Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

Gostaria de deixar o meu primeiro relato com a certeza de que ainda viram muitos outro!

Como nos concentramos apenas em Ushuaia, por questão de logística, pois não tinha voos diretos de Ushuaia para Calafate nesse período específico, decidi deixar meu relato do ponto de vista de alguém que tentou aproveitar ao máximo o que Ushuaia tem a oferecer. 

Poderia ter economizado muito mais do que o fiz, mas como a maioria das viagens de ultima hora, paguei um preço a mais. O fato de ter ido em baixa temporada, amenizou um pouco a situação. Minha viagem foi no começo de maio/2019 e durou uma semana. Comprei pacote aéreo (aerolíneas) + hotel pela decolar. O voo saia de São Paulo para Ushuaia com escala de 6h em Buenos Aires e com troca de aeroporto, pois voos internos são operados no Aeroparque. A aerolíneas disponibiliza transfer gratuito, é só entrar no site deles ir em: serviço ao cliente -> serviço de transfer -> preencher seu sobrenome, o código de reserva e e-mail, dai você recebe os vouchers por e-mail tanto o de ida quanto já o da volta em QR code, é só apresentar na hora de pegar o transfer. No site tem os horários que, se não me engano, é a cada hora, o transfer é operado pela empresa Manuel Tienda León.

Os passeios que cotei ainda estando no Brasil estavam muito caros e decidimos olhar os preços quando chegamos lá, uma vez que, sendo baixa temporada, não teríamos o risco de ficar sem vaga. Negociando diretamente com a agência, o preço é totalmente diferente, muito mais barato, fechamos todos os passeios com a Brasileiros em Ushuaia que montou um roteiro de passeios de acordo com nossa disponibilidade. Com exceção da Expedição Off Road 4x4 + caiaque (que é opcional, mas vale a pena), dos outros passeios que fiz, não era realmente necessário fazer por agência. Lembrando que, certos passeios, são feitos em determinada época do ano e outro são feito o ano todo.

IMG-20190507-WA0150.thumb.jpg.74d2970eaadb082c5b39f3f69ab4811b.jpg

1. Letreiro

1º Dia - Chagamos as 8h e pegamos o transfer, que já estava incluso, até o hotel, ficamos no Hostal del Bosque, nos instalamos e fomos ver os passeios, fechamos tudo já no primeiro dia, mas lembrando que durante a viagem foi possível rever a ordem dos passeios para a que melhor nos atendesse. Devido ao cansaço, ficamos pela cidade conhecendo alguns ponto turísticos como o letreiro, a avenida San Martín que é a principal e é onde fica tudo e aproveitamos para visitar o museu marítimo e presídio. Para fazer a visita no Museu, é preciso pagar a entrada, estando  dentro, pudemos explorar as galerias onde tinham as exposições e mais a frete o presídio, seus anexo e as selas. Cada sela conta um pouco da história do lugar com fotos, representações dos presidiários que passaram por lá. Dentre os anexos, há um que esta preservado como foi deixado a anos e a sensação de entrar lá é surreal, vale muito a pena a visitaA noite fomos relaxar no pub Dublin que é sempre cheio de gente e um dos melhores bem estilo Irlandês.                                                                                                                                                                                                                                                                                                          IMG-20190506-WA0104.thumb.jpg.cff64e2046390574509c9c4f298ecdf1.jpg     

2. Placa Ushuaia FIn del Mundo 

IMG-20190507-WA0005.jpg

3. Museo Maritimo y del Presidio de Ushuaia

          

2º Dia - Trem do Fim do mundo + Parque Nacional Terra del Fuego Da pra pegar um táxi e ir para a plataforma do trem, comprar o ticket e fazer o passeio tudo por conta, depois para o parque precisa outra condução. O trem em si é bem simples mesmo, mas o que vale a pena é a paisagem pelo caminho, realmente parece que se esta dentro de um filme. O trem faz uma parada e é possível descer tirar fotos e explorar um pedacinho do lugar. Na entrada ganhamos um fone de ouvido  e durante todo o trajeto, é possível escutar sobre a história dele, em vários idiomas. No parque nacional, vemos alguns lagos, entramos na floresta e caminhamos até um café que tem um pouco mais acima onde a vista é incrível e é possível degustar um chocolate quente maravilhoso. Nesse mesmo passeio, foi ao correio do fim do mundo, tem que dar sorte de ele estar aberto, pois os horários de funcionamento são meio bagunçados. Demos sorte de achar aberto e pudemos carimbar o passaporte com o selo de lá, o lugar é em interessante, vende cartão postal e funciona como um correio normal.

IMG-20190507-WA0240.thumb.jpg.21604d05c9c144a39e26c6f9c346e772.jpg

4. Passeio no trem do fim do mundo

IMG-20190507-WA0123.thumb.jpg.cb7d5b0e69b6bedfa97161da8d38a716.jpg

5. Parque Nacional Terra do Fogo

IMG-20190507-WA0044.thumb.jpg.6eb6db8ce75c02bf8ec4f9405d2ed186.jpg

6. Correio do Fim do Mundo

 

3º Dia - Glaciar Martial + Bar de gelo - Para o glaciar é só pedir um táxi até a casa de chá que fica no pé do glaciar e de lá da pra subir tranquilo. Como era outono, a pista de esqui não estava aberta, por isso dava para subir o glaciar por ela. A caminhada até a parte de cima não é pesada e é tranquila de fazer e mais uma vez a vista surpreende em cada cantinho daquele lugar. O bar de gelo é tipo uma câmara fria a -20ºC que server bebida durante 20 min, não achei muita graça, da pra passar sem, mas como fazia parte da experiência, la fomos nós.

IMG-20190512-WA0161.thumb.jpg.b3d522066e1e5934114e01c0195bb16f.jpg

7. Glaciar Martial

IMG-20190508-WA0151.thumb.jpg.e471ceced1bd6a37b2b0684a66a6c427.jpg

8. Bar de Gelo

 

4º Dia - Trekking Laguna Esmeralda - Para mim que nunca tinha feito trekking foi muito bom ter ido com a agência, mas pra quem  é acostumado, é o mesmo esquema, táxi ate a entrada e de lá segue até a laguna. Esta sinalizado e sempre tem gente por conta fazendo o trajeto. É uma caminhada de 4h ida e volta, passamos perto de represa de castores, dentro do bosque, lugares com lama, riachos, até chegar na laguna é um pouco cansativo então é bom reservar um dia para esse passeio.

IMG-20190509-WA0370.thumb.jpg.b56a77ab72094004b1f2e347e063986d.jpg

9. Laguna Esmeralda

 

5º Dia - Navegação Canal Beagle - No porto tem as empresas que vendem o ticket para a navegação, que se não me engano é de manhã e a tarde. Também tem que pagar uma taxa no porto na hora do embarque, não me lembro o valor mas não é nada absurdo. Vimos o Farol Les Eclaireurs, conhecido como o farol do fim do mundo e ilhas com leões marinhos e aves, não era época de pinguins.IMG-20190510-WA0036.thumb.jpg.f4bdf10c9b483c5a99db3733e0889232.jpg

10. Farol Les Eclaireurs (Farol do Fim do Mundo)

 

IMG-20190510-WA0203.thumb.jpg.d858ec96f70a1ed5f0dd13874e535496.jpg

11. Colonia de Aves no Canal Beagle 

 

6º Dia Expedição Off Road 4x4 + caiaque sunset - É uma passeio noturno, vale muito a pena, o caiaque como já disse, é opcional, mas é muito legal o passeio e vale a pena também. De dois em dois, entramos no caiaque e remamos no lago escondido seguindo o guia, o fundo do lago é cristalino e incrível, ficamos até o pôr do sol admirando a vista. Depois voltamos a rota adentrando a uma floresta já a noite e paramos perto do lago fagnano. O passeio termina com um churrasco numa clareira no meio do floresta, com direito a fogueira e marshmallow. É uma ótima maneira de fechar a viagem com chave de ouro. 

 IMG-20190512-WA0057.thumb.jpg.61a3b15401d8940a40062b599f4efd49.jpg

12. Lago Escondido

IMG-20190512-WA0067.thumb.jpg.190d4a9cb3ef45561a5bbd040210a518.jpg

13. Caiaque sunset, Lago Escondido

IMG-20190512-WA0031.thumb.jpg.f837e3344920fa3284a8505c622f61eb.jpg

14. Lago Fagnano

IMG-20190512-WA0047.thumb.jpg.796461fcd2a8bb9d20e63dcf58907569.jpg

15. Churrasco e Marshmallows

7º Dia - Foi o ultimo dia então tiramos para comprar algumas lembrancinhas, como tinha nevado nas montanhas, pegamos um táxi e voltamos ao glaciar para ver como estava e era outra paisagem tudo branquinho de neve.

 

8º Dia - Pegamos o transfer as 07h e fomos para o aeroporto pegar o voo de volta.

 

SEGUE ALGUNS VALORES QUE TINHA ANOTADO!👇👇👇

-Passagem Aérea + Hospedagem = R$2.319,22

  • Passeios Trem do fim do mundo + parque nacional Tierra del fuego
  • Glaciar Martial + Bar de gelo
  • Trekking Laguna Esmeralda 
  • Navegação no Canal Beagle
  • Off Road 4x4 + Caiaque Sunset
  • Total dos passeios = R$1.457,00

-Seguro Viagem= R$174,25

Onde fiquei tinha café da manha incluso, no passeio da laguna tem lanche, em outro passeio que não me lembro qual, teve um almoço antes do passeio, para comer comprávamos no mercado e uma vez ou outra comíamos fora. Daí não sei esse valor ao certo porém, não achei os preços muito caros. Vale lembrar que não era alta temporada, que provavelmente influenciou no preço.

Qualquer dúvida, estou as disposição! O Post ainda precisa ser melhorado, qualquer sugestão é bem vinda! 😃

 

Editado por Alexandre Cabral
Atualização
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Show Alexandre! É sempre bom ler bons relatos.

A programação dos dias 04 a 06 (trekking Laguna Esmeralda + navegação Canal Beagle + passeio 4x4 e caiaque sunset) foi feita com agências diferentes?
Eu tive acesso a um encarte há alguns meses atrás onde um grupo brasileiro oferecia exatamente a mesma programação, achei extraordinário, mas o preço era meio salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
46 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Show Alexandre! É sempre bom ler bons relatos.

A programação dos dias 04 a 06 (trekking Laguna Esmeralda + navegação Canal Beagle + passeio 4x4 e caiaque sunset) foi feita com agências diferentes?
Eu tive acesso a um encarte há alguns meses atrás onde um grupo brasileiro oferecia exatamente a mesma programação, achei extraordinário, mas o preço era meio salgado.

Fala Alan, que bom que gostou do relato. Eu fiz todos os passeios com a Brasileiros em Ushuaia, o Fernando que trabalha la é super gente boa. Fiz cotação de 3 empresas ainda aqui no Brasil e o deles estava com o preço bem salgado. Como era baixa temporada deixei para fechar os passeios lá e o preço era bem diferente negociando na agencia, bem mais barato. Ainda sou iniciante então fui por agência, mas por exemplo Laguna Esmeralda tinha muita gente fazendo por conta, a trilha é sinalizada, Canal Beagle da pra compra o ticket no porto, em uma das empresas que faz o passei, sem passar por agência.  Apenas o 4x4 + Caiaque que é realmente necessário agência, achei que valeu muito a pena paisagem é surreal.  

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
20 horas atrás, Rodrigo dos Santos Morgan disse:

Muito bacana. Estou planejando também ir para Ushuaia em Abril.
Teria uma noção total de gastos? 
Obrigado. Abraços.

E aí, blz? Então tenho +/-

Passagem Aérea + Hospedagem = R$2319,22
Passeios (Trem do fim do mundo + parque nacional Tierra del fuego/ Glaciar Martial + Bar de gelo/ Trekking Laguna Esmeralda/ Navegação no Canal Beagle/ Off Road 4x4 + Caiaque Sunset)= R$1457,00
Onde fiquei tinha café da manha incluso, no passeio da laguna tem lanche, em outro passeio que não me lembro qual, teve um almoço antes do passeio, para comer comprávamos no mercado e uma vez ou outra comíamos fora. Daí não sei esse valor ao certo.
Seguro Viagem - R$174,25

A hospedagem pode ser bem mais barata, como eu disse comprei de última hora. Os passeios vão variar tb né, eu fui no outono. Mas acho que dá pra ter uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/01/2020 em 14:08, Alexandre Cabral disse:

E aí, blz? Então tenho +/-

Passagem Aérea + Hospedagem = R$2319,22
Passeios (Trem do fim do mundo + parque nacional Tierra del fuego/ Glaciar Martial + Bar de gelo/ Trekking Laguna Esmeralda/ Navegação no Canal Beagle/ Off Road 4x4 + Caiaque Sunset)= R$1457,00
Onde fiquei tinha café da manha incluso, no passeio da laguna tem lanche, em outro passeio que não me lembro qual, teve um almoço antes do passeio, para comer comprávamos no mercado e uma vez ou outra comíamos fora. Daí não sei esse valor ao certo.
Seguro Viagem - R$174,25

A hospedagem pode ser bem mais barata, como eu disse comprei de última hora. Os passeios vão variar tb né, eu fui no outono. Mas acho que dá pra ter uma base.

Interessante. Vlw pela dica.

Obrigado Alexandre... Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/01/2020 em 21:00, Taissa Zangerolami disse:

@Alexandre Cabral olá! Minha dúvida é em relação aos calçados.... vc acredita que uma bota de trekking resistente à água é suficiente? As que são totalmente impermeáveis são bem caras, e como provavelmente não vou mais usar, não queria gastar muito com isso.....

Oi Taissa!! Então, quando eu fui era outono e ainda não tinha muita neve, mas mesmo assim era necessário bota impermeável, principalmente para alguns passeios com Laguna Esmeralda onde tem lama, água e neve. Se seu pé molhar já era, vai ficar bem ruim. Porém você tem a opção de alugar a bota impermeável lá pra fazer esse tipo de passeio, um amigo que estava comigo fez isso, não me lembro o valor, mas não era nada absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...