Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quechua como bagagem de mão

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Eii mochileiros,

Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.

Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 

Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

image.thumb.png.b18697d422c87a506cfbabb6db679043.png

Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:

- Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas

- Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.

- Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente

- Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas

- Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade

-Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua

É isso por hoje

Obrigada xx

Jade 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu usei a mesma pra Patagônia, que foi uma viagem de frio! Então serve também :) Casaco e bota que eram maiores eu estava usando durante o voo, mas me atendeu super bem para minha viagem de 20 dias. Coube tudo que eu precisava. 

Acabei não despachando ela em nenhum momento com medo de ser extraviada mesmo hahaha adorei a postagem porque eu tive essa dúvida antes da viagem. 

Postado
  • Colaboradores

Eu utilizei uma Quechua Forclaz MH500 20L para viajar 10 dias em El Calafate e El Chaltén (não acampei) - custou apenas R$ 359,99.
Além dela usei uma Quechua 10L 'como artigo pessoal' (aquela mochilinha que podes carregar entre as pernas) - custou cerca de 40 reais.

Ambas atendem as especificações da Aerolineas Argentinas (altura x largura x profundidade / peso máximo).

Em todos os voos não precisei despachar a bagagem, e reparei que muita gente estava com mochilas e malas muito maiores, e ainda assim conseguiam carregar como 'bagagem de mão'.

Para mim ela serviu com folga, ocupei 2/3 do espaço interno dela, e perto de 3kg.

Na mochila maior levei as roupas, e na menor eletrônicos e documentos.

Como minha viagem basicamente se resumiu em trilhas, a Quechua Forclaz MH500 20L foi extraordinária - possui barrigueira, ajustes de peito, de fácil acesso a compartimentos e tem as redes laterais para colocar um squeeze ou garrafa de até 1L. Resiste a garoa e chuvas fracas, mas também vem com uma sacola impermeável no compartimento inferior no caso de necessidade. Também conta com estrutura e rede para afasta-la das costas, reduzindo consideravelmente o calor.

* Precisei editar o nome e a litragem da mochila (tinha me confundido).

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Interessante. Eu vou pra europa agora em agosto e tenho exatamente esse modelo que praticamente não tive tempo de usar porque comprei em 2019 e daí pandemia etc etc etc. Estou considerando vender e comprar uma de 40l pra não ter erro, mas ler seu relato foi bom nesse sentido de experiência de ter dado certo com ela. E vc fez vôos internos, né? Quais companhias usou? De cara eu já pego um vôo interno da Transavia.

Postado
  • Membros

Qualquer mochila passa como bagagem de mão. O que importa é a quantidade de coisas que você coloca no interior. Eu já viajei com a minha cargueira de 90 litros como bagagem de mão e não tive problemas. O segredo é na hora do embarque retirar a roupa mais grossa e vestir (camisas, blusas e até calças).  Vai sobrar bastante espaço.  Depois de embarcado você tira e guarda novamente. ;)  

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 22/05/2022 em 21:36, paula.paradellas disse:

Interessante. Eu vou pra europa agora em agosto e tenho exatamente esse modelo que praticamente não tive tempo de usar porque comprei em 2019 e daí pandemia etc etc etc. Estou considerando vender e comprar uma de 40l pra não ter erro, mas ler seu relato foi bom nesse sentido de experiência de ter dado certo com ela. E vc fez vôos internos, né? Quais companhias usou? De cara eu já pego um vôo interno da Transavia.

E aí? Qual vc comprou ? Eu tô com essa mesma dúvida 

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Também estou com dúvida do tamanho da mochila. 
Tenho uma de 55L da Deuter, mas pra minha próxima viagem acho que seja um tamanho absurdamente grande, especialmente porque não quero despachar nenhuma bagagem por conta dos custos.

Pelo pouco que andei lendo (inclusive aqui no fórum) e pesquisando, para não correr nenhum risco, o ideal seria de no máximo 45L.

Se alguém mais puder dar pitaco, agradeço 😊

Postado
  • Colaboradores

Olá @Michele11, bom dia!

Meus pitacos:

- O ideal é ter um volume (mochila/bolsa/mala) que atenda especificamente as condições de cada companhia aérea que contratares.

- Como muitos outros colegas do fórum já compartilharam, é possível utilizar um volume maior, todavia sem ocupar todo seu espaço (uma mochila de 55L sem estrutura, qual pode ser 'amassada' até atender as condições da companhia aérea).

- As companhias aéreas que já utilizei (GOL / Azul / Latam / Aerolineas Argentinas) nunca fizeram uma verificação da minha bagagem de mão, mas essa é uma experiência pessoal. Houveram casos que vi gente embarcando com volumes completamente superiores as medidas máximas (quando fui para a Colômbia com a Latam), sendo que essa situação gerou tumulto e obrigou pessoas que atendiam as regras a terem que despachar suas bagagens de mão. Eu acho uma falta de respeito absurda, mas há quem ache normal se aproveitar dos próximos.

TL;DR: Eu não arriscaria, mas se queres tentar, apenas assegure que seu volume consiga atender as dimensões e peso máximos (se for uma mochila, você poderá amassa-la para chegar nesse resultado, mas aí dependerá da estrutura dela).

Abraços e boas viagens!

Postado
  • Membros
Em 05/04/2024 em 08:33, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @Michele11, bom dia!

Meus pitacos:

- O ideal é ter um volume (mochila/bolsa/mala) que atenda especificamente as condições de cada companhia aérea que contratares.

- Como muitos outros colegas do fórum já compartilharam, é possível utilizar um volume maior, todavia sem ocupar todo seu espaço (uma mochila de 55L sem estrutura, qual pode ser 'amassada' até atender as condições da companhia aérea).

- As companhias aéreas que já utilizei (GOL / Azul / Latam / Aerolineas Argentinas) nunca fizeram uma verificação da minha bagagem de mão, mas essa é uma experiência pessoal. Houveram casos que vi gente embarcando com volumes completamente superiores as medidas máximas (quando fui para a Colômbia com a Latam), sendo que essa situação gerou tumulto e obrigou pessoas que atendiam as regras a terem que despachar suas bagagens de mão. Eu acho uma falta de respeito absurda, mas há quem ache normal se aproveitar dos próximos.

TL;DR: Eu não arriscaria, mas se queres tentar, apenas assegure que seu volume consiga atender as dimensões e peso máximos (se for uma mochila, você poderá amassa-la para chegar nesse resultado, mas aí dependerá da estrutura dela).

Abraços e boas viagens!

Eu sou meio cabreira com essas coisas, então acabo preferindo não arriscar. Até porque, se der algo errado, não tenho nem como argumentar 😅. E mesmo que não fosse preocupada, a mochila que tenho não permite ser amassada por conta da estrutura.

Muito obrigada pelos pitacos, @Alan Rafael Kinder!

Abraços, boas viagens!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

Estou para comprar essa mochila da Forclaz,50l.

Porém vendo as fotos aqui, não parece a mesma que está na decathlon, alguém sabe se essa toda preta é tão boa quanto essa versão antiga?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.