Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Manaus e cidades próximas - dezembro 2010 - com fotos.

Postado
  • Membros

Aqui vai mais um relato, dessa vez na região norte do Brasil. Manaus, uma cidade gigante no meio da floresta! Também Presidente Figueiredo e Novo Airão, imperdíveis!!

Agradeço, logo de cara, o pessoal aqui do mochileiros.com, pelas informações preciosas, que permitiram que a gente pudesse aproveitar bem o tempo, ficar por dentro das alternativas e, principalmente, economizar uma graninha! ( ::otemo:: ).

Então, vamos ao que interessa:

Sábado: 04/12/2010

Fomos em 4 pessoas, eu e mais 3 colegas de mestrado, para um "congresso" que aconteceria nos dias 5 a 8 de dezembro. Já deixo claro, que nessa reta final de curso e principalmente final de ano, em que todo mundo está cansado, era consenso que iríamos fazer somente o obrigatório nesse congresso, e aproveitar o máximo de tempo pra descobrir algumas maravilhas da capital do Amazonas e arredores!

Nosso vôo partiu às 4:20 da manhã de Campo Grande (MS), fazendo escala em Goiânia e conexão em Brasília, para finalmente chegar a Manaus, ao meio dia (horário local).

Obs: A questão do fuso-horário foi bastante conturbada, pois MS está uma hora a frente do AM, que está duas horas atrás de Brasília!!!! (porcaria de horário de verão ::essa:: )

20101212224917.jpg

Voando sobre a floresta amazônica! Vôo de ida tranquilo, mas bastante cansativo! Praticamente não dormimos e acabamos chegando bastante quebrados.

Ao chegar em Manaus, esperamos mais uns quarenta minutos por uma colega que estava em outro vôo, e então pegamos o taxi para o hostel.

Ficamos no HI Hostel Manaus. Esse é o hostel filiado à HI, e fica na Rua Lauro Cavalcante, 231, Centro, bem perto da sorveteria Glacial e do restaurante Budega 101.

(Tô frisando a localização e identificação do hostel, pois existem outros hostels em Manaus com nome muito parecido, o que acaba confundindo o pessoal que se hospeda por lá!)

O staff é de primeira, pessoal gente fina, bem humorado e bastante acessíveis! Tudo o que foi combinado foi cumprido e o ambiente era super agradável.

Pagamos 90 reais (com carteira HI) por um quarto quádruplo, com banheiro privado e ar (split), só não tinha TV, o que não foi nenhuma tragédia, pois a gente sempre chegava praticamente dormindo! O banheiro tinha uma ducha pressurizada, com várias regulagens de temperatura. O beliche era de madeira maciça, e sequer tremia quando um de nós subia na parte de cima! Aí em baixo está o Lawrence, gerente do hostel, em sua foto com "pose natural"...kkkkkkkk

20101212223505.jpg

Como já era cerca de 13:30 e o estômago tava colando nas costas, saímos para almoçar. Ainda meio perdidos, fomos procurando algum lugar e, para nosso azar, saímos pelo lado errado. Se a gente tivesse virado à direita, teríamos almoçado no Budega 101, que é ótimo e tem preço muito barato. Mas viramos para a esquerda e andamos muito.

No fim, almoçamos em uma galeria, em um restaurante que já estava quase fechando, ou seja, só o final da comida, e por um preço salgado! ::bad::

Mas, com fome, qualquer arroz com feijão vira comida francesa!!! hehehehe.

Voltamos para o hostel e tiramos um pequeno cochilo de 4 horas!!!! hehehehehe

À noite, saímos para dar uma volta, conhecer os arredores e aproveitamos para jantar, dessa vez em um restaurante beeemmm melhor, só que o preço também era beeemm maior!!!

Pegamos uns sorvetes de sobremesa e tiramos fotos na praça em frente ao restaurante, muito bonita e conservada, o coreto é uma obra de arte!

20101212224607.jpg

Palacete Provinciano.

Voltamos para o hostel, para enfim começar o mochilão!!

Primeiras impressões de Manaus:

Cidade grande, bastante quente e úmida. Povo acolhedor. ::cool:::'>

O que não agradou foi a grande quantidade de lixo nas ruas do centro!! ::bad::

Editado por Visitante

• Respostas 57
  • Visualizações 33.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Affee..... a Karlinha tá em todas meeesmo!

É a mesma magrelinha..... nem acredito!!!

A Karlinha foi a responsável de juntar um mega grupo rumo a Bolívia e Peru em outubro passado. Ela lançou o tópico e mts se interessaram e lá fomos nós!! Uma viagem incrível! Então qnd vi a promo da GOL comprei p Manaus p rever bons amigos como ela, Manu e Ara... Eu chegarei, se n atrasar o voo as 19:30, por isso acho melhor nos encontrarmos no dia 02/03, pq já estarei descansada...sr

Bjs!!

Postado
  • Membros

Eu conheci a Karlinha, através do mochileiros, qdo morava em Recife e viria pra cá, de carro. Conversávamos muito, no fim vim de avião e mandei o carro de cegonha, e ela me falava da viagem pra Bolivia e Peru, pq eu quero fazer tb.

Cheguei aqui um ou dois dias antes dela viajar, então só nos conhecemos depois de 1 mês, qdo ela voltou. Passamos as festas de fim de ano juntas, vi as fotos, shoooow! Gosto muito dela!

Eu tb tava organizando uma viagem pra Chapada na Páscoa, desde dezembro, e a coisa cresceu tanto, que hj tem mais de 40 pessoas interessadas. Mas por problemas pessoais, tive que abandonar a jornada na 2a feira..... Mas já tô inventando outra pra Belém em junho! rs

Ok, Tha, a gente se encontra no dia 02. Eu te passei meu TIM?

Bj

Postado
  • Membros
Ok, Tha, a gente se encontra no dia 02. Eu te passei meu TIM?

Ok Paula!! Eu acompanhei o seu tópico tbm sobre a Chapada dos Veadeiros, se eu n tivesse comprado essa mega promo p Manaus cogitaria ir p/ BSB e acompanhar vcs no Feriado da Páscoa... Mas a gente faz o que dá e o que Deus permite, não é...sr EU tenho tanto 1000 lugares que desejo conhecer q sempre brinco com Deus q n posso ir ficar juntinho d'Ele agora...srsrsrsr

Me manda por e-mail ou MP seu TIM q eu tomo nota e te mando um torpedo dia 02, ok?! Já tô montando um roteirinho básico para aproveitar bem os dias aí, dia 02 vou ficar basicamente andando pelo Centro de Manaus e pela tardinha volto p ksa, para logo mais a noite a gente se encontrar, blz?!

Bjs e até mais!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Paula e Thalita, aproveito para deixar aqui o convite, para que visitem o meu estado, Mato Grosso do Sul. O Pantanal, Bonito e outros lugares lindos merecem uma visita!!

Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pdavid, adorei seu relato, as foto dos botos.. noooossa, lindooo!

Sou de Manaus, acreditas q nunca fui?!... Esse ano prometi conhecer lugares lindos q nunca visitei.... vou dar uma de turista na minha própria cidade!... rs

Parabéns... e, volte sempre!!

Thataaaa adorei ve-la novamente... deu pra matar um pouquinho da saudadeee...

Paulaaaaa faz uma visitinha lá em casa, mamãe sempre pergunta por vc! Ah,m eu tô engordando hahahaha

Beijo meninas!

Postado
  • Autor
  • Membros

Que bom que vc gostou 92kCoeba!! Fico feliz!

Mas olha, é sempre assim, eu moro perto de bonito, já fui lá umas 4 vezes e nunca fiz o passeio de bote e a flutuação. E tb tem muitos lugares maravilhosos aqui que não conheço ainda.... E olha que moro em MS faz muuuuuuuuuuuito tempo!!!!

Mas ainda vou conhecer todos os lugares aqui e mais alguns por aí! Pretendo retornar a Manaus ano que vem, com minha esposa e filhos!!! Eles vão aproveitar muito!

Valeu!

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Péricles,

Sou morador de Manaus e adorei o seu relato. Apesar da curta temporada, vc pode dizer que conheceu bem a cidade. Cobriu praticamente todos os pontos importantes do centro histórico e, principalmente, admirou a beleza dos monumentos iluminados à noite, além de conferir uma apresentação da orquestra no Teatro Amazonas. Pra completar, ainda conseguiu visitar Presidente Figueiredo e Novo Airão. Parabéns!

Junto-me ao coro para dizer que Presidente Figueiredo merece, pelo menos, 2 dias da viagem de qualquer um à Manaus. Na verdade, vc poderia passar uma semana lá que não conseguiria ver todas as suas atrações. Além disso, como já disseram, as cachoeiras mais bonitas estão distantes do centro da cidade. É um desperdício visitar apenas aquelas que podem ser alcançadas a pé, na verdade estas nem valem a pena. Fico feliz que vc tenha conferido uma das mais belas cachoeiras do município, a do Santuário. Mas há várias outras atrações igualmente deslumbrantes:

Cachoeira da Iracema

Cachoeira%20da%20Iracema_Odiss%C3%A9ia%20Roraima.jpg

Cachoeira da Pedra Furada

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Cachoeira%20da%20Pedra%20Furada%206%20-%20Cau%C3%AA%20Ferraz.jpg

Caverna Refúgio do Maroaga

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Caverna%20Ref%C3%BAgio%20do%20Maroaga%203.jpg

Gruta da Judéia

P1030659.JPG

Cachoeira da Neblina

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Cachoeira%20da%20Neblina.jpg

Uma das cachoeiras da onça

IMG_4819.JPG

Lagoa Azul

Lagoa%20Azul%203.jpg

E isso só pra citar alguns. ::ahhhh::

Já em relação a Novo Airão, é importante dizer o município oferece MUITO mais do que só os botos. Uma visita aos Parques Nacionais de Anavilhanas e do Jaú, além da cidade fantasma de Airão Velho, é imprescindível (e se vc estiver em um grupo de pelo menos 4 pessoas sai tudo bem barato).

Parque Nacional de Anavilhanas

DSC00525.JPG

Parque Nacional do Jaú: Rio Carabinani

Rio%20Carabinani_Chris%20Hopkins.jpg

Parque Nacional do Jaú: Praia da Velha

Praia%20da%20Velha_Kelly%20Resende.jpg

Airão Velho

Imagem19.png

Se vc pretende voltar a Manaus, creio que a melhor época seja entre setembro e novembro, o auge das praias no Rio Negro. Aparece cada preciosidade dentro de Anavilhanas. E por falar em belas praias, vc também poderia tentar ir até Maués, relativamente fácil de visitar através de uma combinação entre ônibus e lancha rápida.

Maués: Ponta da Maresia

Mau%C3%A9s%20-%20Ponta%20da%20Maresia%201.jpg

Recentemente criei um site para divulgar os principais pontos turísticos do Amazonas. Lá vc pode encontrar informações de contato, como chegar, lista de pousadas e fotos de todos os destinos citados acima. Espero que ajude na sua próxima viagem. O Amazonas abriga um mundo de paisagens a serem desbravadas, inclusive pelos próprios amazonenses. :wink:

http://www.descobrindooamazonas.webs.com

Abraços!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

André moro em Manaus, mas não conheço nem um tiquinho das cachoeiras de PF, sou a típica turista que só quer explorar outros lugares e não descobre os pontos turísticos da sua própria região, rs.

Agora fiquei curiosa pra saber onde é essa Lagoa Azul???? Não conheço, e nunca ouvi falar. Eu até procurei saber essa informação no blog que vc divulgou, mas não encontrei o endereço. Como faço pra chegar lá?!

Bjs

Postado
  • Membros

Annndréeeeee, pelo amor de Deus, onde fica a LAGOA AZUL??? ::hahaha::

assim como a Sionise, moro em Manaus, conheço muiiito pouco PF, (é uma vergonhaaaaa rsrs.....)

Genteee q lugares lindoooos..

Vou começar a fazer turismo na minha própria cidade....

Tá vindo uma galerinha de outras cidades agora em abril, já combinei de fazer passeios, e tal, caso vcs que moram aqui se animarem.. convidados a nos acompanhar tbm.

beijooooos

Quero ir na lagoa azuulll.. =D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.