Ir para conteúdo

O que fazer de legal em Curitiba no final de outubro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Diana! Curitiba é uma cidade bem legal, eu pelo menos gosto muito!

Tem várias coisas legais na cidade e no entorno, Ponta Grossa por exemplo tb ótimas opções voltadas a turismo de natureza.

Para os pontos clássicos, apesar de não gostar muito daqueles ônibus turísticos, acho que pra Curitiba é bem válido... não é tão caro e se não me engano vc tem direito a 5 reembarques... dá pra ter um panorama geral da cidade... e vc nem precisa gastar os reembarques todos no mesmo dia (era assim antes, confirme a informação, rs).

Boa viagem

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu gosto de passear por Curitiba de Bicicleta. Um roteiro muito bom é o interparques. Botânico, Passeio Público, Boque do Papa, São Lourenço, Opera de Arame, Tanguá, Tingui e Barigui. 

Vc passa pelos principais parques da cidade.Tem as bikes da Yellow em todos eles.

Se quiser dar uma esticada fora de Curitiba, recomendo ir a Morretes pela Graciosa. De trem também é uma boa opção.

A ilha do Mel também é uma boa opção.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, muita obrigada pelas dicas! A resposta de cada um de vocês agregou a pesquisa que fiz ontem na internet :)

Encontrei esses sites, mantidos pelo Governo do Curitiba, que além de listarem vários atrativos, apresentam informações básicas de cada ponto como: endereço, dias e horários de funcionamento. Espero que ajuda mais alguém!

https://turismo.curitiba.pr.gov.br/categoria/atrativos-turisticos/3
https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/parques-e-bosques/267

Abraços,
 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Diana, sou morador de Curitiba. Amo minha cidade. 

Em outubro vc vai encontrar muitos bares com festas em homenagem a Oktoberfest. Se for do seu interesse, aproveite.

Outubro já é pra esquentar um pouco mais (hoje tá chovendo e frio kkk), aí os bares já começam a ter mesinhas na rua. Bem bacana. 

Aproveite os muitos foodparks que a cidade tem agora (Mercado Sal, Vila Urbana, Cadore, Patio Faivre, etc).

Precisando de algo, só pedir!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 21/10/2019 em 17:49, thiago.martini disse:

Diana, sou morador de Curitiba. Amo minha cidade. 

Em outubro vc vai encontrar muitos bares com festas em homenagem a Oktoberfest. Se for do seu interesse, aproveite.

Outubro já é pra esquentar um pouco mais (hoje tá chovendo e frio kkk), aí os bares já começam a ter mesinhas na rua. Bem bacana. 

Aproveite os muitos foodparks que a cidade tem agora (Mercado Sal, Vila Urbana, Cadore, Patio Faivre, etc).

Precisando de algo, só pedir!

Oi, Thiago. Você tem excelentes motivos pra amar sua cidade. Tenho certeza que vou gostar muito de Curitiba!
Já tenho mais atividades pra fazer aí que tempo disponível, ainda não sei como vou fazer ... hehehe

Eu não bebo =) Mas com certeza visitarei os food parks, valeu pela dica! Falando nisso, quais pratos regionais você me recomenda?

Ontem choveu por aí? Pela previsão choveria. É esperado que chova no final de semana,  estou torcendo para que a previsão falhe.  
Achas que vale a pena ir à Morretes com previsão de chuva? Daria para tomar banho de rio?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

@Diana Rúbia Fico feliz em saber que gosta da minha cidade. Sou orgulhoso dela rsrsrs.

Pratos que sempre levo amigos de fora para comer é a carne de onça e o rollmops. São tradionais aqui.

Carne de orça é uma carne moída crua, muito bem temperada, que se come com broa preta, manteiga e mostarda escura. É um prato de origem alemã, mas que Curitiba adotou. Se vc se interessar, recomendo comer no Bar Fantinato (na minha opinião a melhor) ou no Barbaram.

Rollmops é uma conserva de sardinha com cebolinha azeda. Coisa típica de botecos. Não é todo mundo que gosta. Eu levo os amigos mais pela zoeira do que pelo sabor kkk.

Outra coisa boa da região para comer é o barreado. Prato típico do litoral, principalmente Morretes. Se for para lá, não deixe de comer. Eu adoro.

Quanto a ir para Morretes mesmo com chuva, contanto que não seja aquele chuvão, acho que vale a pena sim. A cidade é bem legalzinha, tem o barreado e a típica bala de banana. 

Para entrar no rio, se a chuva for fraca, beleza. Se já estiver um pouco mais forte, cuidado! Ali na serra temos a cabeça d'água, fenômeno que enche o rio MUITO rapidamente. Se ficar curiosa, joga no google "cabaça d'água morretes".

Ontem não choveu nada. Nem uma gota rsrs. A previsão erra bastante aqui kkk.

Quanto a gastronomia, tem o bairro Santa Felicidade, com  culinária típica italiana (frango, polenta e massas). Eu gosto de ir lá comer.  

Pratos com pinhão também são bem-vindos, embora nessa época é mais dificil de achar. Pinhão é do inverno.

Ahhhh tem a coxinha da Confeitaria Dois Corações, no centro de Curitiba. Pesquise sobre rsrsrs. 

Espero ter ajudado .... qualquer coisa só chamar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, thiago.martini disse:

@Diana Rúbia Fico feliz em saber que gosta da minha cidade. Sou orgulhoso dela rsrsrs.

Pratos que sempre levo amigos de fora para comer é a carne de onça e o rollmops. São tradionais aqui.

Carne de orça é uma carne moída crua, muito bem temperada, que se come com broa preta, manteiga e mostarda escura. É um prato de origem alemã, mas que Curitiba adotou. Se vc se interessar, recomendo comer no Bar Fantinato (na minha opinião a melhor) ou no Barbaram.

Rollmops é uma conserva de sardinha com cebolinha azeda. Coisa típica de botecos. Não é todo mundo que gosta. Eu levo os amigos mais pela zoeira do que pelo sabor kkk.

Outra coisa boa da região para comer é o barreado. Prato típico do litoral, principalmente Morretes. Se for para lá, não deixe de comer. Eu adoro.

Quanto a ir para Morretes mesmo com chuva, contanto que não seja aquele chuvão, acho que vale a pena sim. A cidade é bem legalzinha, tem o barreado e a típica bala de banana. 

Para entrar no rio, se a chuva for fraca, beleza. Se já estiver um pouco mais forte, cuidado! Ali na serra temos a cabeça d'água, fenômeno que enche o rio MUITO rapidamente. Se ficar curiosa, joga no google "cabaça d'água morretes".

Ontem não choveu nada. Nem uma gota rsrs. A previsão erra bastante aqui kkk.

Quanto a gastronomia, tem o bairro Santa Felicidade, com  culinária típica italiana (frango, polenta e massas). Eu gosto de ir lá comer.  

Pratos com pinhão também são bem-vindos, embora nessa época é mais dificil de achar. Pinhão é do inverno.

Ahhhh tem a coxinha da Confeitaria Dois Corações, no centro de Curitiba. Pesquise sobre rsrsrs. 

Espero ter ajudado .... qualquer coisa só chamar.

Ajudou bastante, Thiago! Muito obrigada. Ainda não tinha pesquisado sobre a parte gastronômica. 
Que bom que ir ao bairro Santa Felicidade já estava no meu roteiro =D

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal, to indo agora dia 1 de outubro de 2020 e tb estou pesquisando onde melhor me hospedar. Reservei proximo ao shopping Estação e creio que seja um local logístico para bater perna proximo ao centro.

Alguem pra ajudar com mais informações e até mesmo cia para um chopp?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...