Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, tudo bem? Eu me chamo Matheus e faço umas trilhas de vez em quando, pretendo fazer minha primeira viagem/mochilão, e resolvi conhecer boa parte do Peru, ao invés de dividir entre Bolívia, Chile e Peru.

Gostaria da opinião de vocês, o que pode ser alterado e o que não pode, o que posso adicionar, ou simplesmente o que acham kkk 😁 Aceito dicas do levar daqui também!

Lembrando que EU SEI que isso não vai sair perfeito na hora H e que coisas podem mudar... E Ayacucho eu quase não acho na internet, vi que quase ninguém passa por lá, mas vi uma moça postando no face e me apaixonei e achei uma bela parada de Cusco para Huacachina.

ROTEIRO PERU

Dia 1 -->São Paulo/Cusco
• Se aclimatar
• Comprar chip de celular
• Comprar Boleto Turístico

Dia 2 --> Cusco
• Plaza de Armas
• Sítios Arqueológicos (circuito I)

Dia 3 -->  Cusco
• Centro histórico e Valle Sur (Circuito II)

Dia 4 --> Cusco
• Vale Sagrado ( Circuito III)

Dia 5 ---> Águas Calientes
•Van até hidrelétrica e depois trilha

Dia 6 ---> Machu Picchu ❤️
• Tentar Voltar direto pra Cusco

Dia 7 --> Cusco
•Laguna Humantay

Dia 8 --> Cusco
• Andar atoa e descansar

Dia 9 --> Cusco
• Montanhas Coloridas ❤️
** Tentar ir pra Arequipa

Dia 10 e 11 --> Arequipa
• Conhecer Cidade
• Vale Del Colca
(TALVEZ FICAR MAIS UM DIA)

Dia 12 --> Cusco
• Ir para Ayacucho

Dia 13 --> Ayacucho
• Piscinas de Milpu ❤️
(TALVEZ FICAR MAIS UM DIA)
** Tenta Ir para Huacachina

Dia 14 --> Huacachina
• Passeio de buggy
• Andar nas dunas
** Tentar ir pra Lima

Dia 15 --> Lima
• Museu Larco
• Andar atoa ( sei la )

Dia 16 --> Lima
• Tour gratuito

Dia 17 --> Huaraz
• Ver hostel e marcar os passeios
- Talvez já fazer passeio

Dia 18 --> Huaraz
• Laguna Paron

Dia 19 --> Huaraz
• Glaciar Pastouri

Dia 20 --> Huaraz
• Laguna Llanganuco e Yungai

Dia 21 --> Huaraz
• Laguna 69 ❤️

Dias 22, 23 e 24 (FICA DE SOBRA PRA ENCAIXAR OU FAZER ALGO FORA DO PLANO)

Dia 25 - Lima
• Voltar pra São Paulo

** Lugares que faltaram: Chachapoyas, Trujillo, Paracas, *Canyon Huatuscalle* (Ayacucho), Puno...

E ai o que acharam?? 😊

Aceito dicas do levar daqui também!

MUITO OBRIGADO DESDE JÁ, UM BEIJO E UM ABRAÇO VOCÊS SÃO INSPIRAÇÃO ❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Matheus, em 2014 tbm tinha planos de fazer Bolívia, Chile e Peru, mas acabei me apaixonando tanto pelas atrações do Peru que acabei fazendo uma viagem só por lá, fiquei 20 dias entre Lima, Ica (Huacachina), Nasca, Cusco e Arequipa, ia fazer Puno tbm mas por conta de um tour pelo Vale Del Colca que consumiu todas as nossas energias vitais tivemos que abortar nossa ida pra lá e ficar em Arequipa para descansarmos, de lá voltamos para Lima pra voltarmos para o Brasil. Está bem legal seu roteiro, vai conhecer mais coisas que eu quando fui, vc já comprou a passagem, vai entrar por Cusco mesmo?! Não sei se a logística do seu roteiro é boa, talvez se você entrasse por Lima e de lá fosse pra Huaraz e depois fosse descendo: Ica (Huacachina), Cusco (lembrando que de Ica pra Cusco são 15h de viagem, e a viagem não é nada agradável, muito sinuosa a estrada, terrível, Arequipa e de lá pra Puno (se você for pra lá), na época que fui era possível comprar passagem entrando por Lima ou Cusco e voltando por Juliaca (uma cidadezinha bem próxima de Puno) de lá vc faria uma conexão em Lima e de Lima vinha para o Brasil, isso iria te poupar ter que subir novamente para Lima de ônibus coisa que não recomendo pra ninguém. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Matheus,

Como vc perguntou, eu sugiro uma mudada. Vc estava saindo de Cusco até Arequipa para ficar 2 dias e voltando a Cusco. Não sei se vc planeja avião ou ônibus, mas são 10 horas de estrada. Então mudei um pouco a ordem.

No dia 1 sai vc pode sair de SP no voo das 03.50 - chega lá às 08.00. Aí vc tem o dia inteiro pela frente. Como Lima está no nível do mar, não há necessidade de aclimatação.

O dia 3 vc pode passar em Lima se for de avião para Arequipa (Ou em Arequipa, que é uma bela e barata cidade), ou gastá-lo no deslocamento.

Estando em Arequipa, vc pode fazer o vale del colca e ir direto para Puno, sem volta a Arequipa, e gastar um dia no titicaca (acho que vale a pena - dê uma olhada na logística da coisa). Como Puno fica a 3800 m, vc já começa a aclimatação.

De Puno, vc pode pegar o ônibus da turismer (foi o que peguei) e fazer a ruta del sol, que é uma viagem de 10 horas até Cusco, passando por diversos pontos turísticos. É bem agradável e o ônibus é confortável.

De Cusco vc vai a Ayacucho segundo seu roteiro inicial. Não conheço a logística. Gostaria de ir lá também. Quando vc programar seu passeio, e ao voltar, conta os detalhes.

De Ayacucho vai para Huacachina, como havia planejado. Também não conheço a logística.

De lá para Lima, saindo de noite para Huaraz. Este dia 19 pode ser dispensando dependendo da logística que vc arrumar.

Dia 24 à noite volta para Lima e dia 25 volta para casa.

Se vc gosta de trilha e tem um pouco mais de dinheiro para gastar, recomendo ir a Machu Picchu pela trilha inca curta (2d/1n). Vc vai até o km 104 da ferrovia e daí começa a trilha que passa por Winay Wayna e chega ao portal do sol em MP lá pelas 14.30. Depois desce a MP, sem visitar neste dia, para um pouco para ter um vislumbre da cidadela e desce para Aguas Calientes. No dia seguinte vc acorda cedo e sobre para MP, fazendo então a visita.

Para quem gosta e tem mais um pouco de dinheiro a gastar, subir as montanhas de MP é muito legal. Eu fiz as 2, Huayna Picchu em 2017 e montanha Machu Picchu em 2019. A vista da primeira é mais bonita, mas a subida é mais puxada. A segunda também tem uma bela vista, e a subida é mais leve, mas mais longa. 

É só uma dica. Fique a vontade para perguntar algo ou mesmo desprezar tudo.

Christian

Dia 1 -->São Paulo/lima        
Dia 2 --> Lima        
Dia 4 --> Arequipa        
Dia 5 --> Arequipa   • Vale Del Colca puno  
Dia 6 ---> titicaca        
dia 7 - puno->cusco   ruta del sol    
Dia 8 --> Cusco   • Sítios Arqueológicos (circuito I)    
Dia 9 -->  Cusco
  • Centro histórico e Valle Sur (Circuito II)    
Dia 10 --> Cusco   • Vale Sagrado ( Circuito III)    
Dia 11 ---> Águas Calientes •Van até hidrelétrica e depois trilha    
Dia 12 ---> Machu Picchu         
Dia 13 --> Cusco   •Laguna Humantay    
Dia 14 --> Cusco        
Dia 15 --> Cusco   • Montanhas Coloridas     
Dia 16--> Cusco   • Ir para Ayacucho    
Dia 17 --> Ayacucho   • Piscinas de Milpu     
Dia 18 --> Huacachina        
Dia 19 --> Lima        
Dia 20 --> Huaraz        
Dia 21 --> Huaraz   • Laguna Paron    
Dia 22 --> Huaraz   • Glaciar Pastouri    
Dia 23 --> Huaraz   • Laguna Llanganuco e Yungai    
Dia 24 --> Huaraz  

Laguna 69

   
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...