Ir para conteúdo

17 dias na Europa em Agosto de 2020 (Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
35 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Notting Hill é mais barato... Ou melhor, acha-se hospedagem mais em conta,  tipo 60 € (euros mesmo) o casal. Como vai de casal... lugar romântico e tal... Não tem a pegada de Camden, mas... 

Nós somos um casal mais Camden do que Nothing Hill, hahahaha, e ainda com filho adolescente! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Raquel MM @Raquel MM 

Em 16/10/2019 em 14:27, Raquel MM disse:

Diego, 

O post do Poiuy é perfeito ! Realmente quando vc coloca na " ponta do lápis", Londres fica mais barata...só que ela assusta por causa da libra !...rs...  

Dicas para baratear :
- Compre o Oyster card para o transporte e abasteça com valores para os dias que ficará na cidade, mas preste atenção, procure se hospedar na zona 1, no máximo 2, para economizar no transporte.
- Londres é tão bem servida de transporte publico, que é impossível falar em lugares longe, tudo fica muto perto e rápido. Mas tente andar ,faça os roteiros dos pontos turísticos a pé, é perfeitamente factível. 
- Voce consegue comer muito bem e barato ( para o padrão de gasto de Londres) em pubs e algumas redes como o " Pret a Manger" , com sanduiches, salada e pratos gostosos e preço muito bom . 
- O bom e velho supermercado !...rs.... Vai encontrar muita coisa pronta ou semi pronta, por preços ótimos.

Mesmo que vc fique todo esse tempo em Londres, ainda será pouco, acho que nunca é suficiente os dias que  passamos lá ! A cidade é deliciosa e cheia de vida, além de vários lugares por perto que valem o passeio : Cambridge,  Oxford, e Cotswolds - uma paisagem de contos de fadas... 

Mas se vc quer fazer mais alguma coisa, talvez uma opção seja ir para Edimburgo de trem. A viagem leva em torno de 4 1/2 hs, mas que valem super a pena pelas paisagens lindas !. Tome um trem bem cedo, sindo da estação de Kings Cross, passe a tarde, durma e volte no outro dia a noite para Londres . São quase 2 dias inteiros e se vc for ativo e com disposição ( rs...rs) vai conseguir o que importa em Edimburgo, que é uma cidade linda, antiga, vc se sentir em um filme medieval.

Quanto à Amsterdam, 5 dias é muito e vc vai deixar " a calças" lá de tão caro que é tudo ! Pense em ir  para Bruxelas, com um pitstop em Ghent ou Antuerpia, durma em Bruxelas e volte para Amsterdam a noite. Se resolver fazer isso e dependendo do horário que chegar de Londres, vale a pena fazer isso direto, saindo do aeroporto de Schippol é possível. Uma outra alternativa é passear ao redor de Amsterdam, em Utrecht , Haarlem, Haia... Mas pense em achar uma alternativa de hospedagem fora de Amsterdam para esses passeios e se hospede dentro da cidade apenas nos 2/3 ultimos dias, para conhece-la.

Sobre Paris, não há o que falar, realmente uma pena, 2 dias vai só te deixar com gostinho de " quero mais", então, leia bastante e priorize o que realmente quer conhecer e saia daqui com o roteiro pronto, para não perder tempo.

É isso...qualquer coisa, chama que tentamos te ajudar...

Abraços
Raquel


 

Bom dia, Raquel!

Perfeito o seu texto!

Então, eu pensei já nesse seu roteiro, pq eu quero aproveitar o máximo da Europa, ou seja, visitar o máximo de países, pq pretendo conhecer os EUA no final do ano que vem e não sei quando voltarei para a Europa (nem tão cedo).

Então, você acha que eu consigo fazer Escócia durante a estadia em Londres (7 dias) e Bruxelas durante a estadia em Amsterdam (7 dias)?

Sua sugestão seria ir de trem? Ir em um dia e voltar no outro? Por exemplo ir em um dia de manhã bem cedo e voltar no outro dia lá pela tardezinha? Caso eu queira ir de ônibus, ficaria muito desgastante? Eu sou muito ativo, não me importo muito com cansaço. E se eu decidisse ir de avião? Ficaria muito caro? 

Como um colega mencionou lá encima, tenho medo dessas deslocações e acabar ficando muito caro esses bate-volta. 

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo algumas coisas pela Raquel:

Uma passagem de ida e volta de trem de Amsterdam a Bruxelas custa a partir de 50 Euros, isto quando comprada 90 dias antes e em horários de pouco procura, geralmente horários ruins.

Comprando mais próximo das datas, ou horários de manhã cedo ou a noitinha, podem ser significativamente mais caros que isto.

Trem no Reino Unido é caro pra caramba!  A passagem mais barata de Londres para Edimburgo que eu consegui comprar foi de 49 Libras por trecho, ou seja, 100 Libras para ir e voltar, isto num horário ruim, bem no meio do dia, o que acabou estragando um dia inteiro só para ir até Edimburgo, o trem de manhã cedinho ou a tardezinha estava por quase 200 libras nos dias que eu estava viajando.

E gastar 100 Libras em passagens para ir passar 1 ou 2 dias em Edimburgo, pessoalmente eu acho meio caro.

Ônibus de Amsterdam a Bruxelas não tem maiores problemas, são no máximo 2 ou 3 horas de viagem, mas de Londres a Edimburgo são 9 horas de ônibus.

Avião entre Amsterdam e Bruxelas não vale a pena, é perto demais.

De Londres para Edimburgo ir de avião já é uma possibilidade para se avaliar, a passagem de avião até pode ser baratinha, 20 ou 30 libras, o que é caro é ir até o aeroporto, dependendo de qual aeroporto londrino o seus voos saia, você gasta outras 20 ou 30 libras só em função ir e voltar dos aeroportos.

Mas mesmo tendo este gasto extra do deslocamento, ir de avião ainda pode ser mais barato do que os trens caríssimos no horário de pico, mas tem que fazer umas cotações para ver o que fica mais barato e mais prático.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
42 minutos atrás, poiuy disse:

Respondendo algumas coisas pela Raquel:

Uma passagem de ida e volta de trem de Amsterdam a Bruxelas custa a partir de 50 Euros, isto quando comprada 90 dias antes e em horários de pouco procura, geralmente horários ruins.

Comprando mais próximo das datas, ou horários de manhã cedo ou a noitinha, podem ser significativamente mais caros que isto.

Trem no Reino Unido é caro pra caramba!  A passagem mais barata de Londres para Edimburgo que eu consegui comprar foi de 49 Libras por trecho, ou seja, 100 Libras para ir e voltar, isto num horário ruim, bem no meio do dia, o que acabou estragando um dia inteiro só para ir até Edimburgo, o trem de manhã cedinho ou a tardezinha estava por quase 200 libras nos dias que eu estava viajando.

E gastar 100 Libras em passagens para ir passar 1 ou 2 dias em Edimburgo, pessoalmente eu acho meio caro.

Ônibus de Amsterdam a Bruxelas não tem maiores problemas, são no máximo 2 ou 3 horas de viagem, mas de Londres a Edimburgo são 9 horas de ônibus.

Avião entre Amsterdam e Bruxelas não vale a pena, é perto demais.

De Londres para Edimburgo ir de avião já é uma possibilidade para se avaliar, a passagem de avião até pode ser baratinha, 20 ou 30 libras, o que é caro é ir até o aeroporto, dependendo de qual aeroporto londrino o seus voos saia, você gasta outras 20 ou 30 libras só em função ir e voltar dos aeroportos.

Mas mesmo tendo este gasto extra do deslocamento, ir de avião ainda pode ser mais barato do que os trens caríssimos no horário de pico, mas tem que fazer umas cotações para ver o que fica mais barato e mais prático.

 

 

 

Bom, em Paris sairei do Aéroport Charles de Gaulle -Terminal 2E, de Londres sairei do Heathrow Airport -Terminal 4 e de Amsterdam do Schiphol Airport.

Fato é que vou gastar de todas as formas ficando ou não nesses países os 7 dias em cada um (Amsterdam e Londres). Daí se for pra gastar, que seja conhecendo mais lugares, desde que seja o mais econômico possível, de forma que os gastos conhecendo outros países ou ficando em Amsterdam e Londres sejam quase iguais. 

Dessa forma, considerando a média apontado por você, vou começar a amadurecer a ideia de ir no modal ônibus de Amsterdam à Bruxelas e de Londres à Edimburgo de avião.

 

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, diegosantossss disse:

de Londres sairei do Heathrow Airport -Terminal 4

A maioria dos voos baratos para Edimburgo sai dos aeroportos de Luton, Gatwick e Stansted não de Heathrow, voos saindo ou chegando de Heathrow na maioria das vezes costumam ser significativamente mais caros do que nestes outros aeroportos.

Metrô até Heathrow custa entre 3 e 7 Libras dependendo do horário que você for pegar o metrô.

Não há metrô até os aeroportos de Luton, Gatwick e Stansted, somente trem e ônibus, trem é rápido, chega em 30 minutos nos aeroportos, mas pode custar até 20 libras cada trecho, tem ônibus mais barato para estes aeroportos, custando a partir de 5 libras, mas o deslocamento até o aeroporto pode levar até 1h30.

Como você tem que chegar pelo menos 2 horas antes lá no aeroporto, pois as filas do raio-x costumam ser enormes e demoradas, então só a ida até o aeroporto, o tempo gasto no raio-x, a tempo de voo, ir até o centro, etc, vai lhe consumir do mesmo jeito 4h30 a 5h.

 

15 horas atrás, diegosantossss disse:

Fato é que vou gastar de todas as formas ficando ou não nesses países os 7 dias em cada um (Amsterdam e Londres). Daí se for pra gastar, que seja conhecendo mais lugares, desde que seja o mais econômico possível, de forma que os gastos conhecendo outros países ou ficando em Amsterdam e Londres sejam quase iguais. 

Em vez de perder um tempão num bate-volta caro até um local super distante como Edimburgo, você não teria interesse em visitar algo mais próximo a Londres?

Por exemplo, um passeio até Stonehenge é um passeio legal, muita gente também inclui um passeio até Bath, Windsor, Salisburry e Oxford.

Nestes passeios as cidades acima você gasta uns 2 dias.

Muita gente também gosta de visitar o Warner Bros – Harry Potter Park, é outra atividade que consome um dia inteiro...

15 horas atrás, diegosantossss disse:

Dessa forma, considerando a média apontado por você, vou começar a amadurecer a ideia de ir no modal ônibus de Amsterdam à Bruxelas e de Londres à Edimburgo de avião.

Mas tem uma outra questão, você realmente vai ter 7 dias livres em Londres?

Dependendo do horário que o seu voo chegar em Londres, até você se livrar da imigração, ir até o centro, achar o hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, etc, já pode ser final da tarde e o dia foi perdido.

E a mesma coisa no dia que você vai pegar o avião para Amsterdam, pois 4 horas antes você tem que largar o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, e dependendo do horário do voo, será outro dia perdido.

Então na verdade, dependendo dos horários dos voos, você pode ter somente 6 dias realmente uteis em Londres.

E como Londres é uma cidade bem grande, onde você gasta facilmente 4 ou 5 dias só em Londres, ainda tirar 2 dias para ir a Edimburgo pode acabar uma viagem tranquila em uma correria insana...

Então por causa disto, eu pensaria em fazer algo mais próximo a Londres ao invés de uma viagem longa até Edimburgo.

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

 

Diego, 

Desculpe a demora em responder, mas estava fora a trabalho e correndo muito ... Mas o Poiuy é sempre muito bom nas respostas dele !!! Então vou só complementar.... 
 

22 horas atrás, diegosantossss disse:

Então, eu pensei já nesse seu roteiro, pq eu quero aproveitar o máximo da Europa, ou seja, visitar o máximo de países, pq pretendo conhecer os EUA no final do ano que vem e não sei quando voltarei para a Europa (nem tão cedo).

Não tinha prestado atenção, mas fui reler seu primeiro post e .... vc tem só 22 anos !!! Calma menino, o mundo te espera !!! 
Para quem como eu , gosta de viajar, estamos sempre desembarcando  já pensando na próxima. Então reveja teus planos sobre essa viagem, aproveite bastante os lugares que ficará !
 

2 horas atrás, poiuy disse:

Em vez de perder um tempão num bate-volta caro até um local super distante como Edimburgo, você não teria interesse em visitar algo mais próximo a Londres?

Concordo plenamente, inclusive no meu post coloquei sugestões, mas entendi que vc quer conhecer mais lugares. Veja só Diego, nem sempre vale a pena ficar " ticando" os lugares e na verdade não conhecer nenhum. Como vc queria conhecer vários lugares,  sugeri  Edimburgo,  mas antes  sugeri cidades perto de Londres. Só manteria Bruxelas, saindo de Amsterdam. Pensa nisso com carinho....
 

17 horas atrás, diegosantossss disse:

Fato é que vou gastar de todas as formas ficando ou não nesses países os 7 dias em cada um (Amsterdam e Londres). Daí se for pra gastar, que seja conhecendo mais lugares, desde que seja o mais econômico possível, de forma que os gastos conhecendo outros países ou ficando em Amsterdam e Londres sejam quase iguais. 

Não tem como...mesmo que vc faça uma planilha com centavos e fique com gastos iguais, vc vai ficar com um débito : TEMPO ! Muitos deslocamentos vão acabar com sua viagem.

2 horas atrás, poiuy disse:

Em vez de perder um tempão num bate-volta caro até um local super distante como Edimburgo, você não teria interesse em visitar algo mais próximo a Londres?

Por exemplo, um passeio até Stonehenge é um passeio legal, muita gente também inclui um passeio até Bath, Windsor, Salisburry e Oxford.

Nestes passeios as cidades acima você gasta uns 2 dias

Ou uma variação desse roteiro : Oxford, Cotswolds e Cardiff ( País de Gales)  - 2 dias 
E um dia entre Bath e Stonehenge !

Ou fique direto em Londres !! Vc vai usar todos os seus dias e querer mais !!! 

 

2 horas atrás, poiuy disse:

E a mesma coisa no dia que você vai pegar o avião para Amsterdam, pois 4 horas antes você tem que largar o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, e dependendo do horário do voo, será outro dia perdido.

Em hipótese alguma, deixe para chegar de algum passeio no dia do seu vôo. Tente sempre estar na cidade que ele parte, desde a noite anterior. 

 

18 horas atrás, poiuy disse:

Ônibus de Amsterdam a Bruxelas não tem maiores problemas, são no máximo 2 ou 3 horas de viagem, mas de Londres a Edimburgo são 9 horas de ônibus.

Avião entre Amsterdam e Bruxelas não vale a pena, é perto demais.

Pode fazer o trajeto de trem também,  vai gastar em torno de € 50 ida e volta. Dependendo do horário que chegar em Amsterdam, pode fazer isso direto do aeroporto e deixar para ficar em Amsterdam na volta. 
 

Quanto à hospedagem... se pretende ficar em hostel em Amsterdam , meu conselho é fazer a reserva o quanto antes , com possibilidade de cancelamento. Os melhores ( Flying Pig, Generator,  ClinkNoord  ) ficam lotados muito rapidos !!!





 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 06/11/2019 em 13:12, Raquel MM disse:

( Flying Pig, Generator,  ClinkNoord  )

Lembrando que o Clicknoord fica na região de Amsterdam-Noord, o que te impõe uma certa limitação na locomoção, principalmente quando vier para o lado de Museumplein, Leidseplein, Vondelpark... Para chegar em Amsterdam-Noord tem que pegar um ferry-boat (24 hrs e free) nos fundos da Centraal Station. Mas o hostel é muito bala.

Flying Pig possui 02 unidades. Uma nas imediações da praça Dam e a outra nas imediações de Voldelpark. São party hosteis e por lá rolam as cervejas mais baratas da cidade na faixa de 3 € ( a media na cidade gira na casa de 5-6 €).

Seguem dois videos do nosso canal sobre hospedagem em Amsterdam para você se localizar na cidade:

https://youtu.be/2Elw3NjemS4

https://youtu.be/Ub23zg_xhVY

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, diegosantossss disse:

O que vocês acham da Alemanha?

Achei passagem de Amsterdam à Berlin por 400 reais ida e volta. Não compensa?

90 Euros para ir voltar, não está caro, mas também não está barato...

Se tiver tempo disponível para gastar 6 horas no trem, você acha passagem de trem direto de Amsterdam para Berlin custando 29 Euros...

Berlin divide opiniões, algumas pessoas gostam muito, outras nem tanto assim, mas como não tem como saber se você vai gostar ou não, só mesmo indo lá para você tirar as suas conclusões a respeito.

Mas Berlin é uma cidade grande, onde os principais pontos turísticos ficam bem espalhados pela cidade, o que significa que você gasta muito tempo indo de um lugar para o outro, então para conseguir visitar os principais pontos turísticos de Berlin com calma, você precisaria de 2 ou 3 dias inteiros livres em Berlin.

Mas se você for tirar 3 dias de Amsterdam, aí alem de Berlin já não ficar com tempo adequado, você ainda pode prejudicar Amsterdam, e aí você fica com duas cidades prejudicadas...

Link para o comentário
  • Membros

Esta é a merda de comprar passagens como você comprou, com um monte de trechos internos vinculados e sem antes ter pensado direto se a quantidade tempo em cada local é adequada. 

Pela minha experiência, não falha nunca, nestes casos estas compras por impulso de passagens sempre viram um mico e uma complicação só, com você gastando um monte de dinheiro a mais tentando acertar as coisas depois, geralmente anulando a economia da promoção...

Acontece sempre, quando você vai ver as coisas em detalhes, você quase sempre descobre que colocou tempo de menos num lugar, ou então colocou tempo de mais noutro local, mas o tempo "sobrando" não é suficiente para incluir uma outra cidade sem prejudicar a primeira.

Ou sem gastar um monte de dinheiro a mais tentando concertar a coisa, e como você já tem as passagens compradas e engessadas, qualquer mudança custa um monte de dinheiro.

Pessoalmente eu já deixei passar várias ótimas promoções, por que quando fui ver em mais detalhes, a promoção não ia encaixar no que eu queria fazer, e concertar depois iria me custar muito mais ou gerar um monte de complicação.

Então use esta experiência desta viagem como lição para a próxima, antes de sair comprando passagens entre as cidades, mesmo quando inclusas na passagem Brasil/Europa, veja se o tempo que você está colocando em cada cidade é o adequado,  pois se você tivesse feito isto no momento de comprar as passagens, não estaria tendo toda esta complicação e gasto extra que está tendo agora.

Mas como já tem as passagens compradas, fazer o que, o negócio é tentar extrair o máximo possível que for possível sem prejudicar demais o restante da viagem.

Se você achar que vale a pena sacrificar Amsterdam para incluir Berlin, sem problema, vá, visite Berlin, só vá ciente de que pode acabar voltar para casa achando que foi tudo uma correria só e que não deu para aproveitar como queria.

Mas isto também você só vai conseguir saber depois da viagem, pois cada pessoa tem o seu ritmo de viagem, algumas pessoas acham que 2 dias em Amsterdam é  tempo mais que suficiente, outras acham que precisa de pelo menos 3 ou 4 dias...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...