Ir para conteúdo

Mochila 55L ou 65L ? Para Mochilão de 50 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou nessa dúvida cruel para comprar minha mochila, estou entre uma de 55L ou uma de 65L.

Vou levar Barraca + saco de dormir (ou isolante + manta fina) + roupas e possivelmente alguns acessórios de camping como fogareiro.

Minha dúvida é, cabe tudo em uma de 55L? ou vale a pena pegar uma de 65L? 

A de 65L é muito maior que uma de 55L? Pq quero uma pra longas caminhadas pois vou me arriscar no mochilão raiz, pedindo carona e andando, por isso estou mais pro lado da 55L só não sei se será suficiente, pois a principio vou pra ficar uns 50 dias no nordeste, mas se a grana der ficarei mais kk.

E estou cogitando levar um isolante inflavel + manta no lugar do saco de dormir justamente pelo espaço e por teoricamente não fazer frio no nordeste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barraca e isolantes vão na parte de fora da mochila, então a litragem não fará diferença nessa parte.

Mochila funciona assim, se você compra uma de 55L vai enchê-la, se compra uma de 65L também vai enchê-la, se comprar uma de 85L... também.

Mochila precisa ser preparada para passar uma semana ou até 10 dias, depois é sò ir lavando a roupa. Mais que isso é carregar peso a toa e muita dor nas costas. Quanto mais viaja, mais percebe que menos coisa precisa, então eu recomendaria a de 55L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso aí. Vc tem que relacionar tudo que é indispensável e ver se dá para enfiar na de 55. Se for levar tudo que quer levar, uma de 105 (se existir) não será suficiente. Quanto menor, melhor. Não dá pare se ter uma ideia correta, mas arruma um saco de lixo de 55 litros e outro de 65 e vê se dá para simular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No nordeste talvez não precise de saco de dormir, mas como você quer ir descendo pela costa até o Paraná em Agosto ou Outubro, ainda pode ser bem friozinho de madrugada.

Neste época do ano ainda pode fazer 15ºC de madrugada no Espirito Santo, Rio de Janeiro, e São Paulo, podendo até mesmo ficar na casa dos 10ºC se você fizer um pequeno desvio para nas cidades serranas próximas do litoral.

Não sei onde você vai começar no nordeste, e nem quanto tempo você vai ficar lá no nordeste antes de começar a descer para o sul, mas para não ficar carregando um saco de dormir sem necessidade por um longo tempo, você poderia pensar na possibilidade de comprar ele só quando for chegando mais perto do sudeste, tipo comprar só quando estiver lá em Salvador ou Vitória, podendo talvez nem precisar comprar, pois dependendo de quando exatamente você chegar no sudeste, pode já estar mais quente, e não precisar mais de saco de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é variável e depende do modelo da mochila porque dependendo da marca os pesos variam e a anatomia delas tb. Usando uma mochila maior tem a possibilidade de guardar sua barraca dentro dela o que é mais comodo para carregar a mochila. Em relação ao saco poderia pensar no micron lite da nautika que é levinho e super compacto e vai quebrar o seu galho em até 10 ou 15º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pra você que quer viajar de carona, guardar tudo dentro da mochila é essencial. Coisas pra fora da mochila atrapalham dependendo do carro que te dar carona. Eu uso uma de 68l pra fazer mochilão e ainda carrego equipamento de trekking e alimento de emergência, só deixo o isolante pra fora. Então dependendo do seu estilo de viagem, uma de 55 já pode atender bem.

Uma coisa que eu faço e ajuda muito é tirar alguns itens da cargueira e levar em uma mochila de 20l na frente. Facilita muito alcançar o que você constantemente precisa como água, lanche, caderno de anotações, powerbank e etc. Além de conseguir deixar a cargueira em algum lugar e sair só com uma menor.

Uma boa idea pra testar a logística do mochilão, é organizar a mochila e fazer uma viagem de carona perto da sua cidade. Isso me ajudou muito ver o que faltava e podia deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...