Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália

Postado
  • Membros

Olá mochileiros de plantão. Fiz uma viagem entre julho/10 e agosto/10 e pude contar com uma graaaaande ajuda dos membros do mochileiros.com. Fosse sanando dúvidas, dando dicas e tendo uma enorme paciência com meu desespero pré-viagem. Já se passaram alguns meses mas acho que nunca é tarde para agradecer e retribuir da maneira, que considero, mais certa possível. Contando pra vocês os relatos das minhas ''aventuras''. Fiz um tipo de blog/diário antes de ir, e enquanto as coisas iam acontecendo eu ia escrevendo sobre o meu dia, o que tinha feito, aonde tinha ido, o que tinha achado sobre os lugares, etc.

Chega de falar e vamos ao que interessa, meu relato =]

Como estou de férias, pelo menos da faculdade, vou ter as noites livres para ir colocando as coisas e respondendo as eventuais dúvidas. Sintam-se à vontade para perguntar e fazer comentários.

Próximo post - Saída de São Paulo e chegada em Barcelona

20110112075242.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 297
  • Visualizações 91.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Veeeerdade mesmo isso que você falou! Fico com medo de se tornar mais cansativa. Mas acho que no fim, melhor se entregar mesmo e sair sem rumo pelas cidades.

hehehehehe

Valeeeu :D

Postado
  • Membros

Oi Romulo,

Seu relato é muito bom.

Quando vc vai chegar na italia, vou pra la em julho e quero saber algumas dicas

valeu

Postado
  • Membros

galera, estou indo fazer um mochilão pela Europa agora no final do mês!

fiz um blog pra postar dicas e td que acontecer por lá, inclusive os preparativos finais agora.

Quem quiser dar uma olhada e seguir a gente lá, tae:

http://diretodotrem.wordpress.com/

abços!

Postado
  • Membros

Romulo, blz?

Cara, tá demais esse relato.

Um favor: dica do que eu não posso deixar de fazer em Munich.

Valeu.

Nilson

ps. vou tentar continuar acompanhando msm da europa.

Postado
  • Membros

Fala Romulo! Muito bom o seu relato cara! E gostei mais porque o meu roteiro é quase igual ao seu!!! Vou em Setembro fazer:

Lisboa - Anadia - Lisboa - Madrid - Paris - Londres - Amsterdan - Munich - Salzburg - Munich - Veneza - Florença - Roma - Athenas - Roma - Milão, e em muitas coisas me identifiquei como o seu problema de ir direto de Londres á Amsterdan (sem chance se não parar em Bruxelas hehhe).

E tbm serei mais um que vai abusar um pouco do seu conhecimento, se vc permitir é claro rsrs!

Cara, também vou comprar um passe de trem, só que o Global Pass (tenho 31, vou solo e mais de 5 países) e como vc fez exatamente o que pretendo fazer, vai uma dúvida:

Primeiro se compra o passe (até aí blz), depois quando liberarem as passagens para as datas que quero (3 meses antes) tenho que fazer as reservas dos trens rápidos e noturnos, certo? Cara, é caro daquele jeito msm? De passe vai uns 2 mil reais e só de reserva mais mil... quase caí de costas... é isso mesmo né? E quando vc faz as reservas no site, eles mandam o quê para a gente, algum bilhete? Algum documento? Ou é tudo via e-mail?

Desculpa se parecer idiota tbm hehehe mas planejamento é tudo msm... ah e vc se reparou se algumas estações de trem possuem locais para tomar um banho? (Em especial Charmatin em Madrid hehehe).

Abração meu caro, e aguardando a continuação do relato!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado, David. Continue acompanhando =]

Logo chegarei na Itália. Faltam apenas mais 2 países até lá mas se quiser pode ir perguntando que eu respondo.

Um abraço.

Oi Romulo,

Seu relato é muito bom.

Quando vc vai chegar na italia, vou pra la em julho e quero saber algumas dicas

valeu

Postado
  • Autor
  • Membros

De Munique vá para Fussen visitar os castelos. É simplesmente sensacional. Como disse em um dos últimos posts só o trajeto de ida e volta já vale a pena. Paisagens de capa de revista haha Hoje, mais tarde te digo o que você precisa, obrigatoriamente, ver em Munique haha

Abraço

Romulo, blz?

Cara, tá demais esse relato.

Um favor: dica do que eu não posso deixar de fazer em Munich.

Valeu.

Nilson

ps. vou tentar continuar acompanhando msm da europa.

Postado
  • Membros

Se vc for bem cedo pra Fussen, capaz de dar tempo de ir numa cidade posterior onde tem 1 teleférico nas montanhas...

N lembro o nome, cmg n deu tempo de ir =/

Postado
  • Autor
  • Membros

Não sei se é algum desses que você está falando. Em Lucerna, na Suiça, tem dois passeios muito bons. Um é o Jungfraujoch, topo da Europa. Fica a 3454 metros de altitude. É a mais alta estação de trem da Europa e o glacial mais largo da Suiça. Pena que o dia que eu fui a visibilidade não estava muuuito boa.

Também em Lucerna tem um passeio para o monte Titlis. É um teleférico que anda no meio das montanhas a mais de 3000mil metros por cerca de 45 minutos. Ele fica girando em 360º para ter uma vista panorâmica. Gira devagar, é claro haha Será que é esse que você está falando?

Abraço

Se vc for bem cedo pra Fussen, capaz de dar tempo de ir numa cidade posterior onde tem 1 teleférico nas montanhas...

N lembro o nome, cmg n deu tempo de ir =/

Postado
  • Membros

Negativo amigo, eu falei perto de Fussen, e não na Suíça. Acredito que esses na Suíça sejam maravilhosos mas estava comentando de um que pudesse ser aproveitado na day trip para Fussen. Dei uma lida rapida aqui numas fontes e descobri, dps posto no tópico de Fussen.

O Cable Car custa 9 euros, vai até o topo da Tegelberg. O nome do cable car é Tegelbergbahn, da base é possível caminhar (3 horas) até os castelos. O acesso é através dos bus 73 e 78 de fussen (se o gmaps n me falha, são 5 km). É meio mocado esse cable car, eu fiquei sabendo de dicas de mochileiros já em fussen. Segue fotos

images?q=tbn:ANd9GcTUPoGnLLQr1V7RzGfttgBV9tatjN7x9EmqfT2ntPBnHL4xR_1y

tegelbergbahn.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.