Ir para conteúdo

17 dias na Europa em Agosto de 2020 (Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, de Amsterdam da para conhecer varias cidades e é super tranquilo. Da Centraal Station você pega o trem e chega em Haia (Dee Haag), Roterdam, Haarlem, Liege, Bruxelas, Antuérpia... tudo muito rapidinho e direto. Se quiser ter o gostinho da Alemanha da para sair bem cedo de AMS e chegar em Maastricht que fica na fronteira... 

Da uma olhada aqui: https://naviagemdeviajar.com.br/category/um-dia-pelo-mundo/holanda-pais-baixo/

Se não quiser, daria para fazer 5 dias em Londres, 5 em paris e 4 em AMS ficaria super de boa. Pode subtituir algumas desta cidades pela Belgica.... se gosta de cerveja é um prato (copo) cheio...

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, diegosantossss disse:

@poiuy Realmente não tinha pensado nisso. Obrigado pelo alerta. 

Em Paris, Londres e Amsterdam, você lembra mais ou menos qual era seu custo diário? Quantos euros? Já vi que você é uma pessoa que gosta de economizar, então quero saber de você.

Quanto que você vai gastar, depende muito das suas escolhas no dia-a-dia, mas só para lhe dar uma ideia do que eu lembro ter gasto.

Eu quase não tenho restrições a comida, tem muitas poucas coisas que eu não como, então na hora de almoçar eu costumo pedir o prato do dia nos restaurante, na Europa praticamente não existem restaurantes buffet, quase todos são a la-carte, e a maioria tem prato do dia, que costuma ser mais barato.

Em Paris, se sair das vizinhanças das atrações famosas, você consegue achar locais com certa facilidade onde o prato do dia, ou Formule em francês, incluindo uma entrada e um prato principal custa uns 15 ou 16 Euros, ai se for pedir uma bebida para ajudar a comida a descer, vai mais uns 2 ou 3 euros, e com a gorjeta, a conta do almoço fecha em uns 17 a 20 euros por pessoa.

Em Amsterdam eu sempre achei tudo bem mais caro, prato do dia, composto de uma entrada e prato principal mais uma bebida dificilmente fica por menos de 20 ou 23 Euros.

Em Londres, o "segredo" para comer bem e barato é ir comer nos pubs e não em restaurantes, restaurantes são caros, mas nos pubs a comida costuma ser mais barata, e novamente eles trabalham com prato do dia, saindo um pouco das proximidades das atrações famosas, eu sempre consegui achar pubs onde um almoço composto por entrada mais prato principal mais um pint de cerveja custava umas 12 ou 13 libras.

Eu morei muito tempo na Alemanha, e peguei o costume alemão de não jantar a noite, os alemães fazem somente um lanche a noite, composto por pão, presunto, queijo, etc e um chá...

Então quando eu viajo, eu costumo passar no supermercado no começo da noite e comprar algumas coisas para jantar, eu gasto em média de uns 3 ou 5 euros para jantar.

Se você ficar hospedado num local que tenha geladeira, dá para comprar alimentos em embalagens maiores e mais baratas, não precisa comprar todo dia pequenas quantidades, e isto pode baixar a conta do jantar em 1 ou 2 euros.

Se você faz quentão de comer comida cozida no jantar, janatar num restaurante ou pub costuma ser uns 20% mais caro do que no almoço, mas se você ficar num hostel com cozinha completa, e tiver o mínimo de habilidades culinárias, dá para ir comprar alguma coisa no supermercado e preparar o seu jantar no hostel, mas o conta também fica em uns 3 ou 5 euros por noite.

Café da manhã, quando não está incluso na hospedagem, você tem que tomar na rua, e nesta hora novamente apelar para o supermercado pode lhe render uma boa economia, a maioria dos supermercados tem itens de panificação frescos a venda e ai é só comprar um café  para acompanhar numa starbucks, mac donalds ou outro quiosque qualquer que venda café, e você consegue tomar café da manhã com uns 3 a 5 euros.

Se for numa padaria, sentar e tomar café da manhã bom e reforçado, facilmente vai 10 ou 15 Euros.

Então só com comida, a minha média de gastos é 25 a 30 euros por dia para café da manhã, almoço e jantar.

Mas você pode gastar mais ou menos do que isto, dependendo dos locais onde for se alimentar e do que for pedir.

Eu também não costumo ficar lá passando vontade do lado de fora das atrações, se eu achar que vale a entrar, eu pago o ingresso e entro, pessoalmente eu separo 15 Euros para passeios e ingressos. Tem dias onde não faço nenhum passeio pago, mas tem dias onde faço 2 passeios pagos, então uns 15 euros por dia é uma boa média.

Em Londres e Paris você vai ter que usar metrô, não tem jeito, em Bruxelas e Amsterdam, eventualmente você também terá que usar metrô/ônibus, então eu separo uns 5 euros/libras para metrô por dia.

Então alimentação + passeios e ingressos + metrô, na minha média de gastos dá uns 50 euros por dia nestas cidades caras.

Ainda falta a hospedagem, você pode escolher uma cama num hostel num quarto coletivo de 20 pessoas e pagar 15 euros por noite, pegar um hostel um pouco melhor e pagar 25 euros por noite, ou então pegar um quarto privativo que custa entre 50 e 1.200 Euros por noite...

Então 45 ou 50 Euros de alimentação + passeios + metrô + 25 euros de hostel, daria algo próximo de 70 euros por dia.

Hospedagem é uma coisa que você reserva antecipadamente, então esta parte você já consegue saber com certeza quanto vai pagar de hospedagem.

O problema mesmo são os gastos com alimentação e passeios, estes vão depender das suas escolhas lá na hora.

Em resumo, no meu perfil, eu gasto algo próximo de 70 Euros por dia, você até pode gastar um pouco menos, mas dificilmente a conta fica por menos de 60 euros por dia.

Então já faz a conta logo com 70 ou 75 euros, para você ter 5 ou 10 euros livres para tomar uma cerveja num final de tarde, ou no barzinho do hostel....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Diego, 

O post do Poiuy é perfeito ! Realmente quando vc coloca na " ponta do lápis", Londres fica mais barata...só que ela assusta por causa da libra !...rs...  

Dicas para baratear :
- Compre o Oyster card para o transporte e abasteça com valores para os dias que ficará na cidade, mas preste atenção, procure se hospedar na zona 1, no máximo 2, para economizar no transporte.
- Londres é tão bem servida de transporte publico, que é impossível falar em lugares longe, tudo fica muto perto e rápido. Mas tente andar ,faça os roteiros dos pontos turísticos a pé, é perfeitamente factível. 
- Voce consegue comer muito bem e barato ( para o padrão de gasto de Londres) em pubs e algumas redes como o " Pret a Manger" , com sanduiches, salada e pratos gostosos e preço muito bom . 
- O bom e velho supermercado !...rs.... Vai encontrar muita coisa pronta ou semi pronta, por preços ótimos.

Mesmo que vc fique todo esse tempo em Londres, ainda será pouco, acho que nunca é suficiente os dias que  passamos lá ! A cidade é deliciosa e cheia de vida, além de vários lugares por perto que valem o passeio : Cambridge,  Oxford, e Cotswolds - uma paisagem de contos de fadas... 

Mas se vc quer fazer mais alguma coisa, talvez uma opção seja ir para Edimburgo de trem. A viagem leva em torno de 4 1/2 hs, mas que valem super a pena pelas paisagens lindas !. Tome um trem bem cedo, sindo da estação de Kings Cross, passe a tarde, durma e volte no outro dia a noite para Londres . São quase 2 dias inteiros e se vc for ativo e com disposição ( rs...rs) vai conseguir o que importa em Edimburgo, que é uma cidade linda, antiga, vc se sentir em um filme medieval.

Quanto à Amsterdam, 5 dias é muito e vc vai deixar " a calças" lá de tão caro que é tudo ! Pense em ir  para Bruxelas, com um pitstop em Ghent ou Antuerpia, durma em Bruxelas e volte para Amsterdam a noite. Se resolver fazer isso e dependendo do horário que chegar de Londres, vale a pena fazer isso direto, saindo do aeroporto de Schippol é possível. Uma outra alternativa é passear ao redor de Amsterdam, em Utrecht , Haarlem, Haia... Mas pense em achar uma alternativa de hospedagem fora de Amsterdam para esses passeios e se hospede dentro da cidade apenas nos 2/3 ultimos dias, para conhece-la.

Sobre Paris, não há o que falar, realmente uma pena, 2 dias vai só te deixar com gostinho de " quero mais", então, leia bastante e priorize o que realmente quer conhecer e saia daqui com o roteiro pronto, para não perder tempo.

É isso...qualquer coisa, chama que tentamos te ajudar...

Abraços
Raquel


 

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, Raquel MM disse:

Quanto à Amsterdam, 5 dias é muito e vc vai deixar " a calças" lá de tão caro que é tudo

Quero defender Amsterdam (kkk)!!!!! Não entendo essa "receita de bolo" de 03 dias em AMS.

A cidade é muito top, lhe oferece  TUDO e da melhor qualidade ... você pode andar 7/7 de qualquer lugar para qualquer lugar... limpa, segura, amigável.  Já tenho 04 idas a Amsterdam e não vi tudo da cidade ainda. Fora que você chega a muitos lugares legais de forma rápida.

Independente do clichê das "must go", o que vale é você é curtir o clima de determinada cidade... a energia... a "vibe" ... Muitas vezes você chega a um destino e não sente sintonia nenhuma pelo lugar e se surpreende indo, meramente por "ir", visitar as atrações taxadas de "obrigatórias". Isso não é turismo. Turismo acima de tudo é o prazer de se estar em um determinado lugar e, honestamente, conheço poucas pessoas que chegaram em Amsterdam e não gostaram, e não ficaram com vontade de ficar mais tempo, e não ficaram com vontade de voltar! 

Tive a mesma sensação em apenas em 02 outros lugares que conheci: Paris e Budapeste. Porém nenhum das duas superaram Amsterdam! Paris chegou muito perto.

Realmente hospedagem em AMS é caro! Mas porque será mesmo hein? Se ninguém quisesse ir para lá...seriam a "preço de banana". A cidade é pequena e faltam leitos. O preço sobe.

Tudo bem, vamos comparar. Um prato de carne com 02 acompanhamentos fica na faixa de 25-30 € e alguém vai dizer que na cidade "x" pagaria 15 €. Mas esquece de ponderar qualidade e quantidade... não lembro de comer na Europa carne bovina na mesma qualidade de lá.  Você chega no middle east e almoça de 8-10 €... vai ver a quantidade de carne que vem no prato! São aqueles dumpplins, com uma quantidade enorme de molho, pate de repolho e um minimo de carne de qualidade inferior... Você vai comer o que nos pubs de Londres? Carne processada com batata frita... ovo... sanduiche... saladinha... São detalhes... Compara um café da manha servido no Beagles and Beans com o que você teria em outras cidades, para depois discutir o preço absoluto.  Não dá para voce comparar um Thay food autentico com um chines desses estilo china box e dizer que os preços do Thay food são absurdos. 

Agora não dá para comparar preço do Norte da Europa com preço do Sul... O padrão é outro completamente diferente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Raquel MM disse:

Compre o Oyster card para o transporte e abasteça com valores para os dias que ficará na cidade, mas preste atenção, procure se hospedar na zona 1, no máximo 2, para economizar no transporte

Zona 1??? Os preços estão impraticáveis... até a 2 tá difícil! Como vc mesma disse, se chega de forma eficiente em qualquer lugar e tá tudo tão caro que estou considerando zona 3 e muita sola de sapato, hahahahahauaha!!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Juliana Champi Ju, pondere o seguinte... custo da hospedagem + custo de transporte. Ficando na  e  o custo de transporte reduz bastante. E para se deslocar da zona  3 para as atrações é um gasto considerável.

Ainda assim... se quiser ficar fora da 1 e 2... pense em Camden Town

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

@Juliana Champi Ju, pondere o seguinte... custo da hospedagem + custo de transporte. Ficando na  e  o custo de transporte reduz bastante. E para se deslocar da zona  3 para as atrações é um gasto considerável.

Ainda assim... se quiser ficar fora da 1 e 2... pense em Camden Town

Sim, to fazendo mais ou menos esse exercício... Camden tá na 3 mas tb é cheia de lugarzinho caro né! To fazendo cálculo com base na tarifa máxima do Oyster... pro ano de 2019 muda pouco a tarifa teto da zona 2 (7 libras) pra 3 (8,20 libras)... 

Ainda está longe minha trip, então tô só especulando, e torcendo muito pra libra baixar hahauahaua!

Valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Notting Hill é mais barato... Ou melhor, acha-se hospedagem mais em conta,  tipo 60 € (euros mesmo) o casal. Como vai de casal... lugar romântico e tal... Não tem a pegada de Camden, mas... 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...