Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bruno

Tu quer ir de onde para Puno?

Se for de Cusco e no mesmo dia da trilha depende qual o horário do teu trem em Aguas Calientes. O último bus de Cusco p/ Puno é as 22:00 hs.

Déia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!!!

Já procurei em posts anteriores mas não encontrei o que preciso. Estou procurando por referências de ônibus entre La Paz-Copacabana-Puno-Juliaca. Meu roteiro é o seguinte:

dia 08/01 por volta das 13:00 chego em La Paz e vou direto para Copacabana.Vou tirar o resto do dia para conhecer a cidade (dizem ser bem agradável). No dia seguinte vou conhecer a Ilha do Sol e pretendo durmir em Copacabana. A minha dúvida é que no dia seguinte (10/01) meu voo sai de Juliaca às 11:15. Vcs sabem se é possível sair de Copacabana e ir até Juliaca de forma que eu pegue este voo? Ou seria melhor sair da Ilha do Sol no dia anterior e durmir em Puno? Dentre estas opções vcs têm companhias de ônibus para me recomendar? Já falaram bem da Cruz del Sur alguns post atrás? Há outras?

Muito obrigado e boa viagem sempre!!!!!!!

André

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Bruno

Tu quer ir de onde para Puno?

Se for de Cusco e no mesmo dia da trilha depende qual o horário do teu trem em Aguas Calientes. O último bus de Cusco p/ Puno é as 22:00 hs.

Déia

oi Deia...

entao, me parece corrido demais, inclusive vc acaba ficando muito pouco em MP/AC se pegar o trem das 14h... creio q va ficar um dia a mais em cuzco pra garantir

(nao dar nenhuma noite pra dormir direito depois da trilha eh ruim tb hein...)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Minha dúvida é bem parecida com a do Bruno.

Gostaria de sair de Machu Picchu e chegar a tempo de pegar ônibus, no mesmo dia, para Puno.

O que estou pretendendo fazer é o seguinte:

1) Pegar o trem Expedition 34 (MACHUPICCHU-POROY): $75.00 com saída às 16:43 e chegada às 20:13 (http://www.perurail.com)

2) Chegando na estação de Poroy, pegar um táxi (cerca de 20min pelo que pesquisei) até o Hotel/Hostel (próximo à Plaza de Armas) para pegar a bagagem (pois li em algum lugar que não se pode levar bagagem grande no trem)

3) Algum tempo vou perder enquanto pego a bagagem (calculo cerca de uns 20min também)

4) Após pegar a bagagem, tomar outro táxi (cerca de 20min - ainda não tenho certeza deste tempo) até a rodoviária (que também não sei qual é exatamente) de onde saem ônibus para Puno (das 21h às 22h30, pelo que andei lendo aqui no Mochileiros)

5) Tomar o ônibus para Puno e, chegando lá, outro pra Copacabana.

Se tudo corresse bem, perderia "somente" uma hora no deslocamento Poroy-Hostel-Rodoviária e eu chegaria a tempo de pegar o ônibus.

O problema é que me lembro de alguém ter reclamado de atraso do trem, além do que outros imprevistos (nos táxis ou hostel) podem acontecer.

Alguém já chegou a fazer este trajeto?

Ou mesmo outras sugestões são bem-vindas.

Abraço,

Fabiano.

Postado
  • Membros

Pelo que andei pesquisando no Google Maps, da "Estacion de Poroy, Cusco, Peru" até a "Plaza de Armas, Cusco, Peru" de carro (no caso seria táxi) são 11,3km e 26min.

Da "Plaza de Armas, Cusco, Peru" até o "Terminal de Buses, Avenida Grau, Cusco, Perú" são 1,2km e 3min.

Por favor, poderiam confirmar se os locais de chegada do trem vindo de Machu Picchu e de saída dos ônibus para Puno são estes mesmos?

Abraço,

Fabiano.

Postado
  • Membros

Pessoal vou agora em janeiro pro Peru, meu voo chega em Cuzco mas preciso ir pra Lima encontrar uma amiga e irei sozinha. Pra não ficar perdida queria umas dicas de como fazer pra ir pra lá de ônibus. Ajuda ae galera!

Postado
  • Membros

Seu vôo vai para Cusco direto??? Normalmente tem escala em Lima, então é só você ficar em Lima.

Intééé

Postado
  • Membros

Boa tarde.

por favor, alguém sabe se existe alguma passagem de Onibus de Cuzco (PERU) para o Acre (BRASIL) ?

Vi pelo Google que existe uma estrada que vai até ASSIS BRasil, porém não sei se os ônibus fazem essa rota.

Obrigado,

Postado
  • Membros

A Movil Tours tem um ônibus com saída diária de Rio Branco-AC, a estrada até Cuzco é novíssima. O bus sai às 10:00 local, com valor aproximado em torno de R$ 75,00.

Telefone:

Rodoviária de Rio Branco (68) 3221-4434

O trajeto:

Rio Branco >> Puerto Maldonado>>>Cuzco. De Cuzco tem ônibus pra todo lado do Perú e alhures.

abs

Carlos

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde pessoal,

Não pretendo passar em nazca...nesse caso sera que alguém pode me ajudar com a logistica?

Arequipa - (até Ica a viagem dura 9hrs

Ica - (Até Cuzco a viagem dura 14hrs)

Cuzco

Essas são as infos que consegui...estão corretas? È realmente possivel ire direto de ica pra cuzco? Não encontrei essas infos, estou achando meio longo o tempo da viagem também, alguém conhece algum caminho melhor?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.