Olá viajante!
Bora viajar?
Featured Replies
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Fala pessoal,
Estava agora pouco conversando sobre as 10 montanhas mais altas do Brasil e surgiu uma dúvida...... e as 7 mais bonitas ?
Claro que é um conceito muito subjetivo, mas é daí? Coloquem as que acham serem as suas 7 mais bonitas!
As minhas são:
1º Agulha do Diabo (Serra dos Órgãos/RJ);
Trata-se de uma agulha com mais de 300 metros de proeminência, cujo cume está à 2.050m. Escalada técnica para acessar o cume. O charme está no topo, onde mal cabem 4 pessoas em um plano.
2º Monte Roraima;
É fronteira tríplice entre Brasil, Venezuela e Guiana. O cume está à 2.734m de altitude e é pelo IBGE a 7ª montanha mais alta do país.
3º Pedra Riscada (São José do Divino/MG);
Trata-se do maior monolito de granito das américas. Existem vias de escalada com 1.260 metros de extensão. Acesso somente por escalada técnica. Cume à 1.430m.
4º Cinco Pontões (Espírito Santo);
O cume mais alto está à 1.260m. São 5 montanhas gigantescas, com proeminência de pelo menos 400 metros. Acesso ao cume mais alto por escalaminhada.
5º Dedo de Deus (Serra dos Órgãos, RJ);
Sua escalada marca o início do montanhismo no Brasil. O cume está à 1.692m e o acesso ao cume é somente por escalada técnica. Mais de 500 metros de proeminência.
6º Pedra do Baú (São Bento do Sapucaí/SP);
Grande centro de escalada em rocha de São Paulo e local de incrível beleza. Trata-se de uma folha de rocha com 350 metros de proeminência, 500 metros de base e apenas 40 metros de largura. O cume está à 1.905m de altitude.
7º Pico Maior de Friburgo (Friburgo/RJ);
Uma das maiores paredes rochosas do país. Um dos centros de escalada em rocha do Rio de Janeiro. Pelo menos 700 metros de proeminência. O cume está à 2.316m. Acesso ao cume somente por escalada técnica.
Eu escolhi sete, pois a partir daqui comecei a ter dificuldades para julgar outras montanhas! Estas 7 pra mim realmente se destacam.
Espero que gostem e coloquem outras montanhas!
Abraços!