Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Copacabana - Lima

Não sei se vou conseguir o trecho aéreo Lima-Cusco, portanto:

Será que tem bus de Copacabana direto para Lima ? Ou melhor pegar em Puno ?

Minha namorada tem vôo de Lima para São Paulo dia 13/07/09 às 10:00hs.

Então pensei assim: em Copacabana ela pega bus para Lima dia 11/07/09 lá pelas 16:00hs, chegando em Lima dia 12/07/09 de noite (imagino que deva ser umas 30 horas de viagem), e eu sigo para La Paz continuando minha trip.

Abraços

Postado
  • Membros

Júnia

A Ormeno é super conceituada, pena o site ser tão ruim, não consigo consultar sobre nenhum trecho (nem horário nem preço).

A Cial não tem saídas de Puno para Lima no dia 11/07/09, pelo menos não aparece no site, não sei até que ponto é confiável.

Abraços

Postado
  • Membros

Rodrigo

Não tem direto de Copacabana. Tem que pegar em Puno mesmo. A viagem dura 19 horas.

Mesmo assim... Se alguma companhia faz esse trajeto deve ser a Ormeño, pois a maioria só vai até Arequipa e de lá vc tem que pegar outro bus pra Lima.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Copacabana - Lima

Ops, então fica difícil :roll:

11 de Julho

13:00hs - bus de Copacabana para Puno

21:00hs - bus de Puno para Cusco ou Arequipa (tem horário mais cedo ?)

12 de Julho

Teria que ter um bus na parte da manhã saindo de Arequipa ou Cusco para Lima ... mesmo assim ela corre o risco de perder o vôo que é dia 13 de Julho de manhã.

Talvez tenha que sair dia 10 de Julho de Copacabana para garantir.

Abraços

Postado
  • Membros

Pessoal, agora minhas férias estão confirmadas e minhas passagens aéreas tb...saio 08/08 São Paulo-Lima e 03/09 Lima-São Paulo. Terei 27 dias no Peru. Tenho dúvidas em relação às mochilas nos ônibus...é seguro deixar no bagageiro do bus? ou posso levar comigo dentro do bus? existe restrição por causa do tamanho da mochila? creio que não terei problemas com a minha (de 37 lt) o problema é a mochila do meu noivo (de 70 lt)...já vi relatos aqui em que não houve problemas...e outros disseram que não é seguro...gostaria de mais informações a esse respeito. qualquer informacão será bem-vinda.

obrigada,

Postado
  • Membros
Pessoal, agora minhas férias estão confirmadas e minhas passagens aéreas tb...saio 08/08 São Paulo-Lima e 03/09 Lima-São Paulo. Terei 27 dias no Peru. Tenho dúvidas em relação às mochilas nos ônibus...é seguro deixar no bagageiro do bus? ou posso levar comigo dentro do bus? existe restrição por causa do tamanho da mochila? creio que não terei problemas com a minha (de 37 lt) o problema é a mochila do meu noivo (de 70 lt)...já vi relatos aqui em que não houve problemas...e outros disseram que não é seguro...gostaria de mais informações a esse respeito. qualquer informacão será bem-vinda.

obrigada,

Olha...a minha viajou sob os meus pés. Por mais desconfortável que seja, acho mais seguro. Eles nunca encheram o saco por isso...mas minha mochila é de 45 lts e do meu marido de 60 lts...

Postado
  • Membros

Obrigada pela dica, Junia.

acho que vou fazer isto tambem...pela fama de desorganizacao e falta de seguranca estava mesmo pensando em levar as mochilas comigo.

Obrigada.

Postado
  • Membros

A minha mochila tem 70 litros, por isso vai ter que ir no bagageiro mesmo.

Para dificultar eventuais furtos vou colocar cadeado no zíper e deixarei ela sempre com a capa de chuva.

Colocar uma etiqueta com seus dados tb é bom.

abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Trem BackPacker

Andei no trem backpacker em um pequeno trecho (Aguas Calientes a Hidroelétrica).

O trem da Morte na Bolivia é dez vezes mais confortável !!! Só leva a fama de trem da morte. E muuuito mais barato.

Esse backpacker nao tem bancos reclináveis, nem ar-condicionado.

Um absurdo a Perurail cobrar essa fortuna, em dólares, pelos trajetos curtíssimos entre Cusco e Aguas Calientes.

Essa exploraçao assusta até os gringos, que ganham em dólares, e nao gostam de jogar dinheiro na lata do lixo.

Na lanchonete de Machu Picchu um suco daqueles estilo Tang, que fica girando na máquina, custa s/12.00. Um pedaço de torta s/22.00 !!!!!!!!!

Eu ví ingleses (que ganham em libras) dando risada e dizendo que da próxima vez levariam lanches.

Isso sim deveria ser um dos temas abordados pelo PARO

abracosss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.