Ir para conteúdo

Passagens aéreas (Corona vírus)


Posts Recomendados

  • Membros

Se ar condicionado transmite algo já devia ter o mundo todo morrido,inclusive eu,que não abro mão de usar.

Se avião transmitidas também, seria um prato feito para imprensa sensacionalista que anda em busca de espetáculos. 

O ruim É usar máscara por horas e horas para chegar em Londres e ter que se isolar, ao Panamá são 6h apertado em Boeing,para depis trocar para fazer 4h a Mexico,ou a Turquia mais longe ainda,porém os demais voos que fazem em aviões grandes continuam suspensas, pois aqui é terra do víruse ninguém no mundo aceita o passaporte brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

Se ar condicionado transmite algo já devia ter o mundo todo morrido,inclusive eu,que não abro mão de usar.

Se avião transmitidas também, seria um prato feito para imprensa sensacionalista que anda em busca de espetáculos. 

O ruim É usar máscara por horas e horas para chegar em Londres e ter que se isolar, ao Panamá são 6h apertado em Boeing,para depis trocar para fazer 4h a Mexico,ou a Turquia mais longe ainda,porém os demais voos que fazem em aviões grandes continuam suspensas, pois aqui é terra do víruse ninguém no mundo aceita o passaporte brasileiro. 

ar condicionado de aviao eh diferente de ar condicionado domestico... Foi comprovado que ar condicionado comum prolifera o virus, tanto eh que num restaurante acho que foi na china, os clientes que ficaram na mesma mesa e sob o mesmo ar condicionado ficaram todos contagiados pelo covid.  O ar condicionado comum apenas resfria e circula o ar e nao impede a circulado do virus.....  O ar condicionado domestico modelo split nao renova o ar ou seja o ar fica viciado,  aqueles modelos antigos de janela pelo menos ainda faz a renovacao, tem umbotao que abre entrada para o ar externo....  isto eh uma falha dos modelos split.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui em casa temos split mesmo,os antigos fazem muito barulho e já não funcionam direito. Esse estudo da China eu vi,na época até pensava nele,mas com o tempo foi passando o medo, afinal não sei de ninguém, nem conheço que teve o vírus. Perdi sim 1 ano quase,não por causa disso, mas pelo fechamento da Europa e falta de avião. Tenho um monte de viagens com data em aberto, um monte de coisas para resolver no Rio e não poder ir é triste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Aqui em casa temos split mesmo,os antigos fazem muito barulho e já não funcionam direito. Esse estudo da China eu vi,na época até pensava nele,mas com o tempo foi passando o medo, afinal não sei de ninguém, nem conheço que teve o vírus. Perdi sim 1 ano quase,não por causa disso, mas pelo fechamento da Europa e falta de avião. Tenho um monte de viagens com data em aberto, um monte de coisas para resolver no Rio e não poder ir é triste. 

concordo com vocÊ

a vida tem que continuar, não podemos ficar parado esperando uma solução divina (no caso uma vacina que não sabemos quando vai chegar nem se vai funcionar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FCRONão me entendeu direito, o que tentei falar foi ser contra conversinha inventada por sei lá quem.Essa história de ar condicionado espalha vírus,tomar ivermectina não deixa pegar ou cloroquina cura são histórias e história para"boi dormir".O que temos de fazer é usarmos máscara, praticar o distanciamento social e fugimos de aglomeração, principalmente, pois os europeus se aglomeraram muito e olha como estão as coisas por lá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação ao condicionado, alguns anos atrás eu fiz um estágio em engenharia numa empresa que fabrica aparelhos de ar condicionado, e posso confirmar o que o pessoal comentou acima.

Os modelos split, os preferidos atualmente, realmente não renovam o ar, só ficam re-circulando o mesmo ar "contaminado" pelo ambiente, o que aumenta em muito o risco de espalhamento de doenças respiratórias. Os modelos mais avançados e caros tem filtros especiais para combater isto, mas os modelos comuns a que maioria tem, não tem nada disto.

Nos aviões, o fluxo de ar condicionado é do alto da cabine para baixo, e depois o ar é sugado para fora da cabine por orifícios na altura do piso, isto cria um fluxo de ar constante de cima para baixo, arrastando junto com si as impurezas para o piso onde são eliminadas, além disto o ar que entra na cabine é ar novo, e não ar contaminado, isto não elimina completamente o contágio dentro do avião, mas é um risco muito menor do que ficar o dia inteiro dentro de uma sala fechada com 30 ou 40 pessoas com ar condicionado re-circulando o ar contaminado. 

 

Agora quanto a achar que a vida tem que voltar ao "normal", eu já discordo um pouco, por que vivi isto na pele aqui na Alemanha.

Onde muitas pessoas acharam que a situação estava controlada e a vida poderia voltar ao normal, com isto as pessoas relaxaram muito, os bares e restaurantes estava cheios, muita aglomeração, as pessoas começaram a viajar para todo canto, espalhando e trazendo de volta o covid.

E aconteceu exatamente o que as autoridades de saúde temiam, os casos estão disparando, e o resultado foi um novo lock-down valendo a partir de hoje aqui na Alemanha e França, onde você só pode sair de casa para ir trabalhar,  ir no supermercado e no médico...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, ALB disse:

Em relação ao condicionado, alguns anos atrás eu fiz um estágio em engenharia numa empresa que fabrica aparelhos de ar condicionado, e posso confirmar o que o pessoal comentou acima.

Os modelos split, os preferidos atualmente, realmente não renovam o ar, só ficam re-circulando o mesmo ar "contaminado" pelo ambiente, o que aumenta em muito o risco de espalhamento de doenças respiratórias. Os modelos mais avançados e caros tem filtros especiais para combater isto, mas os modelos comuns a que maioria tem, não tem nada disto.

Nos aviões, o fluxo de ar condicionado é do alto da cabine para baixo, e depois o ar é sugado para fora da cabine por orifícios na altura do piso, isto cria um fluxo de ar constante de cima para baixo, arrastando junto com si as impurezas para o piso onde são eliminadas, além disto o ar que entra na cabine é ar novo, e não ar contaminado, isto não elimina completamente o contágio dentro do avião, mas é um risco muito menor do que ficar o dia inteiro dentro de uma sala fechada com 30 ou 40 pessoas com ar condicionado re-circulando o ar contaminado. 

 

Agora quanto a achar que a vida tem que voltar ao "normal", eu já discordo um pouco, por que vivi isto na pele aqui na Alemanha.

Onde muitas pessoas acharam que a situação estava controlada e a vida poderia voltar ao normal, com isto as pessoas relaxaram muito, os bares e restaurantes estava cheios, muita aglomeração, as pessoas começaram a viajar para todo canto, espalhando e trazendo de volta o covid.

E aconteceu exatamente o que as autoridades de saúde temiam, os casos estão disparando, e o resultado foi um novo lock-down valendo a partir de hoje aqui na Alemanha e França, onde você só pode sair de casa para ir trabalhar,  ir no supermercado e no médico...

acho que não para comparar a alemanha com o brasil

o primeiro lockdown na alemanha funcionou, logo as pessoas não ficaram expostas ao vírus, quando reabriu as pessoas foram expostas novamente e os casos aumentaram muito

algo similar aconteceu na argentina, que fez o maior lockdown do mundo por meses e quando iniciou a reabertura os casos dispararam

no brasil não houve lockdown em momento algum e o vírus circulou com uma taxa maior entre as pessoas, logo a imunidade de rebanho no brasil é muito maior que na europa. Exemplo disso que você não vê relatos de segunda onda no amazonas, pará ou ceará, que foram estados extremamente afetados pela pandemia

outro exemplo foi o tão criticado feriadão de 7 de setembro e 12 de outubro, onde muitas praias e potnos turísticos ficaram lotados de gente e se falou muito num eventual grande aumento de casos após, que também não ocorreu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

só para corroborar com o que falei acima com dados:

o número de casos de covid no rj aumentaram 10% após o feriadão, 

na frança o número de casos com a segunda onda aumentaram quase 40%

 

longe de mim de defender coisas do tipo que a pandemia não existe, ou que o vírus se cura com a cloroquina

acho que devemos seguir protocolos de segurança, alcool, máscara, sempre

também sou totalmente contra pensar em viagem internacional até pro 2o semestre do ano que vem

mas no meu ver não adianta fechar tudo e ficar sentado esperando a vacina cair do céu, as coisas tem que funcionar e a vida continuar

por isso no quesito de turismo, acho que viajar dentro do país tem que ser defendido dentro de protocolos de segurança

eu mesmo fui para gramado/canela em agosto, fui novamente para gramado/canela/bento goncalves em setembro, fui para serra catarinense em outubro, e não fui pro pantanal em setembro que já estava programado devido as queimadas e neste feriado agora ia para praia do rosa mas desisti devido a previsão de chuva. fiz testes de covid antes e depois de alguma das viagens e não viajei nem voltei contaminado em nenhuma delas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esta tal história de "imunidade de rebanho" é algo bem questionável, e estudos recentes tem mostrado que aparentemente ela é baixa e dura pouco tempo, além disto esta segunda onda que a Europa e EUA estão passando agora, é de um virus ligeiramente diferente do primeiro, o que reduz ainda mais os efeitos de uma eventual imunidade de rebanho.

Um único final de semana de "fara" também não é algo que vai fazer os números disparar, vai contribuir um pouco, mas o que faz os números disparar são várias semanas de "vida normal", com as pessoas relaxando demais, como aconteceu aqui na Alemanha, Espanha, França, EUA,  etc, onde você via a maioria das pessoas circulando por ai, ou frequentando locais sem mascaras, em aglomerações, etc..

Mas entendi o seu ponto de vista, e concordo que um lockdown completo como os feitos no inicio não são lá muito adequados, e não garantem muita coisa, e que deveriam ser usados em último caso, e que tomando os cuidados necessários podemos retomar aos poucos algumas atividades normais.

O que eu discordo, a pessoa pode ter se expressado mal, ou eu ter interpretado errado o que a pessoa quiz falar, mas alguns comentários acima deram a impressão de que as pessoas estavam falando que a vida deveria seguir normalmente, como se tudo já tivesse passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/10/2020 em 09:27, ALB disse:

Em relação ao condicionado, alguns anos atrás eu fiz um estágio em engenharia numa empresa que fabrica aparelhos de ar condicionado, e posso confirmar o que o pessoal comentou acima.

Os modelos split, os preferidos atualmente, realmente não renovam o ar, só ficam re-circulando o mesmo ar "contaminado" pelo ambiente, o que aumenta em muito o risco de espalhamento de doenças respiratórias. Os modelos mais avançados e caros tem filtros especiais para combater isto, mas os modelos comuns a que maioria tem, não tem nada disto.

Nos aviões, o fluxo de ar condicionado é do alto da cabine para baixo, e depois o ar é sugado para fora da cabine por orifícios na altura do piso, isto cria um fluxo de ar constante de cima para baixo, arrastando junto com si as impurezas para o piso onde são eliminadas, além disto o ar que entra na cabine é ar novo, e não ar contaminado, isto não elimina completamente o contágio dentro do avião, mas é um risco muito menor do que ficar o dia inteiro dentro de uma sala fechada com 30 ou 40 pessoas com ar condicionado re-circulando o ar contaminado. 

 

Agora quanto a achar que a vida tem que voltar ao "normal", eu já discordo um pouco, por que vivi isto na pele aqui na Alemanha.

Onde muitas pessoas acharam que a situação estava controlada e a vida poderia voltar ao normal, com isto as pessoas relaxaram muito, os bares e restaurantes estava cheios, muita aglomeração, as pessoas começaram a viajar para todo canto, espalhando e trazendo de volta o covid.

E aconteceu exatamente o que as autoridades de saúde temiam, os casos estão disparando, e o resultado foi um novo lock-down valendo a partir de hoje aqui na Alemanha e França, onde você só pode sair de casa para ir trabalhar,  ir no supermercado e no médico...

ola ALB.  Gostei do comentario, vc como eh um cara da area de exata é bem pe no chao... Tem cara que nem acredita que o homem pisou na lua....   Como vc trabalhou na fabrica de ar condicionado pode me dar uma opiniao?  Gostaria de processar uma fabrica de ar condicionado que vendeu gato-por-lebre.   O modelo era antigo de janela.  Quando comprei escolhi tal modelo pq era quente-e-frio, pois como minha mae era doente e ficava 24horas na cama entao o ar era direto tanto no verao como no inverno.   Onde fui enganado, comprei um ar condicionado que aquece pq deveria ser mais economico que o aquecedor eletrico.  Mas estava gastao e pouco eficiente. Quando abri o aparelho vc nao acredita o que encontrei dentro dele.  Uma resistencia de 1200watts...  Ali deveria ter aquecimento usando o ciclo inverso do compressor....  A marca do aparelho eh Gree.  Voce acha que cabe um processo judicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...