Ir para conteúdo

Trip pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, 

 

Estou programando uma viagem para a europa, pensando em chegar em lisboa e subir ate amsterdã. 

Custos com passagens, deslocamentos internos e hospedagens eu ja estou me garantindo, ja estou providenciando as reservas e tudo mais. 

Agora tenho uma duvida quanto aos custo com comida e passeios nas cidades: Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Bruxelas e Amsterdan. 

Poucos dias em cada cidade, seria suficiente 1500,00 euros para ficar 25 dias, media de 60euros/dia seria muito pouco?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto varia muito de acordo o perfil de cada pessoa e das suas escolhas.

Tem gente que passa 25 dias comendo só miojo e mac donalds e consegue sobreviver com 10 euros por dia de gastos com comida, mas se você fizer questão de almoçar e jantar todo dia num restaurante, e tomar um vinho ou cerveja para acompanhar, mesmo que seja num restaurante simples e barato, facilmente você gasta uns 40 euros por dia só com comida...

A mesma coisa com passeios, você pode ser aquele mão de vaca que não entra em nada que custe 1 euro de ingresso, ou então pode ser aquela pessoa que quer visitar tudo, entrando em todos os locais, inclusive as tourist traps, e gaste 30 ou 40 euros com passeios por dia...

Então você teria que falar um pouco mais a respeito do seu perfil, para termos uma ideia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, vou estar começando um serie em meu canal somente sobre custos. Hoje a noite estarei lançando o primeiro vídeo. 

Vou botar o link do canal que cai direto no subscribe (não achei o link normal), mas você não é obrigado a se inscrever, basta clicar no cancelar e assistir os videos que desejar, Claro que, se gostar, te convido a se inscrever para não perder o conteúdo futuro!!

https://www.youtube.com/channel/UCY-UVhB03VVj0XctO7iKTwQ?sub_confirmation=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto também varia bastante de acordo com o local que você for frequentar.

Por exemplo, em Lisboa e Porto, você consegue almoçar pedindo um prato simples num restaurante simples e barato e beber uma taça de vinho gastando 12 ou 14 Euros, mas se for pedir algo mais elaborado em um restaurante um pouco mais sofisticado, a conta já pode passar dos 20 euros facilmente.

No geral, restaurantes a Espanha costumam ser um pouco mais caro que Portugal, mas ainda um pouco mais baratos que Paris, já Amsterdam é o local mais caro de todos, onde facilmente um almoço com uma entrada + prato principal + uma cerveja custa 25 Euros num restaurante simples...

O que eu posso falar, é com base no meu perfil:

Eu não tenho muitas restrições em relação a comida, tem muita pouca coisa que eu não coma, não me importo em comer num restaurante "touristão", daqueles focados em atender turistas que não querem perder horas esperando o prato ficar pronto, e que segundo alguns, só servem comida congelada, costumo experimentar as especialidades da culinária local, eu tento ao menos almoçar algum prato quente todo dia, mas as vezes acontece de acabar amoçando lanche devido a correria do dia, costumo pedir uma entrada + prato principal + uma cerveja ou taça de vinho para acompanhar, as vezes repito a cerveja ou vinho, geralmente não bebo mais que uma ou dua cervejas por dia num happy hour, no jantar eu costumo comer algum lanche comprado na rua ou supermercado.

Com este perfil, pessoalmente viajando pela Europa, eu costumo separar uns 35 Euros por dia para comida + happy hour

Café da manhã geralmente está incluso nas hospedagens que eu pego, mas se não estiver, eu separo mais uns 4 ou 5 euros por dia para um café da manhã na rua.

Quanto as atrações, pessoalmente eu sempre dou uma olhada nos locais que gostaria de visitar em cada cidade, e dá para pesquisar quanto que custa o ingresso de cada local, assim dá para ter uma boa ideia de quanto que gastaria com passeios.

Mas se não consegui pesquisar ou se estou meio indeciso a respeito de quais locais entrar, pessoalmente eu separo 10 Euros por dia para ingressos e passeios. Vai ter dias em que você vai gastar 20 ou 30 euros com passeios, mas tem dias onde não gasta nada, então fazendo uma média de 10 euros por dia, costuma ficar próximo do valor que você vai acabar gastando.

Em cidades onde eu sei que terei que usar metrô ou ônibus, eu separo uns 6 ou 7 euros por dia para metrô e ônibus, mas tem cidades onde se você ficar hospedado numa localização central, dá para fazer tudo a pé...

Depois de ter somado toda a minha estimativa, eu acrescento uns 20% para ter alguma folga.  Ou seja, se a minha estimativa de gastos com alimentação deu 500 Euros, eu arredondo para 600 Euros, afinal é melhor sobrar do que faltar dinheiro.

Este seria o meu perfil, se você frequentar locais mais refinados, ou se for comer lanches na maioria dos dias, ou se for beber mais, pode gastar um pouco menos ou mais do que isto.

Ou seja, se fosse meu perfil, 1500 Euros para 25 dias (60 Euros) por dia seria suficentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem gente que vai falar que consegue comer bem com menos de 10 euros em Portugal por exemplo, mas nem sempre consegue achar estes locais bons e baratos, então não dá para contar como certo que você sempre vai conseguir achar estes locais bons e baratos, na maioria dos dias você provavelmente vai acabar comendo em locais um pouco mais caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alimentação é muito pessoal. Você pode fazer lanches de até 5 euros como refeições de 50 euros. O preço vai aumentar praticamente no sentido dos seus destinos praticamente. Amsterdam é uma das cidades com Euro mais cara para se comer. Mas resumidamente,s e você não abre mão de um almoço por um sanduiche, mas quer comer barato eu colocaria entre 8 a 12 euros em portugal, 10 a 15 euros espanha e demais entre 15 a 20 euros por refeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...