Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

meu amigo, agora você não tem nem como ir pra lá

quando reabrir as fronteiras talvez o dólar já tenha caído e esteja em patamares próximo do "normal", mas hoje tudo é especulação

agora resta esperar, e quando tudo voltar ao normal, aí sim veremos o que vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é você conseguir comprar peso mexicano com uma cotação decente no Brasil, como é uma moeda "exótica",  pouco negociada, a maioria das casas de câmbio nem tem Pesos Mexicanos para vender, e as que tem, praticam uma taxa bem ruim, com ágio de 30% ou 40%, a título de comparação o ágio no dólar costuma ser de 3%.

Ou seja, qualquer ganho que você teria comprando pesos ao invés de dólares, você vai perder no ágio de 30% ou 40% que as casas de câmbio cobram sobre os pesos mexicanos.

Também tem que levar em conta que o mesmo que aconteceu com o Real em relação ao dólar, também aconteceu com o peso mexicano em relação ao dólar, o peso mexicano também se desvalorizou em relação ao dólar.

Ou seja, hoje com os seus Reais você passou a conseguir comprar menos dólares, mas em compensação estes dólares compram muito mais pesos mexicanos, por que peso mexicano também se desvalorizou um monte em relação ao dólar, o que acaba compensando a desvalorização do Real perante o Dólar.  

Claro que a crise tem uma forte contribuição na alta do dólar, e o dólar pode voltar a ficar abaixo do R$ 5 daqui a alguns meses, mas questão do ágio de 30% ou 40% do peso mexicano sempre existiu e vai continuar a existir, e isso vai continuar fazendo com que comprar diretamente pesos mexicanos ou qualquer moeda "exótica" no Brasil sempre seja um péssimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jose jadson sarmento bento México tem uma casa de cambio que troca real no aeroporto ou há caixas eletrônicos para sacar por várias partes do país. Não gosto de pagar IOF,mas com a pessima cotação do peso aqui é melhor pagar do que levar a moeda do mal,estive por lá 3 vezes entre 2016 e 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito difícil qualquer previsão de valorização/desvalorização de moedas neste momento. Provavelmente o real será uma das mais desvalorizadas, como vem acontecendo nos últimos anos, mas o peso mexicano provavelmente tbm será.

Caso leve dólares, ideal é ir comprando aos poucos, para ter a média com ganhos/perdas de cotação da compra.

Qdo estive no México, em 2018, levei reais e troquei no aeroporto da CDMX, conforme comentou o D Fabiano. Fiz todo o câmbio no aeroporto, na época, saiu mais vantajoso do que comprar dólar e trocar por pesos lá.

Em Cancún, olhava a cotação por curiosidade e era pior do que a CDMX. O lugar que vi com a melhor cotação em Cancún foi num Wallmart, não sei se ainda fazem câmbio nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz cambio de real no aeroporto da Cidade do México. Tenha em mente que é só lá que vc vai encontrar cambio de real. Levei uns dólares pois fiquei com medo de ter alguma emergência no interior do México, mas não precisei e voltei com eles pra trás. Mas justamente por isso que é importante levar dólar, não vi NENHUM comércio de real em nenhum outro lugar fora o aeroporto da CDMX. Se tiver cambio de real em Cancun deve ser uma cotação horrível. Tenha isso em mente😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
56 minutos atrás, Jônatas Aarão disse:

Não há casa de câmbio que troca reais no aeroporto de Cancun?

Já estava no final da viagem e não precisava de câmbio, então sinceramente eu nem procurei. Talvez tenha, mas não acredito em boa cotação.

Editado por Rezzende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...