Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Qual o melhor lugar do Brasil para ver estrelas?

Pergunta

Posts Recomendados

• 0
  • Colaboradores

Falar qual é o melhor lugar, eu não sei!

Mas se posso dar algumas dicas;

* Local com pouca ou nenhuma luminosidade.

* Ir em Lua Nova

* Quanto maior altitude.. melhor.

No Brasil o céu mais estrelado que peguei foi no Pico dos Marins.

Algo com estrutura nós temos o Parque Nacional de Itatiaia.

Alguns fotógrafos fazem Workshop em Caraíva na Bahia.. eu ainda não tive a oportunidade de conhecer! 

• Gostei! 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

• 0
  • Membros

Primeiro pense no que quer ver no céu. Determinadas estruturas celestes só são visíveis em uma época do ano e esta época pode ser otimo clima em um lugar e péssimo em outro.

Depois entre nos sites de poluição luminosa e procure os pontos melhores no Brasil.

https://www.lightpollutionmap.info/#zoom=5.838872983930359&lat=-1148453&lon=-4277044&layers=B0FFFFFTFFFFFFFF

https://darksitefinder.com/maps/world.html#10/-10.2818/-41.6533

Mas pelo visto será no sertão da Bahia ou Tocantins.

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros
8 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@Rogerio K C que tipo de observação quer fazer?

@_Umpdy marins e Itatiaia tem muita poluição visual são considerados classe 3 Itatiaia e classe  4 o Marins na Bortle Dark Sky Scale.

O ideal é classe 1 e 2.

Olá Rodrigo,

Na verdade eu não tenho muita noção de qual estrutura celeste gostaria de ver... será que existe alguma lista das estruturas celestes mais bonitas? rssss.

Fui à Chapada Diamantina certa vez e houve uma noite lá, passando na casa de nativos, em que pude comprovar que o céu do sertão da Bahia é muito bom mesmo para ver o céu.

Link para o post
  • 0
  • Colaboradores
10 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@_Umpdy marins e Itatiaia tem muita poluição visual são considerados classe 3 Itatiaia e classe  4 o Marins na Bortle Dark Sky Scale.

Falei das experiências que tive querido! 

O ideal pra mim é o que está acessível no momento.. Se formos esperar as condições perfeitas para tudo.. não viveremos. rs

Marins / Junho de 2019 - Claro que a fotografia capta muito mais do que vemos a olho nú.. mas posso garantir que o céu estava bem estrelado e com muitas estrelas cadentes.  

O que para um admirador é muito lindo! 

Abraços.

IMG_3610-3.jpg

• Gostei! 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...