Ir para conteúdo

MINI MOCHILÃO EUROPEU - 12 DIAS - MAIO 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite senhores.

Venho planejando há algum tempo um mochilão pela Europa. A intenção inicial era percorrer mais países durante mais tempo, mas devido ao surgimento de algumas demandas e a constante alta do Euro em relação a nossa moeda, resolvi repensar e retirar algumas cidades do roteiro. Claro que a opinião é pessoal e cada um tem seus motivos de gostar mais de cidade X ou cidade Y, mas gostaria de sinceros conselhos :)

Das opções abaixo, gostaria de retirar duas. A pergunta é: quais??

1 - Viena/Bratislava

2 - Budapeste

3 - Cracóvia/Auschwitz

4 - Praga

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

9 horas atrás, Diego Magalhães disse:

Boa noite senhores.

Venho planejando há algum tempo um mochilão pela Europa. A intenção inicial era percorrer mais países durante mais tempo, mas devido ao surgimento de algumas demandas e a constante alta do Euro em relação a nossa moeda, resolvi repensar e retirar algumas cidades do roteiro. Claro que a opinião é pessoal e cada um tem seus motivos de gostar mais de cidade X ou cidade Y, mas gostaria de sinceros conselhos :)

Das opções abaixo, gostaria de retirar duas. A pergunta é: quais??

1 - Viena/Bratislava

2 - Budapeste

3 - Cracóvia/Auschwitz

4 - Praga

 

 

Olá Diego! 

Estarei por lá na mesma época que você. 

Retirei do MEU roteiro Viena e Praga.

Viena porque é uma cidade com bastante atrações pagas, que além de ser um pouco cara ainda requer mais dias para visitar. 

Praga porque apesar de ser mais barata, ela é muito cheia e por outro lado também bastante acessível é fácil de encaixar em qualquer outra viagem. 

Claro que é o que EU farei. Mas cada um tem suas razoõs para visitar um lugar né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cada pessoa vai lhe dar motivos diferentes para tirar ou manter alguma cidade, e as minhas considerações seriam:

- Cracóvia: Custo de vida um pouco mais barato, mas muito fora de mão e meio complicado de encaixar nos roteiros de viagem, ou seja, você economiza com o custo de vida menor em Cracóvia, mas em compensação costuma gastar mais ou ter mais complicação com a logística de transporte para chegar e sair de lá.

- Viena: Tem um custo de vida mais alto, e o perfil das atrações turísticas é um pouco diferente, focado em realeza, palácios, música clássica, ópera, etc, não é a cidade mais adequada para quem quer balada e vida noturna agitada.

Praga: É cheia demais de turistas, o que pode incomodar algumas pessoas que preferem locais um pouco mais calmos. Mas por outro lado, tem gente que gosta justamente desta confusão toda, e para estas pessoas, quanto mais gente, melhor.

Budapeste: Tem uma vida noturna bem animada, mas não tem lá muitas atrações turísticas impactantes como Viena, Praga e Cracóvia, você vai para Budapeste para curtir "o clima" da cidade e não para ver atrações impactantes.

 

Pessoalmente,  pensando na logística e facilidade da viagem, eu também cortaria com certeza Cracóvia, é o local mais fora de mão e o mais complicado de encaixar num roteiro.

Todas estas cidades são relativamente pequenas e compactas, em 3 dias dá para ver praticamente todas as atrações turísticas relevantes da cidade com certa calma, então com 12 dias de viagem, daria para manter 3 cidades sem grandes problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 minutos atrás, poiuy disse:

Cada pessoa vai lhe dar motivos diferentes para tirar ou manter alguma cidade, e as minhas considerações seriam:

- Cracóvia: Custo de vida um pouco mais barato, mas muito fora de mão e meio complicado de encaixar nos roteiros de viagem, ou seja, você economiza com o custo de vida menor em Cracóvia, mas em compensação costuma gastar mais ou ter mais complicação com a logística de transporte para chegar e sair de lá.

- Viena: Tem um custo de vida mais alto, e o perfil das atrações turísticas é um pouco diferente, focado em realeza, palácios, música clássica, ópera, etc, não é a cidade mais adequada para quem quer balada e vida noturna agitada.

Praga: É cheia demais de turistas, o que pode incomodar algumas pessoas que preferem locais um pouco mais calmos. Mas por outro lado, tem gente que gosta justamente desta confusão toda, e para estas pessoas, quanto mais gente, melhor.

Budapeste: Tem uma vida noturna bem animada, mas não tem lá muitas atrações turísticas impactantes como Viena, Praga e Cracóvia, você vai para Budapeste para curtir "o clima" da cidade e não para ver atrações impactantes.

 

Pessoalmente,  pensando na logística e facilidade da viagem, eu também cortaria com certeza Cracóvia, é o local mais fora de mão e o mais complicado de encaixar num roteiro.

Todas estas cidades são relativamente pequenas e compactas, em 3 dias dá para ver praticamente todas as atrações turísticas relevantes da cidade com certa calma, então com 12 dias de viagem, daria para manter 3 cidades sem grandes problemas.

Achei bem interessante as considerações mas só não concordo com que Budapeste tenha poucas atrações... As famosas casas de banho termais, citadela, o castelo de Buda, a ponte das correntes, passeio de barco pelo Danubio, visita ao parlamento, Castle District.... Eu acho Budapeste uma das cidades com mais coisas para se fazer do roteiro...

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é que Budapeste tenha poucas atrações, tem sim bastante atrações em Budapeste, mas na minha opinião, não tem uma atração princial como por exemplo Auschwitz, as minas de sal de Wieliczka, o castelo de Praga, o palácio Schönbrunn, ou a Ópera de Viena, Torre Eiffel, etc...

Budapeste não tem uma atração principal, que se sobressaia em relação as demais, mas o conjunto das atrações faz de Budapeste uma das cidades mais interessantes para se visitar.

Pessoalmente eu gostei muito de Budapeste, mas foi uma cidade onde eu só fiquei na rua, relaxando, curtindo a paisagem e o "clima" da cidade, sem nenhum "compromisso" com alguma atração turística...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A primeira pergunta é, 12 dias considerando o dia que você chega na Europa e o dia que vai embora?

A segunda pergunta: Por qual cidade você vai entrar na Europa? Não é fácil sair do Brasil para esta região da Europa. Normalmente você tem que usar um hub para fazer a primeira parada e evitar uma ida muito cansativa. Se optar por ir "direto" (não quero dizer voo direto rs), dependo da cidade que sairá do Brasil e da cidade que pretende iniciar o roteiro, em alguns casos, poderá ter que fazer 2 conexões.

Tem que ver quanto você tem para gastar para ver se cabe Viena - Cidade cara e erudita - Seria seu estilo?

Por fim, a logística é fundamental no sucesso da trip... mas, não adianta você montar um roteiro por logística para visitar cidades que você não tem interesse no que elas tem a oferecer. Vejo ai cidades com perfis bem diferentes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...