Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rovaniemi - Visita ao Papai noel + Aurora boreal

Postado
  • Membros

Rovaniemi é uma cidade conhecida por ser a cidade do Papai Noel, fica na regiao da Laponia, no norte da Finlândia. Estive por lá com mais uma amiga durante 3 dias e 2 noites em fevereiro de 2020. O que eu considero que foi mais do que o suficiente para conhecer a cidade, ver a aurora e fazer uma curta trilha na neve.

Como chegar: é possivel chegar de aviao, onibus ou trem. Eu cheguei de Onibus pela empresa Onnibus e voltei para Helsink de trem. As estações de onibus e trem ficam localizadas no centro da cidade.

Hospedagem: Ficamos em um hostel no centro da cidade. Minha dica é nao se afastar muito do centro pois as opcoes de transporte publico sao limitadas.

Primeiro dia

Depois de uma longa viagem noturna de onibus chegamos em Rovaniemi as 11am. O Hostel em que ficamos era cheio de regras para checking e checkout no horário, entao fomos atras de alguma coisa pra comer e só depois fomos fazer o checking.

Tinha muita neve na cidade, muita mesmo. Se vc for pra lá com uma mala de rodinha durante o inverno ira sofrer. (foi o caso da minha amiga).

Após deixarmos as bagagens no hostel, fomos dar uma volta próxima ao rio e conhecer a cidade.

IMG_20200223_134837.thumb.jpg.d69079e1db8214645297d3025216b9dd.jpgIMG_20200223_133014.thumb.jpg.fa4f3778133511c823a3fc8812d0d11a.jpg

Esse primeiro dia estavamos muito cansadas da viagem e apenas jantamos e fomos dormir.

Logo cedo iriamos para Santa Village.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Karina , obrigada por compartilhar suas experiência, estou indo para lá em fevereiro/24 , estou em dúvida se vou conseguir ver a Aurora Boreal e por isso inclui Tromson no meu roteiro. Vc conseguiu ver a aurora boreal em Rovaniemi? Qual agência vc foi ? 

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 10/06/2023 em 09:41, michelle.freitas disse:

Oi Karina , obrigada por compartilhar suas experiência, estou indo para lá em fevereiro/24 , estou em dúvida se vou conseguir ver a Aurora Boreal e por isso inclui Tromson no meu roteiro. Vc conseguiu ver a aurora boreal em Rovaniemi? Qual agência vc foi ? 

Oi, Michelle. Como foi sua passagem em Rovaniemi? A minha vez será em fevereiro de 2025. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.