Ir para conteúdo

Manaus e cidades próximas - dezembro 2010 - com fotos.


Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
David, adorei o seu relato. Talvez vc. nem tenha percebido, mas a maioria dos pontos turísticos (museus, centros históricos, etc...) fecham de 2ª feira para manutenção. Vi também que ir p/Novo Airão de carro sai bem em conta. Valeu!!!

 

Obrigado Mirtes!!

Pois é, acabamos percebendo meio que na marra esse negócio de fecharem na 2ª feira! E no meu caso, fui duplamente azarado, pq no dia 8 foi feriado e vários lugares estavam fechados também!!! Mas ainda bem que o Teatro estava aberto, senão a frustração seria muito grande!!!

Valeu!!

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

fala parceiro, muito maneiro seu relato, imaginei os caras te ensinando a cura da gastrite prq eu tbm tenho essa porra... se pá vc me ensina (se vc aprendeu com o gringo cuzido, hahahaha) ...

 

curti o lugar das cachoeiras, vc falow que mora perto de bonito, ainda quero ir conhecer tbm....

 

...estes botos ai, muito loco eim! massa!!!

 

valew!

Link para o comentário
  • Membros

Poww show de bola seu relato.

Estavamos no mesmo Hostel e no mesmo período e nem nos conhecemos... cheguei no dia 06 bem cedo, fiquei ate o dia 08, ia para Novo Airão logo que chegasse a Manaus , mas meu voo atrasou, perdi meu IPhone e fiquei desanimando pakas... so sai do hostel na segunda a tarde, bom eu estava sempre conversando com a Hostensia, uma senhora espanhola, também tive as mesmas impressões da cidade, muito lixo e rodoviária feia pra burro, apesar do povo ser bastante acolhedor To terminando meu relato sobre Manaus... Ah tbm perdi algum tempo conversando com esses dois, rsrs, o ambiente de Hostel de maravilhoso, tu conhece gente do mundo todo em poucas palavras... Manaus foi um sonho realizadom mas Belém, acompanhe o relato, é massa!

 

Abraxx e quem sabe da proxima trocamos ideia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Japa, camarada!! Blz?

 

Meu, foi muito bom mesmo!!! Coisa que eu não imaginava! Pela TV a gente não faz idéia de como é.

Quando vier conhecer bonito avise, pq aí posso te dar umas dicas!

Abraço cara.

 

 

E aí Tiago, blz?

 

Poxa cara, então vc tb estava por lá? Eu também troquei muitas idéias com a Hortência, que é uma guerreira de 71 anos e que viaja pelo mundo sozinha!!! Exemplo para muitos!

Quando terminar teu relato avise aqui, ok?

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Fer, td bem?

Que bom que vc gostou do relato!!

A viagem foi boa demais, aproveitei bem!!

Quanto às fotos, eu particularmente não gosto muito de colocar fotos minhas (mas absolutamente nada contra fazer isso!!). Além disso as fotos em que eu apareço não ficaram legais e tb não mostram muito dos lugares, então escolhi algumas que acredito que mostram melhor aquilo que descrevi.

Manaus e as cidades vizinhas são lugares imperdíveis!! Eu recomendo!

 

Abraço Fer.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O seu relato ficou realmente excelente! Parabéns!

 

Eu morei em Manaus nos últimos 3 anos e conheci um pouco a região, que aprendi a gostar muito, apesar dos problemas que ainda apresenta, principalmente no que diz respeito ao turismo.

Vou dar aqui algumas dicas da região que podem ajudar os mochileiros.

Para ir a Novo Airão, o melhor é alugar um carro, pois sai mais barato e vc ainda tem a possibilidade de ficar por lá se achar interessante, ou então, como eu fiz algumas vezes, pode ficar hospedado em Manacapuru e seguir para Novo Airão de lá, que é bem mais perto. Dependendo da época, vc pode assistir os festivais de ciranda que acontecem em Manacapuru.

Muito cuidado com os "guias turisticos" que encontrar em Manaus, pois existem muitos que fazem esse apoio de forma muito amadora, sem nenhuma preocupação com a satisfação do turista, querem apenas tirar o máximo de dinheiro no mínimo tempo possível. Se for contratar algum guia, procure alguma empresa séria.

Bem próximo de Manaus existem alguns hotéis de selva onde vale a pena ficar hospedado, nem que seja por uma noite, para se sentir realmente na selva. Existem vários hotéis e vale a pena pesquisar, pois os preços variam muito e nenhum deles costuma ser barato.

Para ir a Presidente Figueiredo eu recomendo também ficar hospedado por lá e curtir mais as cachoeiras que existem por lá.

Pertinho de Manaus tb existe a cidade de Rio Preto da Eva, que é cheia de banhos (como são chamadas algumas praias de rio por lá) que merecem uma visita.

Se tiver tempo e disposto a gastar um pouco mais, vale muito a pena ir ao festival de Parintins, que não é perto de Manaus, mas de lá vc pode pegar um barco que leva por volta de 24 horas pra chegar até o local do festival.

Ainda em Manaus, não deixe de experimentar o sanduíche de queijo com tucumã ou a tapioca com o mesmo recheio; se tiver a fim de comprar uns relógios baratos, vá até a fábrica da Dumont, que fica bem perto do Centro Cultural dos Povos da Amazônia; visite a Ponta Negra (tem que verificar se as obras de revitalização já estão prontas); se quiser tomar um banho em praia de rio pode ir até a praia da lua (lá é bem povão!) ou então ir à praia dourada; pra experimentar os peixes da região procure uma peixaria com buffet livre ( eu sempre ia à peixaria Poraquê quando recebia alguma visita aqui do Rio).

 

Boas viagens a todos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...