aeroporto o seu voo sair, você gasta entre 10 e 40 Euros só para ir e voltar do centro até o aeroporto.

E em Berlin, dependendo de qual dos dois aeroportos você chegar, você vai gastar outros 6 a 10 Euros para ir do aeroporto até o centro e voltar.

Ou seja, esta passagem de 84 Euros, na verdade pode lhe custar 110 a 130 euros depois de incluir os deslocamentos até os aeroportos.

Sendo sincero, o dinheiro que você vai gastar em passagens para ir até Berlin ou Liverpool/Manchester é muito maior do que você gastaria ficando os 7 dias em Londres.

O "segredo" para economizar é você ficar mais tempo em cada local, para conseguir ter tempo de aprender como economizar, descobrir onde ficam os supermercados baratos, onde ficam os pubs e restaurantes baratos, ter tempo para gastar 1 hora andando a pé de um local ao outro sem precisar pegar um metrô por que você está com pressa, ter tempo para ir no supermercado comprar algumas coisas para preparar o seu jantar no hostel, e não precisar comer um lanche rápido na rua por que você está com pressa, etc...

Ou seja, incluir bate-voltas durante a sua estadia em Londres não contribui em  nada para baixar os custos, na verdade só vai fazer você mais dinheiro do que se ficasse o tempo todo em Londres.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
45 minutos atrás, diegosantossss disse:

Ahhh, outra dúvida, será que consigo mexer nas datas das passagens pela AirFrance? 

Conseguir você consegue, mas geralmente não vale a pena.

Para mexer nas datas você paga uma taxa de 200 a 300 dólares mais a diferença de preço entre o que você pagou e o preço atual.

Então é muito importante você prestar muita atenção antes de comprar as passagens, e já comprar certo, por que se precisar mexer depois, será uma facada!

Como mexer nas datas pode ficar bem caro, geralmente as pessoas só mechem na data se realmente aconteceu alguma emergência, ou se realmente tiver ficado muito ruim e for melhor arcar com o prejuízo do que estragar metade da viagem devido as datas ruins.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Furada essa passagens conjugadas. Ir voando de Londres para AMS é a pior opção possível.

Sair de Londres para Berlin e depois voltar para Londres é outro transtorno. E você não pode furar nenhum voo, senão toma no show em todos os restantes.

O mais viável é você ir para Bélgica... que também é caro!

É aquela história... as vezes o barato sai caro.

Sem contar que não vai ver quase nada em Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Diego,

@diegosantossss 

Em 05/10/2019 em 10:13, diegosantossss disse:

 

Bom, como eu só viajei para países da América do Sul e Latina, não sei como funciona uma viagem à Europa. Assim, aceito qualquer tipo de sugestões, conselhos, lugares para visitas, modo de transporte nos referidos países, indicações de hostel ou hotel e etc.

  • O melhor meio de transporte na Europa é o trem.
  • Visitar Bruxelas a partir de Londres não é uma boa. É bem melhor fazer este bate e volta a partir de paris ou Amsterdam
  • Acho que Paris merece mais tempo de visita

Dê uma olhada neste post que ele está mais detalhado.

Espero te ajudar!!

Viagem para Europa: Manual para quem vai a primeira vez ao continente

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros
41 minutos atrás, Karina Faria disse:

O melhor meio de transporte na Europa é o trem.

concordo que trem é a melhor opção em muitos roteiros, e também no caso do roteiro do nosso colega, onde o trem realmente é a melhor opção, mas em uns 90% dos roteiros que o pessoal posta aqui, sempre tem um ou dois trechos onde é completamente inviável ir de trem.

Por exemplo, na maioria dos roteiros a pessoa quer  visitar locais distantes entre si, como por exemplo Lisboa, Paris e Roma na mesma viagem, sem a menor chance de fazer isto de trem, teria que ser de avião.

Trem é imbatível quando as cidades ficam próximas umas das outras, e quando a viagem de trem levar menos de 5 horas, mas para cidades distantes entre si, ou quando a viagem leva mais do que 5 horas, já costuma ser mais rápido e barato ir de avião.

Então tem que ter cuidado com estas afirmações, pois pode induzir as pessoas a quererem insistir em fazer tudo de trem, mesmo quando é uma furada para o roteiro delas.

Link para o comentário
  • Membros

@Rafael_Salvador 

Realmente, minha primeira Eurotrip e tô vendo que já estou fazendo cagada.

O barato vai sair caro. Acho que a melhor coisa agora é planejar esses 7 dias e visitar tudo em Londres e os outros 7 dias em Amsterdam. Se eu conhecesse mais alguém que conhecesse esses roteiros e topasse fazer esses bate voltas durante a estadia em Londres e Amsterdam eu faria, ainda tem tempo para juntar grana. Sozinho não tenho coragem.

Sinceramente não sei o que fazer. A única coisa que sei, é que não vou desistir e nem cancelar nada. Nem que eu tenha que ficar os 14 dias em Londres e Amsterdam.@Karina Faria 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...