Ir para conteúdo

Quanto preciso para passar 60 dias na Europa?


Posts Recomendados

  • Mochileiros.com changed the title to Quanto preciso para passar 60 dias na Europa?
  • Membros

Cara, vc consegue cotar seus gastos com hospedagem e deslocamentos com bastante facilidade pela net. Lembre-se de comprar as passagens antes para economizar.

Ademais vai depender do seu estilo. É possível gastar bem pouco com alimentação, por ex, comendo comidas de supermercados, sanduíches etc e uma vezinha ou outra comendo algo local, afinal ninguém é de ferro né? rsrs

Vc consegue tb pesquisar opções de locais pra se comer. Fiz isto com sucesso qdo fomos a Paris e almoçamos lá na Rue de la Huchette um dia. Outro exemplo, pesquise no google "comer bem e barato em Londres" e irão aparecer N opções! 

Nossa próxima viagem faremos: Londres, Amsterdam, Berlim, Munique, Veneza, Florença e Roma. Nossa ideia é economizarmos o máximo possível com alimentação até chegarmos na Itália pois as culinárias de Londres, Amsterdam e Alemanha não nos interessam muito. Então pensamos em comermos um pouquinho melhor na Itália. Espero inclusive não me decepcionar pois já vi alguns relatos de que a comida de lá não é tão boa assim...

Outra dica importante é procurar se hospedar em locais que tenham geladeira e micro-ondas.

Procurar soluções alternativas de transporte tb pode ser uma boa. Em Londres, por ex, tem umas bicicletas do santander (parecidas com as do Itau que tem em algumas cidades por aqui) q vc pagsa duas libras por dia e pode fazer vários passeios de até meia hora sem pagar nada!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/10/2019 em 07:22, joaoptsantos disse:

Espero inclusive não me decepcionar pois já vi alguns relatos de que a comida de lá não é tão boa assim...

Onde viu isso? Itália, Portugal, Espanha... come-se muiiitooooooooooooo bem!!!

@Bernardo Menezes Sua pergunta é muito genérica. Depende muito das cidades que vai visitar, do tipo de hospedagem que vai escolher (mesmo hostels, existem os de 10-20 € e os de 40-50 €), onde fara as refeição e quantas por dia, atrações a visitar, a depender do local de hospedagem quanto transporte publico você ira usar.... Se você montar um roteiro, cidade por cidade, cotar o transporte e as hospedagens... vê quanto sobra, aí sera possível a galera aqui opinar se o dinheiro dá ou não.

Lembre-se que se 30 dias de viagem já é muita coisa... 60 dias é uma viagem bastante longa e vai precisar de algum conforto e estar bem alimentado para aguentar.

A grosso modo você teria aproximadamente uma margem de 96 € /dia (abatendo apenas a passagem de ida e volta). Desses 96€ teria que tirar os deslocamentos internos e as hospedagens. Ou seja, se for muitos deslocamentos ou deslocamentos mirabolantes... sua margem diminui consideravelmente. Mesmo raciocínio se entupir seu roteiro de cidades caras, o custo das hospedagens vai pesar no orçamento.

Uma opinião particular. Ao invés de uma viagem de 60 dd... eu faria duas viagens de 25 dd. Ou até mesmo 02 viagens de 20 dd com mais conforto. Vamos ser realistas, lá pelo 15º dia de viagem não se tem mais saco para arrumar e desarrumar mala, mudar a toda hora de um canto para outro, pegar fila de atração... Você começa a diminuir o ritmo... Ficando em quartos coletivos começa a sentir falta de um espaço somente para você... Mentalmente cansado do "esforço" para se comunicar.... Saudade da comida de casa (principalmente se for economizar com comida... o que não é raro em quem planeja esse tipo de trip rs)... Anyway... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Onde viu isso?

Algumas pessoas falando isto sobre a Italia. Que as comidas de lá não são tão boas quanto dizem e que as comidas italianas que temos aqui no Brasil são melhores que as de lá!

 

Achei estranho mas respeito as opiniões e espero não concordar com elas! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joaoptsantos Comi alguma pizzas na Itália e posso te afirmar, a de SP é muito melhor! Não só a da Itália, mas da Europa em geral...é um conceito diferente.... Na vdd acho que nós (Brasileiros) que mudamos (para melhor)! :)

Agora o restante, massas etc...comi algumas tbm, são boas, comi a melhor lasanha da vida lá.

Então, deve ir muito do gosto da pessoa...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pizza na Itália não é boa, as do Brasil são bem melhores! rsss  

Já comi pizza em vários países, na Europa, EUA e America Latina,  nenhuma chega nem perto das pizzas brasileiras, no caso, as de SP para baixo, as pizzas que o pessoal ao norte de SP faz, também não achei grande coisa! rsss

Em relação as outras comidas típicas italianas, no Brasil muitas comidas foram adaptadas ao gosto dos brasileiros, a maioria das comidas italianas que você come no Brasil não é igual ao original lá na Itália.

Por exemplo, em Curitiba onde eu resida tem o bairro de Santa Felicidade, muito famoso por seus restaurantes italianos, os mais famosos e caros seguem 100% a risca o cardápio e modo de preparo italiano, pessoalmente eu não achava a comida grande coisa, eu achava a comida italiana "abrasileirada" do restaurante lá da esquina de casa mais gostosa. KKKK

A mesma coisa com a comida alemã, eu gostava mais da comida alemã de Blumenau do que da comida típica alemã que o pessoal come aqui em Düsseldorf onde estou morando agora. rsss

Mas a comida italiana original lá na Itália não ruim, só é um pouco diferente da comida italiana brasileira, e ai entra uma questão de gosto pessoal, algumas pessoas podem achar melhor, outras não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Verdade, comida é complicado!! Mas você não pode esperar comer comida "brasileira" em nenhum lugar do mundo, a menos que seja um restaurante brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...