Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente, tudo bem? Eu me chamo Matheus e faço umas trilhas de vez em quando, pretendo fazer minha primeira viagem/mochilão, e resolvi conhecer boa parte do Peru, ao invés de dividir entre Bolívia, Chile e Peru.

Gostaria da opinião de vocês, o que pode ser alterado e o que não pode, o que posso adicionar, ou simplesmente o que acham kkk 😁 Aceito dicas do levar daqui também!

Lembrando que EU SEI que isso não vai sair perfeito na hora H e que coisas podem mudar... E Ayacucho eu quase não acho na internet, vi que quase ninguém passa por lá, mas vi uma moça postando no face e me apaixonei e achei uma bela parada de Cusco para Huacachina.

ROTEIRO PERU

Dia 1 -->São Paulo/Cusco
• Se aclimatar
• Comprar chip de celular
• Comprar Boleto Turístico

Dia 2 --> Cusco
• Plaza de Armas
• Sítios Arqueológicos (circuito I)

Dia 3 -->  Cusco
• Centro histórico e Valle Sur (Circuito II)

Dia 4 --> Cusco
• Vale Sagrado ( Circuito III)

Dia 5 ---> Águas Calientes
•Van até hidrelétrica e depois trilha

Dia 6 ---> Machu Picchu ❤️
• Tentar Voltar direto pra Cusco

Dia 7 --> Cusco
•Laguna Humantay

Dia 8 --> Cusco
• Andar atoa e descansar

Dia 9 --> Cusco
• Montanhas Coloridas ❤️
** Tentar ir pra Arequipa

Dia 10 e 11 --> Arequipa
• Conhecer Cidade
• Vale Del Colca
(TALVEZ FICAR MAIS UM DIA)

Dia 12 --> Cusco
• Ir para Ayacucho

Dia 13 --> Ayacucho
• Piscinas de Milpu ❤️
(TALVEZ FICAR MAIS UM DIA)
** Tenta Ir para Huacachina

Dia 14 --> Huacachina
• Passeio de buggy
• Andar nas dunas
** Tentar ir pra Lima

Dia 15 --> Lima
• Museu Larco
• Andar atoa ( sei la )

Dia 16 --> Lima
• Tour gratuito

Dia 17 --> Huaraz
• Ver hostel e marcar os passeios
- Talvez já fazer passeio

Dia 18 --> Huaraz
• Laguna Paron

Dia 19 --> Huaraz
• Glaciar Pastouri

Dia 20 --> Huaraz
• Laguna Llanganuco e Yungai

Dia 21 --> Huaraz
• Laguna 69 ❤️

Dias 22, 23 e 24 (FICA DE SOBRA PRA ENCAIXAR OU FAZER ALGO FORA DO PLANO)

Dia 25 - Lima
• Voltar pra São Paulo

** Lugares que faltaram: Chachapoyas, Trujillo, Paracas, *Canyon Huatuscalle* (Ayacucho), Puno...

E ai o que acharam?? 😊

Aceito dicas do levar daqui também!

MUITO OBRIGADO DESDE JÁ, UM BEIJO E UM ABRAÇO VOCÊS SÃO INSPIRAÇÃO ❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Matheus, em 2014 tbm tinha planos de fazer Bolívia, Chile e Peru, mas acabei me apaixonando tanto pelas atrações do Peru que acabei fazendo uma viagem só por lá, fiquei 20 dias entre Lima, Ica (Huacachina), Nasca, Cusco e Arequipa, ia fazer Puno tbm mas por conta de um tour pelo Vale Del Colca que consumiu todas as nossas energias vitais tivemos que abortar nossa ida pra lá e ficar em Arequipa para descansarmos, de lá voltamos para Lima pra voltarmos para o Brasil. Está bem legal seu roteiro, vai conhecer mais coisas que eu quando fui, vc já comprou a passagem, vai entrar por Cusco mesmo?! Não sei se a logística do seu roteiro é boa, talvez se você entrasse por Lima e de lá fosse pra Huaraz e depois fosse descendo: Ica (Huacachina), Cusco (lembrando que de Ica pra Cusco são 15h de viagem, e a viagem não é nada agradável, muito sinuosa a estrada, terrível, Arequipa e de lá pra Puno (se você for pra lá), na época que fui era possível comprar passagem entrando por Lima ou Cusco e voltando por Juliaca (uma cidadezinha bem próxima de Puno) de lá vc faria uma conexão em Lima e de Lima vinha para o Brasil, isso iria te poupar ter que subir novamente para Lima de ônibus coisa que não recomendo pra ninguém. 

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros

Ei Matheus,

Como vc perguntou, eu sugiro uma mudada. Vc estava saindo de Cusco até Arequipa para ficar 2 dias e voltando a Cusco. Não sei se vc planeja avião ou ônibus, mas são 10 horas de estrada. Então mudei um pouco a ordem.

No dia 1 sai vc pode sair de SP no voo das 03.50 - chega lá às 08.00. Aí vc tem o dia inteiro pela frente. Como Lima está no nível do mar, não há necessidade de aclimatação.

O dia 3 vc pode passar em Lima se for de avião para Arequipa (Ou em Arequipa, que é uma bela e barata cidade), ou gastá-lo no deslocamento.

Estando em Arequipa, vc pode fazer o vale del colca e ir direto para Puno, sem volta a Arequipa, e gastar um dia no titicaca (acho que vale a pena - dê uma olhada na logística da coisa). Como Puno fica a 3800 m, vc já começa a aclimatação.

De Puno, vc pode pegar o ônibus da turismer (foi o que peguei) e fazer a ruta del sol, que é uma viagem de 10 horas até Cusco, passando por diversos pontos turísticos. É bem agradável e o ônibus é confortável.

De Cusco vc vai a Ayacucho segundo seu roteiro inicial. Não conheço a logística. Gostaria de ir lá também. Quando vc programar seu passeio, e ao voltar, conta os detalhes.

De Ayacucho vai para Huacachina, como havia planejado. Também não conheço a logística.

De lá para Lima, saindo de noite para Huaraz. Este dia 19 pode ser dispensando dependendo da logística que vc arrumar.

Dia 24 à noite volta para Lima e dia 25 volta para casa.

Se vc gosta de trilha e tem um pouco mais de dinheiro para gastar, recomendo ir a Machu Picchu pela trilha inca curta (2d/1n). Vc vai até o km 104 da ferrovia e daí começa a trilha que passa por Winay Wayna e chega ao portal do sol em MP lá pelas 14.30. Depois desce a MP, sem visitar neste dia, para um pouco para ter um vislumbre da cidadela e desce para Aguas Calientes. No dia seguinte vc acorda cedo e sobre para MP, fazendo então a visita.

Para quem gosta e tem mais um pouco de dinheiro a gastar, subir as montanhas de MP é muito legal. Eu fiz as 2, Huayna Picchu em 2017 e montanha Machu Picchu em 2019. A vista da primeira é mais bonita, mas a subida é mais puxada. A segunda também tem uma bela vista, e a subida é mais leve, mas mais longa. 

É só uma dica. Fique a vontade para perguntar algo ou mesmo desprezar tudo.

Christian

Dia 1 -->São Paulo/lima        
Dia 2 --> Lima        
Dia 4 --> Arequipa        
Dia 5 --> Arequipa   • Vale Del Colca puno  
Dia 6 ---> titicaca        
dia 7 - puno->cusco   ruta del sol    
Dia 8 --> Cusco   • Sítios Arqueológicos (circuito I)    
Dia 9 -->  Cusco
  • Centro histórico e Valle Sur (Circuito II)    
Dia 10 --> Cusco   • Vale Sagrado ( Circuito III)    
Dia 11 ---> Águas Calientes •Van até hidrelétrica e depois trilha    
Dia 12 ---> Machu Picchu         
Dia 13 --> Cusco   •Laguna Humantay    
Dia 14 --> Cusco        
Dia 15 --> Cusco   • Montanhas Coloridas     
Dia 16--> Cusco   • Ir para Ayacucho    
Dia 17 --> Ayacucho   • Piscinas de Milpu     
Dia 18 --> Huacachina        
Dia 19 --> Lima        
Dia 20 --> Huaraz        
Dia 21 --> Huaraz   • Laguna Paron    
Dia 22 --> Huaraz   • Glaciar Pastouri    
Dia 23 --> Huaraz   • Laguna Llanganuco e Yungai    
Dia 24 --> Huaraz  

Laguna 69

• Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por leocaetano
      [align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.

Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.

Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.

Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]
    • Por Fernando Giroto
      Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. 
      - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar?
      - Qual a melhor fronteira para entrar?
    • Por Lucass7
      Provavelmente tem essa informação em algum lugar aqui do fórum, mas não a encontrei então...
      ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE HOSPEDAGEM (MAIS BARATA POSSÍVEL) EM MACHU PICCHU PUEBLO?
      VALE A PENA PASSAR UMA NOITE LÁ OU VOLTAR DIRETO PRA CUSCO?
      SE TIVEREM DICAS DE TURISMO GRÁTIS PELAS REDONDEZAS TAMBÉM SERÁ DE AJUDA.
    • Por MaluAlves
      Eai Mochileiros, pretendo viajar em dezembro/2021 pra Chiclayo, e quero ir visitar o famoso machu pichu, porém gostaria de dicas para esse passeio, de quem foi pra la nos ultimos meses ou semanas. Qual o valor do trem, da Van que leva até machu picchu, sei que é em dolares, mas gostaria de uma noção de valor pra eu poder me programar. E também se compensa trocar la o real para soles, ou aqui no Brasil.  Que puder me ajudar agradeço demais. VALEUUUUU

• Por Macieltk
      Alguém tem informações sobre a fronteira Brasil x Peru? Estou programado para ir ao Peru, via Acre, dia 06 de Julho, estou com medo da fronteira não abrir. 
  • Criar Novo...