Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Reafirmo minha opnião, reservas são completamente desncessarias exceto em raras exceçoes.

Tambem acho desnecessario pagar o que a Cruz del Sur cobra, existem diversas opções de empresas de onibus com serviço confiavel e que cobram muito menos.

Penso da mesma forma !!!

E outra coisa... Já fui uma vez ver o bus cama da Cruz del Sur em Arequipa e era uma lixeira móvel. Fui pela Julsa e o bus cama era muito melhor e menos da metade do preço.

Acho que não é questão de ter grana pra gastar, mas de não se deixar enganar por serviços de marca, que muitas vezes não valem o quanto cobram.

OBS: Não foi só em Arequipa que vi bus da Ormeño (que é outro ladrão) e da Cruz del Sur caindo aos pedaços.

E mais... Reserva é pra turista, e não pra mochileiro e viajantes independentes.

Reserva é trilha Inca de 4 dias e quando muito a de 2 dias. O resto não precisa mesmo !!!

Postado
  • Membros

Leo, nao falei tanto da Cruz del Sur porque nunca usei, aí nao tinha parametro pra avaliar se é melhor ou pior que as outras.

Pra mim basta a empresa ser pontual e com um onibus razoavelmente novo que já esta otimo, e isso as opções sobram.

Essa de reserva realmente é uma CVC sem CVC, ja vai com o roteiro todo engessado e escravo das reservas que fez. Paga mais caro pra perder a liberdade e a independência (não que seja o seu caso Crista).

Postado
  • Membros

Crista

Se quiser mandar uma carta com Antrax... Te dou o endereço do Paulo ::lol4::::lol4::::lol4::

Tirando a brincadeira... O pessoal aqui acha horrível reservas mesmo, mas tem gente que se sente mais seguro assim.

Eu gosto me sentir bem inseguro, pois a adrenalina cresce ::mmm:

Abraço e desculpe a brincadeira, pois as mensagens não se referiam a vc,

Leo

Postado
  • Membros

Golpe na rodoviária de Cusco

Quando chegar de Puno muito cuidado na rodoviária.

Como você vai chegar lá pelas 04:30hs da manhã, não vai sair andando pela cidade de madrugada procurando hotel.

Uns caras se aproveitam e ficam na rodoviária oferecendo hospedagem, muito mais cara que a média, e vai dizer que não há vagas nas outras além daquela que ele te indicar.

Diga apenas: ''Obrigado, já tenho reserva''.

Espera amanhecer e pega um táxi até a Plaza de Armas, nos arredores você pesquisa com calma.

O besta aqui pagou S/15,00 num táxi de madrugada pra ir da rodoviária até a Plaza de Armas. A média é S/5,00.

Abraços

Postado
  • Membros

Empresa Cial

Muito legal essa empresa !!!

Lá pelas 02:00hs da madrugada, todo mundo dormindo dentro do bus, e começa a tocar Aneurism, do Nirvana, no último volume !!!! hahahahaha Nossa, mas muito alto, parecia que eu estava no show ao vivo !!!

A Chola que tava do meu lado deu o maior pulo !!! Acho que ela ia tentar correr, mas é tanto cobertor que essas senhoras usam que ela nem conseguiria !!! hahaha

Tirando este incidente, o bus era bem confortável !!! ::otemo::

abraços

Postado
  • Membros

kkkkkkkkkkkkk to rachando de rir

Postado
  • Membros

oi, gente!

viajo para o peru daqui a 5 dias....

chegando em lima, saio do aeroporto e pego um bus para ica...

mas acabei de ler q em lima não tem uma rodoviária central...

onde eu compro a passagem pra ica? ::putz::

qq ajuda será bem vinda!

valeu!

Postado
  • Membros

Na propria empresa. A melhor é a MovilTour que tem saidas de 30 em 30 minutos, chegando la é certo que compra sua passagem.

É interessante confirmar o nome da empresa porque como sao muitos posso ter confundido, mas tenho quase certeza que é esse. O serviço deles é bem legal, só nao pegue o serviço de primeira classe porque voce paga mais caro e nao tem nenhum privilegio.

Postado
  • Membros

oi, paulo.

obrigada pela resposta!

tentei entrar no site da movil tour mas não fuciona...

as empresas q consegui confimar foram: soyuz, cruz del sur, ormenõ e tepsa...

de q forma... continuo sem saber...

tico e teco brigaram, sabe como é... ::dãã2::ãã2::'>

essas empresas por acaso tem terminaisde venda de passagems no aeroporto?

ou eu tenho q pegar um taxi até o terminal delas?

Postado
  • Membros

Pega taxi até o terminal. Em algumas cidades rola de voce comprar a passagem e um boy levar até voce mas não sei em Lima. Mesmo assim não é necessario.

Como a Movil tem de 30 em 30 a chance de não ter passagem ou ficar muito tempo esperando no terminal é 0.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.