Ir para conteúdo

Manaus e cidades próximas - dezembro 2010 - com fotos.


Posts Recomendados

  • Membros

Affee..... a Karlinha tá em todas meeesmo! ::lol4::

É a mesma magrelinha..... nem acredito!!! ::ahhhh::

 

Olha só Tha (fiquei intima e é mto comprido seu nome.... ::lol4:: ), eu tô estrupiada de grana, cancelei ontem minha ida pra Chapada na Páscoa, pq o negócio ficou feeeeeio..... ::prestessao::

Então TEM QUE ser coisa barata..... ::lol4:: Ainda bem que o Pois É é econômico.....

 

Bora se encontrar no dia 1º então!

 

Bjuuuu

Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Affee..... a Karlinha tá em todas meeesmo!

É a mesma magrelinha..... nem acredito!!!

 

A Karlinha foi a responsável de juntar um mega grupo rumo a Bolívia e Peru em outubro passado. Ela lançou o tópico e mts se interessaram e lá fomos nós!! Uma viagem incrível! Então qnd vi a promo da GOL comprei p Manaus p rever bons amigos como ela, Manu e Ara... Eu chegarei, se n atrasar o voo as 19:30, por isso acho melhor nos encontrarmos no dia 02/03, pq já estarei descansada...sr

 

Bjs!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu conheci a Karlinha, através do mochileiros, qdo morava em Recife e viria pra cá, de carro. Conversávamos muito, no fim vim de avião e mandei o carro de cegonha, e ela me falava da viagem pra Bolivia e Peru, pq eu quero fazer tb.

Cheguei aqui um ou dois dias antes dela viajar, então só nos conhecemos depois de 1 mês, qdo ela voltou. Passamos as festas de fim de ano juntas, vi as fotos, shoooow! Gosto muito dela!

Eu tb tava organizando uma viagem pra Chapada na Páscoa, desde dezembro, e a coisa cresceu tanto, que hj tem mais de 40 pessoas interessadas. Mas por problemas pessoais, tive que abandonar a jornada na 2a feira..... Mas já tô inventando outra pra Belém em junho! rs

 

Ok, Tha, a gente se encontra no dia 02. Eu te passei meu TIM?

 

Bj

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ok, Tha, a gente se encontra no dia 02. Eu te passei meu TIM?

 

Ok Paula!! Eu acompanhei o seu tópico tbm sobre a Chapada dos Veadeiros, se eu n tivesse comprado essa mega promo p Manaus cogitaria ir p/ BSB e acompanhar vcs no Feriado da Páscoa... Mas a gente faz o que dá e o que Deus permite, não é...sr EU tenho tanto 1000 lugares que desejo conhecer q sempre brinco com Deus q n posso ir ficar juntinho d'Ele agora...srsrsrsr

 

Me manda por e-mail ou MP seu TIM q eu tomo nota e te mando um torpedo dia 02, ok?! Já tô montando um roteirinho básico para aproveitar bem os dias aí, dia 02 vou ficar basicamente andando pelo Centro de Manaus e pela tardinha volto p ksa, para logo mais a noite a gente se encontrar, blz?!

 

Bjs e até mais!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pdavid, adorei seu relato, as foto dos botos.. noooossa, lindooo!

Sou de Manaus, acreditas q nunca fui?!... Esse ano prometi conhecer lugares lindos q nunca visitei.... vou dar uma de turista na minha própria cidade!... rs

Parabéns... e, volte sempre!!

 

Thataaaa adorei ve-la novamente... deu pra matar um pouquinho da saudadeee...

Paulaaaaa faz uma visitinha lá em casa, mamãe sempre pergunta por vc! Ah,m eu tô engordando hahahaha

Beijo meninas!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que bom que vc gostou 92kCoeba!! Fico feliz!

 

Mas olha, é sempre assim, eu moro perto de bonito, já fui lá umas 4 vezes e nunca fiz o passeio de bote e a flutuação. E tb tem muitos lugares maravilhosos aqui que não conheço ainda.... E olha que moro em MS faz muuuuuuuuuuuito tempo!!!!

 

Mas ainda vou conhecer todos os lugares aqui e mais alguns por aí! Pretendo retornar a Manaus ano que vem, com minha esposa e filhos!!! Eles vão aproveitar muito!

 

Valeu!

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Péricles,

 

Sou morador de Manaus e adorei o seu relato. Apesar da curta temporada, vc pode dizer que conheceu bem a cidade. Cobriu praticamente todos os pontos importantes do centro histórico e, principalmente, admirou a beleza dos monumentos iluminados à noite, além de conferir uma apresentação da orquestra no Teatro Amazonas. Pra completar, ainda conseguiu visitar Presidente Figueiredo e Novo Airão. Parabéns!

 

Junto-me ao coro para dizer que Presidente Figueiredo merece, pelo menos, 2 dias da viagem de qualquer um à Manaus. Na verdade, vc poderia passar uma semana lá que não conseguiria ver todas as suas atrações. Além disso, como já disseram, as cachoeiras mais bonitas estão distantes do centro da cidade. É um desperdício visitar apenas aquelas que podem ser alcançadas a pé, na verdade estas nem valem a pena. Fico feliz que vc tenha conferido uma das mais belas cachoeiras do município, a do Santuário. Mas há várias outras atrações igualmente deslumbrantes:

 

Cachoeira da Iracema

Cachoeira%20da%20Iracema_Odiss%C3%A9ia%20Roraima.jpg

 

Cachoeira da Pedra Furada

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Cachoeira%20da%20Pedra%20Furada%206%20-%20Cau%C3%AA%20Ferraz.jpg

 

Caverna Refúgio do Maroaga

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Caverna%20Ref%C3%BAgio%20do%20Maroaga%203.jpg

 

Gruta da Judéia

P1030659.JPG

 

Cachoeira da Neblina

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Cachoeira%20da%20Neblina.jpg

 

Uma das cachoeiras da onça

IMG_4819.JPG

 

Lagoa Azul

Lagoa%20Azul%203.jpg

 

E isso só pra citar alguns. ::ahhhh::

 

Já em relação a Novo Airão, é importante dizer o município oferece MUITO mais do que só os botos. Uma visita aos Parques Nacionais de Anavilhanas e do Jaú, além da cidade fantasma de Airão Velho, é imprescindível (e se vc estiver em um grupo de pelo menos 4 pessoas sai tudo bem barato).

Parque Nacional de Anavilhanas

DSC00525.JPG

Parque Nacional do Jaú: Rio Carabinani

Rio%20Carabinani_Chris%20Hopkins.jpg

 

Parque Nacional do Jaú: Praia da Velha

Praia%20da%20Velha_Kelly%20Resende.jpg

 

Airão Velho

Imagem19.png

 

Se vc pretende voltar a Manaus, creio que a melhor época seja entre setembro e novembro, o auge das praias no Rio Negro. Aparece cada preciosidade dentro de Anavilhanas. E por falar em belas praias, vc também poderia tentar ir até Maués, relativamente fácil de visitar através de uma combinação entre ônibus e lancha rápida.

 

Maués: Ponta da Maresia

Mau%C3%A9s%20-%20Ponta%20da%20Maresia%201.jpg

 

Recentemente criei um site para divulgar os principais pontos turísticos do Amazonas. Lá vc pode encontrar informações de contato, como chegar, lista de pousadas e fotos de todos os destinos citados acima. Espero que ajude na sua próxima viagem. O Amazonas abriga um mundo de paisagens a serem desbravadas, inclusive pelos próprios amazonenses. :wink:

 

http://www.descobrindooamazonas.webs.com

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

André moro em Manaus, mas não conheço nem um tiquinho das cachoeiras de PF, sou a típica turista que só quer explorar outros lugares e não descobre os pontos turísticos da sua própria região, rs.

 

Agora fiquei curiosa pra saber onde é essa Lagoa Azul???? Não conheço, e nunca ouvi falar. Eu até procurei saber essa informação no blog que vc divulgou, mas não encontrei o endereço. Como faço pra chegar lá?!

 

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...