Ir para conteúdo

Caminhada de Paraisópolis Mg a Aparecida SP


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo ir com a minha esposa, em novembro de Paraisópolis até Aparecida.

A pergunta aos bravos mochileiro é: Entre as cidades que passaremos, tem hospedagens ? Pois como vamos caminhar lentamente e tirando fotos, sem a menos pressa, tememos chegar nas cidades a noite, que não é legal e aconselhável. Agradeço desde já as respostas.

Link para o comentário
  • Membros

Vocês já tem uma ideia do caminho que gostariam de fazer? Pretendem ir pela rodovia? Por estradas rurais? Ou pretendem cruzar a serra pela mata?  Pretendem ir por Campos de Jordão? etc, etc..

Antes de pensar se tem hotel, acho que você teria que pensar ou definir melhor qual caminho vocês gostariam de fazer.

Mas nesta região, seguindo pelas rodovias, você nunca está a mais de 15 ou  20 Km distante de um hotel ou pousada, é mais questão de você organizar e dividir o seu roteiro de  modo a conseguir chegar no próximo hotel ou pousada programado e reservado antes do anoitecer.

Link para o comentário
  • Membros

Segundo o Google Maps, de Paraisópolis até Luminosa são 22 Km indo pelas estradas do interior, o que dá para fazer em 6 horas de caminhada pelas estradas rurais, o google maps também "fala" que tem 2 ou 3 pousadas em Luminosa.

De Luminosa até Campos de Jordão já é mais longe, são mais de 40  Km de caminhada, e seria bom incluir uma ou duas paradas no meio do caminho. 

Eu não conheço esta região, mas dando uma olhada no google maps aparentemente você teria que conseguir chegar na vila de Paiol Grande (São Bento do Sapucaí) onde também há um bom número de pousadas segundo o Google Maps, também são uns 20 Km ou 6 horas de caminhada pelas estradas rurais.

Ainda segundo o google maps, depois daria para ir até Campos do Jordão (25 Km) ou até Vila Campista (15Km), onde o google maps fala que há algumas pousadas...

De Campos do Jordão até Piracuama são uns 25 Km pela rodovia, e aparentemente tem algumas pousadas lá em Piracuama.

 Depois iria até a vila de Ribeirão Grande (10 km) ou até Pindamonhangaba.

Dai em diante são mais 30 ou 40 km, mas não achei mais nada de interessante onde passar ou parar, mas há vários hotéis e pousadas nas margens da Rodovia Presidente Dutra ou SP- 062, caso não queiram fazer um trecho mais puxado no final, e prefiram dividir em 2 dias o trecho final...

Em resumo, a princípio há sim hotéis e pousadas nas cidades e vilas por onde você passaria, mas são estabelecimentos pequenos, onde é muito importante você reservar antecipadamente, para garantir que o local estará aberto e que tenha vagas nos dias que você precisa, pois se não reservar antecipado, você pode ter o azar de chegar lá e a pousada estar fechada, e as únicas duas outras opções de hospedagem da pequena vila estarem lotadas...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Há de saber que Campos do Jordão está a mais de 2000m de altitude.Não conheçp o caminho por Minas,sei que há saindo de Pouso Alegre e é bem rustico.

Saindo de Campos pode haver hotéis certamente em Pinda,mas a estrada passa fora da cidade e depois em Lorena ou na Dutra memo,aonde há vários postos de combustível.Não sei qual deles poderia ter para os caminhoneiros que são muitos por ali.Cuidado não cair em um lugar povoado de "boas" senhoras e traficantes,pois é rota disso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
5 horas atrás, joshilton disse:

Pretendo ir com a minha esposa, em novembro de Paraisópolis até Aparecida.

A pergunta aos bravos mochileiro é: Entre as cidades que passaremos, tem hospedagens ? Pois como vamos caminhar lentamente e tirando fotos, sem a menos pressa, tememos chegar nas cidades a noite, que não é legal e aconselhável. Agradeço desde já as respostas.

https://caminhodafe.com.br/ptbr/hospedagem/


@joshilton Esse trecho faz parte do caminho da fé. No site acima vcs terão várias opções de hospedagem. 

Aqui no site tem alguns relatos  (2 meus) que lhe dará uma boa visão da região. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
20 horas atrás, casal100 disse:

https://caminhodafe.com.br/ptbr/hospedagem/


@joshilton Esse trecho faz parte do caminho da fé. No site acima vcs terão várias opções de hospedagem. 

Aqui no site tem alguns relatos  (2 meus) que lhe dará uma boa visão da região. 

 

É no mês de novembro que pretendemos ir, logo no início desse mês. Queremos ir bem tranquilamente, sem correrias, pois amamos fotografar e apreciar a natureza. Quem sabe se não vamos nos encontrar pelo caminho. Vou ler os teus 2 relatos. Grato mesmo, tenha um bom dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...