Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
55 minutos atrás, fernandos disse:

Estamos planejando viajar para Europa em 2020, chegando em Paris. Estamos na duvida oqual vale mais a pena ir de carro Praga ou Veneza. Qual vale mais a pena? Aceitamos sugestões de roteiro. valeu!

Nenhuma das duas!!

Um carro é totalmente inútil em Veneza e Praga, você vai chegar lá e ter que deixar o carro estacionado num estacionamento o dia inteiro pagando diárias super caras e explorar a cidade a pé.

Ambas também são longe pra caramba de Paris! 

Se a ideia é só visitar Paris e uma destas cidade, vá de avião, será muito mais rápido e barato do que fazer uma viagem longa destas de carro.

Só valeria a pena ir de carro caso você tenha bastante tempo sobrando, e puder ir fazendo a viagem aos poucos, levando uns 4 ou 5 dias para chegar lá e mesmo tempo para voltar a Paris, parando em várias cidades pelo caminho tanto na ida como na volta.

 

Agora escolher entre uma delas, isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa, algumas pessoas vão falar que Veneza é muito melhor, outras irão falar que Praga é muito melhor...

Mas ambas são excelentes escolhas, e pessoalmente eu não saberia dizer qual seria melhor entre as duas.

Então se eu tivesse que escolher entre uma das duas, eu daria uma olhada no restante do roteiro, para ver qual delas encaixaria melhor com o restante do roteiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@fernandos Fala viajantes.

Estou presumindo que vcs tem um tempo razoável para fazer essa roadtrip, se não houver um bom tempo, concordo com o @poiuy que ir de carro talvez não seja a melhor alternativa.

Vai muito do que vcs estão a fim de ver. Ambas cidades são legais. 

Eu, particularmente, iria a Praga. Cidade muito rica em história, preços atrativos para hospedagem, comida, bebida. Preços de cervejas muito justo e comida típica muito boa. É uma cidade turística, mas nem de perto aquela muvuca de turistas que se encontra em Veneza. A ida será pelo sul da Alemanha que também é uma região muito bacana.

Veneza é legal para conhecer, dizer que foi, mas confesso, passei apenas um dia lá e já achei suficiente. Fora que é muito cheio de turistas. Com isso, preços são bem mais altos.

Ta aí minha opinião para ajudar na decisão de vcs!

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Nenhuma das duas!!

Um carro é totalmente inútil em Veneza e Praga, você vai chegar lá e ter que deixar o carro estacionado num estacionamento o dia inteiro pagando diárias super caras e explorar a cidade a pé.

Ambas também são longe pra caramba de Paris! 

Se a ideia é só visitar Paris e uma destas cidade, vá de avião, será muito mais rápido e barato do que fazer uma viagem longa destas de carro.

Só valeria a pena ir de carro caso você tenha bastante tempo sobrando, e puder ir fazendo a viagem aos poucos, levando uns 4 ou 5 dias para chegar lá e mesmo tempo para voltar a Paris, parando em várias cidades pelo caminho tanto na ida como na volta.

 

Agora escolher entre uma delas, isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa, algumas pessoas vão falar que Veneza é muito melhor, outras irão falar que Praga é muito melhor...

Mas ambas são excelentes escolhas, e pessoalmente eu não saberia dizer qual seria melhor entre as duas.

Então se eu tivesse que escolher entre uma das duas, eu daria uma olhada no restante do roteiro, para ver qual delas encaixaria melhor com o restante do roteiro.

Sim  a ideia é levar uns 10 dias para ir e voltar. Paris é só o ponto de partida, pois, já conheço e é onde temos hospedagem. Temos poso também em Genebra. A ideia é ir parando e explorando o que tiver de legal no caminho. Alguma dica?

Link para o comentário
  • Membros

A parte norte do interior da Itália é meio complicada no inverno, e tirando as estações de esqui, perde grande parte dos seus atrativos, viagem de carro pela Itália durante o inverno combina mais com a Toscana, onde o clima é um pouco mais ameno, mas fica bem mais ao sul que Veneza e pode prolongar demais a sua viagem.

Se a ideia for explorar a Toscana de carro, seria melhor ir de avião até Roma ou Veneza e alugar um carro na Itália e usar o seu tempo onde realmente é interessante, do que perder um tempão na estrada só para chegar na parte interessante da viagem.

Em compensação, para ir até Praga você passaria por três das regiões clássicas dos roteiros de carro, que é Alsácia (Strassburg, Colmar e vizinhanças), A Floresta Negra e a estrada Romântica na Alemanha, que são roteiros onde um carro é vital.

Pessoalmente eu iria para Praga, e deixaria para ir a Veneza numa outra ocasião, onde você faria uma outra road-trip desta vez somente pela Itália (Toscana), que tem muito o que oferecer para quem gosta de dirigir.

Genebra fica muito fora de mão para quem vai a Praga, e não agregada nada de interessante e relevante em termos de turismo, então se você escolher ir a Praga, pessoalmente eu pensaria seriamente tirar Genebra da História, pois só complicaria a sua viagem, deixando ela mais longa, demorada, cara e sem agregar nada de relevante em termos de turismo.

Só valeria a pena passar por Genebra se você fosse ficar uns 4 ou 5 dias no restante da Suíça, as ai já começaria a faltar tempo para Alsácia, Floresta Negra, Estrada Romântica, Praga, etc...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Agora, poiuy disse:

A parte norte do interior da Itália é meio complicada no inverno, e tirando as estações de esqui, perde grande parte dos seus atrativos, viagem de carro pela Itália durante o inverno combina mais com a Toscana, onde o clima é um pouco mais ameno, mas fica bem mais ao sul que Veneza e pode prolongar demais a sua viagem.

Se a ideia for explorar a Toscana de carro, seria melhor ir de avião até Roma ou Veneza e alugar um carro na Itália e usar o seu tempo onde realmente é interessante, do que perder um tempão na estrada só para chegar na parte interessante da viagem.

Em compensação, para ir até Praga você passaria por três das regiões clássicas dos roteiros de carro, que é Alsácia (Strassburg, Colmar e vizinhanças), A Floresta Negra e a estrada Romântica na Alemanha, que são roteiros onde um carro é vital.

Pessoalmente eu iria para Praga, e deixaria para ir a Veneza numa outra ocasião, onde você faria uma outra road-trip desta vez somente pela Itália (Toscana), que tem muito o que oferecer para quem gosta de dirigir.

Genebra fica muito fora de mão para quem vai a Praga, e não agregada nada de interessante e relevante em termos de turismo, então se você escolher ir a Praga, pessoalmente eu pensaria seriamente tirar Genebra da História, pois só complicaria a sua viagem, deixando ela mais longa, demorada, cara e sem agregar nada de relevante em termos de turismo.

Só valeria a pena passar por Genebra se você fosse ficar uns 4 ou 5 dias no restante da Suíça, as ai já começaria a faltar tempo para Alsácia, Floresta Negra, Estrada Romântica, Praga, etc...

 

 

Show de bola! Muito valiosas suas dicas, estou anotando tudo :>

Link para o comentário
  • Membros

A principio estamos na duvida entre esses dois Roteiros:

 

Roteiro 1- Paris x Venza

dia.1. Paris- pernoite Genebra

 dia.2, 3 e 4. Milão- bate e volta em Veneza-

dia.5. Retorno passando-  insbruck/Halstatt-Munich-Estrasburgo-> Paris 

 

Roteiro 2-

 

dia.1 - Paris Estrasburgo

dia. 2, 3 e 4- Zurich, Vaduz e Insbruck 

dia 5. Munich. 

dia 6 e 7 Praga.

Dia. 8, 9 e 10 Retorno Praga- Paris. 

Link para o comentário
  • Membros

Eu iria no roteiro 2.

Mas eu vejo alguns pontos problemáticos nele:

Em 26/11/2019 em 09:09, fernandos disse:

dia.1 - Paris Estrasburgo

Você vai encarrar uma longa viagem de carro logo no primeiro dia, depois de ter passado uma noite em claro no avião, e de provavelmente já não ter dormido direito na noite anterior a viagem devido aos preparativos de última hora?

Você vai chegar lá cansado e com sono, e encarar uma longa viagem de carro nestas condições é super perigoso! Pessoalmente eu nunca faria uma coisas destas! Eu dormiria pelo menos uma noite em Paris para descansar um pouco.

Em 26/11/2019 em 09:09, fernandos disse:

dia. 2, 3 e 4- Zurich, Vaduz e Insbruck 

De Paris ate Estrasburgo são umas 6 horas de carro, ou seja, se você sair de manhã cedo, você chega em Estrasburgo no final da tarde, quando já estará anoitecendo devido a ser inverno, e você não verá nada de Estrasburgo.

E no dia seguinte você terá que acordar cedo para ir a Zurich, outras 3 horas de estrada, você vai ter só a tarde livre em Zurich, o que não seria um grande problema, por que Zurich também não acrescenta nada de relevante em termos de turismo.

Ir de Zurich até Vaduz leva 1h30, e de Vaduz até Innsbruck leva umas 3 horas, então na prática você chega em Vaduz lá pelas 10 da manhã e já tem que ir embora no máximo as 15:00, como Vaduz realmente é muito pequena, 5 hora para almoçar e dar uma volta no centro, é até aceitável.

De Munich a Praga são umas 5 a 6 horas de estrada, então você tem que sair de Munich logo depois do almoço, o que significa que na prática, depois de acordar, tomar café da manhã, almoçar, etc, você terá no máximo umas 3 horas livres em Munich...

 

Em resumo, pessoalmente eu acho que o roteiro está horrível, servirá só para você ficar cansado, gastar um monte de dinheiro e não conseguir aproveitar nada da maioria dos locais.

Sendo sincero, se for para fazer uma viagem destas, onde não dá para aproveitar nada, eu preferiria ir direto a Praga de avião gastando muito menos, do que desperdiçar metade da viagem na estrada sem ver ou fazer nada de interessante.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...