Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche e Coronavirus

Postado
  • Membros

Tenho viagem marcada com minha esposa em 25/07/2020 para Bariloche. Saindo de Recife com conexão em Guarulhos e depois direto para Bariloche. É uma viagem dos sonhos. 1 semana esquiando (esporte que mais gosto de praticar). Mas com a pandemia estou em dúvida sobre o futuro da aviação no Brasil. Não tenho certeza quando a quarentena irá acabar, e se quando acabar a GOL ainda estará apta a honrar os voos comprados por ela. Além disso não sei qual é o estrago que a pandemia fará na economia argentina. Se as estações de esqui abrirão. Tudo certo para uma viagem maravilhosa, mas muitas incertezas sobre o futuro. Tem mais alguém nesta dúvida cruel?

Continuo com a viagem marcada. Espero que até lá, tudo seja mantido e esteja tudo resolvido (fronteiras abertas) e tudo tranquilo.

• Respostas 35
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• flaviossoares
    flaviossoares

Vou dar minha opinião: a situação só volta a normalidade quando encontrarem a vacina e a maioria ser imunizado.  Nenhum governo (sensato) vai voltar a sua normalidade antes disso pois vai ser jog

• Muito triste tudo isso.  Espero que novos ares venham pela frente. Num horizonte curto não imagino melhora já que não há vacina e com o lockdown a doença não se espalhará rapidamente, mas sim lev

• @leogoyanna Até setembro não tem vôo para lá, como para Europa por tempo indeterminado. Lá se tem governo que protege o povo,não é aqui que temos brincalhões de presidente e governador. Veja o exemplo

Featured Replies

Postado
  • Membros

Meu caso é semelhante, como moro no sul, estava tudo ajeitado já para uma trip de 20 dias. Buenos Aires - Bariloche - Sacramento - Montevidéu - Punta. Meu voo jetsmart tô em standby, única informação é: até dia 31 de junho os voos poderiam ser remarcados ou cancelados e o airbnb a mesma situação. Agora é esperar isso se alinhar e ver a tomada de decisão do governo. Creio que isso deva se alongar até setembro, no mínimo. Tô contigo nessa barca. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ai gente, estou na mesma situação. :(
Perdi minha viagem para NY que seria agora no começo do mês de Abril, e estou aflita de perder a viagem para Bariloche  que acontecerá em 27/07!!!

Quase não tem informação sobre o que os moradores locais esperam da alta temporada na cidade, difícil essa incerteza.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 27/04/2020 em 19:05, FCRO disse:

não querendo ser o chato da parada mas parece que vai azedar viagens pra argentina Na temporada de inverno 

viagens restritas até setembro 

https://www.infobae.com/america/agencias/2020/04/27/argentina-restringe-venta-de-pasajes-aereos-hasta-septiembre-como-medida-ante-coronavirus/

Vi isso também na internet. Mas é uma decisão absurda. Nenhum outro país fez isso. E proibiu a venda. Não sei se as pessoas que estão com voos comprados serão acomodados em voos em outras datas. sei lá. E pode ser revogada. O ponto é que o rítmo de contágio lá está bem lento. Isso provavelmente fará a curva da doença ser mais longa que em outros países. Provavelmente vão até junho e início de julho.

Uma pena.

Atualmente não vale a pena cancelar a passagem. Vou esperar chegar na data. Estou com Hotel e passagem OK e férias agendadas. Se der certo, ótimo. Se não der, remarco. 

Boa sorte a todos nós

Postado
  • Membros

A curva lá esta bem lenta exatamente porque as medidas de quarentena lá estão mais eficazes do que de outros países

Sou totalmente contra o kirchnerismo argentino, mas em relaçao ao covid, as medidas dos hermanos são com certeza melhores que as nossas

Agora só porque nenhum país fez isso e achar absurda uma medida para defender a saúde de pessoas só porque você quer viajar me parece um pouco egoísmo....

Postado
  • Membros
52 minutos atrás, FCRO disse:

A curva lá esta bem lenta exatamente porque as medidas de quarentena lá estão mais eficazes do que de outros países

Sou totalmente contra o kirchnerismo argentino, mas em relaçao ao covid, as medidas dos hermanos são com certeza melhores que as nossas

Agora só porque nenhum país fez isso e achar absurda uma medida para defender a saúde de pessoas só porque você quer viajar me parece um pouco egoísmo....

Concordo que as medidas de quarentena mais rígidas adotadas na Argentina estejam ajudando a deixar a curva de contaminação mais lenta, mas também não coloco a minha mão no fogo pelo atual governo Argentino, que já deu várias declarações nos últimos meses contra a existências de companhias aéreas low-cost na Argentina.

Se é verdade ou não, é outra história, mas o que se comenta na internet, é que talvez o governo Argentino esteja usando esta proibição de voos até setembro para atingir as companhias low-cost, e forçar que elas saiam do mercado e diminuam a concorrência com a Aerolineas Argentinas. 

Por ser uma estatal, "que não precisa dar lucro", e que tem o caixa do governo a disposição sempre que precisar, a Aerlineas não teria grandes dificuldades para enfrentar este período até setembro sem voos, mas as concorrentes low-cost não teriam dinheiro para sobrevir tanto tempo sem poder voar, e quebrariam antes de setembro, eliminando a concorrência da Aerolineas.

O quanto disto é verdade, não tem como saber, pode ser que seja só mais uma das várias teorias da conspiração que circulam na internet.

Mas uma coisa que é certa, a Aerolineas é uma empresa estatal extremamente ineficiente e que vem sendo sustentado pelo governo argentino faz décadas, mas nos últimos anos ela vinha perdendo muito mercado para as concorrentes low-cost mais eficientes, e isto estava incomodando muito o atual governo, que ao invés de trabalhar para deixar a Aerolineas mais eficiente, estava publicando vários decretos e leis para dificultar a vida das low-cost e favorecer a Aerolineas.

Postado
  • Membros

@leogoyanna Até setembro não tem vôo para lá, como para Europa por tempo indeterminado. Lá se tem governo que protege o povo,não é aqui que temos brincalhões de presidente e governador. Veja o exemplo de SC,abriram tudo,alastrou se a doença e agora dizem que vão fechar tudo,mas tudo mesmo,como ninguém fez nesse país ainda.

Postado
  • Membros
9 minutos atrás, poiuy disse:

Concordo que as medidas de quarentena mais rígidas adotadas na Argentina estejam ajudando a deixar a curva de contaminação mais lenta, mas também não coloco a minha mão no fogo pelo atual governo Argentino, que já deu várias declarações nos últimos meses contra a existências de companhias aéreas low-cost na Argentina.

Se é verdade ou não, é outra história, mas o que se comenta na internet, é que talvez o governo Argentino esteja usando esta proibição de voos até setembro para atingir as companhias low-cost, e forçar que elas saiam do mercado e diminuam a concorrência com a Aerolineas Argentinas. 

Por ser uma estatal, "que não precisa dar lucro", e que tem o caixa do governo a disposição sempre que precisar, a Aerlineas não teria grandes dificuldades para enfrentar este período até setembro sem voos, mas as concorrentes low-cost não teriam dinheiro para sobrevir tanto tempo sem poder voar, e quebrariam antes de setembro, eliminando a concorrência da Aerolineas.

O quanto disto é verdade, não tem como saber, pode ser que seja só mais uma das várias teorias da conspiração que circulam na internet.

Mas uma coisa que é certa, a Aerolineas é uma empresa estatal extremamente ineficiente e que vem sendo sustentado pelo governo argentino faz décadas, mas nos últimos anos ela vinha perdendo muito mercado para as concorrentes low-cost mais eficientes, e isto estava incomodando muito o atual governo, que ao invés de trabalhar para deixar a Aerolineas mais eficiente, estava publicando vários decretos e leis para dificultar a vida das low-cost e favorecer a Aerolineas.

Tinha lido sobre isso também

Inclusive parece que o aeroporto de El Palomar que vinha sendo usado exclusivamente pelas low-cost, o governo vai fechar em definitivo

Para manter a Aerolineas Argentinas viva, o governo lá faz qualquer coisa

Triste que quem sai perdendo são os próprios argentinos

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu estou aguardando posicionamento do governo e da Jetsmart com a extensão das medidas até julho, eles estão verificando ao final de cada mês as ações do governo e tomando as decisões deles. Por enquanto não liberaram reembolso para minha data. Li pessoas reclamando que eles também que estão dando um "gift card" para uso até 31/12/2020 o que pra muitos não resolve nada, ou pega isso ou já deixa remarcado para uma próxima data do ano que vem.

O AIRBNB eu consegui reembolso total, eles iam fazer somente parcial, porém, entrei em contato e enviei o comunicado da Cia aérea que cita o fechamento das fronteiras e voos na minha data e eles reembolsaram total. Como disse, precisei entrar em contato com o atendimento deles.

Fica minha dica acima, caso alguém não tenha feito isso. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Hoje recebi um e-mail da Gol falando que meu vôo foi cancelado. Posso remarcar para até 1 ano ou solicitar reembolso e receber em até 1 ano. 

Se eu remarco agora não tem datas para o próximo inverno. Só tem datas para maio/21. E próximo ano já tenho um pacote para outro destino... então as férias já estão fechadas.

Estou vendo como opção remarcar para setembro e pegar o resto de neve que houver. Cerro Catedral até agora não informou a abertura da temporada, mas Chapelco vai abrir agora dia 20/06 com fechamento previsto para 27/09. Acho que vou arriscar remarcar para a primeira semana de setembro e ver o q acontece.

Espero que dê tudo certo e que eu possa esquiar tranquilo!

Espero que estejam todos bem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.