Ir para conteúdo

Trem de Berlim para Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Como o Davi já falou, geralmente só existe uma única empresa operando trem entre duas cidades, dá para contar nos dedos de uma mão e ainda sobram dedos, as cidades onde existem duas empresas de trem operando a mesma rota.

No caso da rota entre Berlin e Praga a rota é operada pela empresa nacional alemã Deutsche Bahn DB (www.bahn.com)

Mas a DB tem um acordo comercial com a empresa nacional Tcheca Cesky drahy (www.cd.cz), que permite a Cesky drahy também vender as passagens no site dela.

Então você pode comprar em qualquer um dos sites das duas empresas "oficiais", as vezes, para o mesmo trem e horário, o preço na DB está um pouco mais barato do que a CD, e vice-versa devido a alguma promoção...

Na verdade, o que você tem que ter cuidado é com as dezenas de sites de terceiros que revendem passagens de trens de outras empresas.

Alguns destes sites de terceiros são bastante confiáveis e não cobram taxas extras, mas também tem muito site picareta por ai, que não garantem a sua compra, ou então que mostram preços mais baixos no inicio, mas no momento de finalizar a compra, aparece uma taxa extra do nada, que deixa passagem bem mais cara...

Então, se possível, em caso de dúvida, sempre tente comprar no site oficial do operador do trem, as chances de ter problemas comprando direto do operador são bem menores do que comprando de um site de terceiro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, FCRO disse:

Fiz essa rota uma vez no sentido praga -berlin

O trem estava MUITO cheio

Mas eles não limitaram a venda

Meus amigos e eu viajamos sentados no chão 

Em muitos trens europeus, a passagem não lhe garante um assento, você precisa pagar uma taxa extra de 2 ou 3 euros para reservar e garantir um assento.

Somente os trens mais top da Europa, geralmente os trens de alta-velocidade, como por exemplo alguns trens ICE da Bahn dentro da Alemanha, os trens da Thalys entre Paris, Bruxelas e Amsterdam, os trens Eurostar entre Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam, os trens Freccia na Italia e alguns trens na Espanha já incluem assento reservado no preço da passagem.

Nos demais trens, inclusive este trem para Praga, você tem que pagar uma taxa extra de 2 ou 3 euros para reservar e garantir um assento para sentar.

Se não pagar o extra, você tem que sentar onde houver um lugar livre que pode ser um assento que ninguém reservou, geralmente tem bastante lugar livre, mas se tiver o azar de pegar um dia com muito movimento, vai ter que sentar no chão mesmo caso não tenha reservado um assento.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

So acrescentando, caso sente-se e em alguma parada o dono do lugar subir você deve levantar-se. Tem uns códigos no luminoso acima do assento, mas confesso que esqueci.

Outro detalhe muito importante é que se comprar um ticket para 2ª , não pode sentar-se em um assento da 1ª classe. Correndo o risco de pagar uma bela multa e receber um escracho. Pesquise bem antes de utilizar trens na Europa como diferencias a primeira classe da segunda quando comprar sem assento reservados... muita gente se passa nos Intercities (entre cidades de um mesmo país).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/02/2020 em 14:42, FCRO disse:

Fiz essa rota uma vez no sentido praga -berlin

O trem estava MUITO cheio

Mas eles não limitaram a venda

Meus amigos e eu viajamos sentados no chão 

Tbm passei por isso, só consegui sentar depois de Dresden, onde desceu a maioria das pessoas. Recomendo reservar um assento antecipadamente.

O horário de partida do meu trem também mudou antes da viagem, estava marcado para as 7h porém um dia antes chegou um email falando que tinha alterado, na dúvida fui preparado para embarcar as 7h, cheguei na estação e fui até o atendimento e perguntei para o atendente e ele sem muita conversa, só imprimiu um novo papel com a saída 12h. Fiquei na estação zanzando por 5h. Quando fui ao terminal logo uns 2 min antes do trem chegar mudou a plataforma de embarque, sorte que era a do lado. Na hora do embarque muita confusão e cheio de gente, não sabia exatamente em qual vagão entrar, pois não havia nada marcado no papel. Entrei em qualquer vagão e fui observando as pessoas, realmente quase ninguém tinha assento reservado, e conforme via as pessoas sentando no chão e encostando nas laterais do trem, comecei a entender como funcionava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...