Ir para conteúdo

Bariloche e Coronavirus


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@f0soare Discordo totalmente da sua opinião, vacinas só existem na cabeça do Bozo. 

Kkkk... concordo com vc... até descobrirem, testarem, fabricarem em escala... coloca um a dois anos ... Como o mundo todo busca isto, até acredito que o processo encurte um pouco, mas não acho que nada em menos de 1 ano...

Como praticamente não investimos nada do PIB em pesquisa, nos resta torcer para que algum outro país  ou a iniciativa privada descubra logo a danada da vacina e possamos voltar logo as nossas viagens...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu caso é semelhante, como moro no sul, estava tudo ajeitado já para uma trip de 20 dias. Buenos Aires - Bariloche - Sacramento - Montevidéu - Punta. Meu voo jetsmart tô em standby, única informação é: até dia 31 de junho os voos poderiam ser remarcados ou cancelados e o airbnb a mesma situação. Agora é esperar isso se alinhar e ver a tomada de decisão do governo. Creio que isso deva se alongar até setembro, no mínimo. Tô contigo nessa barca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai gente, estou na mesma situação. :(
Perdi minha viagem para NY que seria agora no começo do mês de Abril, e estou aflita de perder a viagem para Bariloche  que acontecerá em 27/07!!!

Quase não tem informação sobre o que os moradores locais esperam da alta temporada na cidade, difícil essa incerteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

não querendo ser o chato da parada mas parece que vai azedar viagens pra argentina Na temporada de inverno 

viagens restritas até setembro 

https://www.infobae.com/america/agencias/2020/04/27/argentina-restringe-venta-de-pasajes-aereos-hasta-septiembre-como-medida-ante-coronavirus/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/04/2020 em 19:05, FCRO disse:

não querendo ser o chato da parada mas parece que vai azedar viagens pra argentina Na temporada de inverno 

viagens restritas até setembro 

https://www.infobae.com/america/agencias/2020/04/27/argentina-restringe-venta-de-pasajes-aereos-hasta-septiembre-como-medida-ante-coronavirus/

Vi isso também na internet. Mas é uma decisão absurda. Nenhum outro país fez isso. E proibiu a venda. Não sei se as pessoas que estão com voos comprados serão acomodados em voos em outras datas. sei lá. E pode ser revogada. O ponto é que o rítmo de contágio lá está bem lento. Isso provavelmente fará a curva da doença ser mais longa que em outros países. Provavelmente vão até junho e início de julho.

Uma pena.

Atualmente não vale a pena cancelar a passagem. Vou esperar chegar na data. Estou com Hotel e passagem OK e férias agendadas. Se der certo, ótimo. Se não der, remarco. 

Boa sorte a todos nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 A curva lá esta bem lenta exatamente porque as medidas de quarentena lá estão mais eficazes do que de outros países

Sou totalmente contra o kirchnerismo argentino, mas em relaçao ao covid, as medidas dos hermanos são com certeza melhores que as nossas

Agora só porque nenhum país fez isso e achar absurda uma medida para defender a saúde de pessoas só porque você quer viajar me parece um pouco egoísmo....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, FCRO disse:

 A curva lá esta bem lenta exatamente porque as medidas de quarentena lá estão mais eficazes do que de outros países

Sou totalmente contra o kirchnerismo argentino, mas em relaçao ao covid, as medidas dos hermanos são com certeza melhores que as nossas

Agora só porque nenhum país fez isso e achar absurda uma medida para defender a saúde de pessoas só porque você quer viajar me parece um pouco egoísmo....

Concordo que as medidas de quarentena mais rígidas adotadas na Argentina estejam ajudando a deixar a curva de contaminação mais lenta, mas também não coloco a minha mão no fogo pelo atual governo Argentino, que já deu várias declarações nos últimos meses contra a existências de companhias aéreas low-cost na Argentina.

Se é verdade ou não, é outra história, mas o que se comenta na internet, é que talvez o governo Argentino esteja usando esta proibição de voos até setembro para atingir as companhias low-cost, e forçar que elas saiam do mercado e diminuam a concorrência com a Aerolineas Argentinas. 

Por ser uma estatal, "que não precisa dar lucro", e que tem o caixa do governo a disposição sempre que precisar, a Aerlineas não teria grandes dificuldades para enfrentar este período até setembro sem voos, mas as concorrentes low-cost não teriam dinheiro para sobrevir tanto tempo sem poder voar, e quebrariam antes de setembro, eliminando a concorrência da Aerolineas.

O quanto disto é verdade, não tem como saber, pode ser que seja só mais uma das várias teorias da conspiração que circulam na internet.

Mas uma coisa que é certa, a Aerolineas é uma empresa estatal extremamente ineficiente e que vem sendo sustentado pelo governo argentino faz décadas, mas nos últimos anos ela vinha perdendo muito mercado para as concorrentes low-cost mais eficientes, e isto estava incomodando muito o atual governo, que ao invés de trabalhar para deixar a Aerolineas mais eficiente, estava publicando vários decretos e leis para dificultar a vida das low-cost e favorecer a Aerolineas.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@leogoyanna Até setembro não tem vôo para lá, como para Europa por tempo indeterminado. Lá se tem governo que protege o povo,não é aqui que temos brincalhões de presidente e governador. Veja o exemplo de SC,abriram tudo,alastrou se a doença e agora dizem que vão fechar tudo,mas tudo mesmo,como ninguém fez nesse país ainda.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, poiuy disse:

Concordo que as medidas de quarentena mais rígidas adotadas na Argentina estejam ajudando a deixar a curva de contaminação mais lenta, mas também não coloco a minha mão no fogo pelo atual governo Argentino, que já deu várias declarações nos últimos meses contra a existências de companhias aéreas low-cost na Argentina.

Se é verdade ou não, é outra história, mas o que se comenta na internet, é que talvez o governo Argentino esteja usando esta proibição de voos até setembro para atingir as companhias low-cost, e forçar que elas saiam do mercado e diminuam a concorrência com a Aerolineas Argentinas. 

Por ser uma estatal, "que não precisa dar lucro", e que tem o caixa do governo a disposição sempre que precisar, a Aerlineas não teria grandes dificuldades para enfrentar este período até setembro sem voos, mas as concorrentes low-cost não teriam dinheiro para sobrevir tanto tempo sem poder voar, e quebrariam antes de setembro, eliminando a concorrência da Aerolineas.

O quanto disto é verdade, não tem como saber, pode ser que seja só mais uma das várias teorias da conspiração que circulam na internet.

Mas uma coisa que é certa, a Aerolineas é uma empresa estatal extremamente ineficiente e que vem sendo sustentado pelo governo argentino faz décadas, mas nos últimos anos ela vinha perdendo muito mercado para as concorrentes low-cost mais eficientes, e isto estava incomodando muito o atual governo, que ao invés de trabalhar para deixar a Aerolineas mais eficiente, estava publicando vários decretos e leis para dificultar a vida das low-cost e favorecer a Aerolineas.

 

Tinha lido sobre isso também

Inclusive parece que o aeroporto de El Palomar que vinha sendo usado exclusivamente pelas low-cost, o governo vai fechar em definitivo

Para manter a Aerolineas Argentinas viva, o governo lá faz qualquer coisa

Triste que quem sai perdendo são os próprios argentinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu estou aguardando posicionamento do governo e da Jetsmart com a extensão das medidas até julho, eles estão verificando ao final de cada mês as ações do governo e tomando as decisões deles. Por enquanto não liberaram reembolso para minha data. Li pessoas reclamando que eles também que estão dando um "gift card" para uso até 31/12/2020 o que pra muitos não resolve nada, ou pega isso ou já deixa remarcado para uma próxima data do ano que vem.

 

O AIRBNB eu consegui reembolso total, eles iam fazer somente parcial, porém, entrei em contato e enviei o comunicado da Cia aérea que cita o fechamento das fronteiras e voos na minha data e eles reembolsaram total. Como disse, precisei entrar em contato com o atendimento deles.

 

Fica minha dica acima, caso alguém não tenha feito isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...