Ir para conteúdo

Viagem Roots sem dinheiro: se alimentando de formas não-ortodoxas.....


Posts Recomendados

  • Membros

@jairosouza02 pra  finalizar a discussão

você claramente pretende trabalhar na europa, ou seja, de forma objetive e direta, pretende ser ilegal

então mesmo supondo que você consiga entar na europa, vai se arriscar ficar na clandestinidade, arriscando ser deportado a qualquer momento

sério mesmo, não consigo enxergar isso como turismo

abraço e boa sorte

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Impressionante como nos últimos tempos cresceram a quantidade de postagens nesse estilo, De gente que quer sair pelo mundo sem meios de subsistência.

Confesso que não vi o vídeo inteiro, e entendo mais como uma crítica ao consumismo exagerado do que como falta de recursos.

Mas o que não consigo entender é essa glamourização da falta de recursos financeiros com essa história de "roots"

Talvez eu esteja virando uma velha conservadora, mas em que momento virou um problema estudar, arrumar um emprego legal e juntar dinheiro pra viajar? Não que precise de muito, mas alguma coisa precisa pra aproveitar o lugar. Senão você deixa de ser um viajante e vira simplesmente um trabalhador ilegal em outro país. 

Acho que está rolando uma desvirtualização do fórum, inicialmente eramos viajantes, agora somos um monte de pessoas que quer ir trabalhar ilegal na Europa e não ter dinheiro pra pagar a entrada de um museu.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, samanthavasques disse:

Impressionante como nos últimos tempos cresceram a quantidade de postagens nesse estilo, De gente que quer sair pelo mundo sem meios de subsistência.

Confesso que não vi o vídeo inteiro, e entendo mais como uma crítica ao consumismo exagerado do que como falta de recursos.

Mas o que não consigo entender é essa glamourização da falta de recursos financeiros com essa história de "roots"

Talvez eu esteja virando uma velha conservadora, mas em que momento virou um problema estudar, arrumar um emprego legal e juntar dinheiro pra viajar? Não que precise de muito, mas alguma coisa precisa pra aproveitar o lugar. Senão você deixa de ser um viajante e vira simplesmente um trabalhador ilegal em outro país. 

Acho que está rolando uma desvirtualização do fórum, inicialmente eramos viajantes, agora somos um monte de pessoas que quer ir trabalhar ilegal na Europa e não ter dinheiro pra pagar a entrada de um museu.

Esta fase hippie e roots é um ciclo repetitivo que se repete a cada 30 ou 40 anos em média, geralmente em épocas de rupturas e grandes mudanças sociais, culturais, tecnologias e econômicas, aconteceu nos anos 60 e 70, antes disto aconteceu nos anos 20 e 30, e por ai vai...

As pessoas não conseguem se adaptar muito bem a nova realidade do mundo que está avançando e mudando mais rápido do que elas gostariam, e ai ao invés de enfrentar os desafios da nova realidade e tentar se adaptar como a maioria das pessoas faz, algumas pessoas preferem fugir dos problemas, e ai um estilo de vida mais hippie e roots costuma ser visto como a solução perfeita para não ter que enfrentar os problemas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 17/06/2020 em 19:38, jairosouza02 disse:

Fiz algo parecido estou há um ano e meio longe de casa, durante o trajeto mudei o estilo da viagem e fui adptando ao que a situação demandava. Me adiciona no insta @chicoalhandra Fiz carona, bike, a pé. Pedi comida em restaurante, vendi agua, doces, frutas. até ver o que sai melhor. Meu sonhe é fazer totalmente a pé américa do sul ou europa. Mas não tenho nada planejado. Por enquanto estou estacionado em Foz do Iguaçu, quando me cansar daqui vou pra SP, Buenos Aires, Floripa, Portugal, Espanha ou Alemanha.  Por enquanto Alemanha é o mais provável, mas devido ao corona tudo mudou então, estou esperando para ver que será do mundo.

E vc vive na rua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...