Ir para conteúdo

Viagem de carro Porto Alegre - Rio de Janeiro, onde parar e melhor trajeto.


Posts Recomendados

  • Membros

Já que a ideia é fazer o trecho em 2 dias, e parar só para dormir, e seguir viagem no dia seguinte, o melhor ponto de pernoite seria em Curitiba.

De Porto Alegre até Curitiba são umas umas 11 ou 12 horas de estrada considerando as paradas no meio do caminho para almoço e ir no banheiro.

E de Curitiba até o Rio de Janeiro, também são umas 11 ou 12 horas de estrada considerando as paradas para almoço e banheiro no meio do caminho.

Se você sair de Porto Alegre lá pelas 07:00 da manhã, dá para chegar em Curitiba no final da tarde, lá pelas 18:00, dá para jantar e ir dormir cedo, e pegar a estrada as 07:00 da manhã no dia seguinte, chegando no Rio no começo da noite, lá pelas 18:00 ou 19:00.

Então eu pegaria um hotel em Curitiba, mais especificamente perto do aeroporto de Curitiba em São José dos Pinhais, lá há uma grande oferta de hotéis.

Os hotéis do aeroporto são melhores do que os hotéis de beira da estrada, e eles ficam a menos de 5 minutos do trevo da BR-376 com o Contorno Leste, por onde você terá que passar vindo de Porto Alegre.

Agora onde parar para comer, pessoalmente eu costumo decidir isto na estrada, quando a fome estiver chegando, até por que, o transito pode estar mais fluído ou lento na saída de Porto Alegre ou na serra depois de Curitiba, e você nunca tem certeza até onde consegue chegar até dar meio-dia ou a fome apertar.

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, ALB disse:

Já que a ideia é fazer o trecho em 2 dias, e parar só para dormir, e seguir viagem no dia seguinte, o melhor ponto de pernoite seria em Curitiba.

De Porto Alegre até Curitiba são umas umas 11 ou 12 horas de estrada considerando as paradas no meio do caminho para almoço e ir no banheiro.

E de Curitiba até o Rio de Janeiro, também são umas 11 ou 12 horas de estrada considerando as paradas para almoço e banheiro no meio do caminho.

Se você sair de Porto Alegre lá pelas 07:00 da manhã, dá para chegar em Curitiba no final da tarde, lá pelas 18:00, dá para jantar e ir dormir cedo, e pegar a estrada as 07:00 da manhã no dia seguinte, chegando no Rio no começo da noite, lá pelas 18:00 ou 19:00.

Então eu pegaria um hotel em Curitiba, mais especificamente perto do aeroporto de Curitiba em São José dos Pinhais, lá há uma grande oferta de hotéis.

Os hotéis do aeroporto são melhores do que os hotéis de beira da estrada, e eles ficam a menos de 5 minutos do trevo da BR-376 com o Contorno Leste, por onde você terá que passar vindo de Porto Alegre.

Agora onde parar para comer, pessoalmente eu costumo decidir isto na estrada, quando a fome estiver chegando, até por que, o transito pode estar mais fluído ou lento na saída de Porto Alegre ou na serra depois de Curitiba, e você nunca tem certeza até onde consegue chegar até dar meio-dia ou a fome apertar.

 

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

Acho caro a região do aeroporto,acho que no centro ou perto dele sai muito mais barato.Porém, eu não dormiria em cidade grande.Ideal seria chegar a Registro ou perto.Ou,então se sair mais tarde,dormiria em SC ainda.

O centro está sujo, violento, perigoso etc. Melhor gastar um pouco mais e ficar tranquilo.. vários lugares ainda estão fechando cedo por aqui então a região central fica meio deserta..evito até andar de carro por lá 

@Carolina Reckziegel de Sousa voltei de Garibaldi ontem e levei 10 hora mais ou menos..a estrada é muito boa e até Floripa não tem trânsito.. se chegar aqui entre 17-18:30 se prepare para o trânsito na entrada da cidade; por uma questão de comodidade já que vai sair no outro dia, eu ficaria na região do aeroporto mesmo que é no teu caminho

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@victorpradoEstou falando em vir pela 116,nada de Florianópolis, se vem por outro caminho.O centro de Curitiba que dia foi tranquilo? Desde meus tempos de UFPR não era,é lá se vão 20 anos.Por isso sugeri dormir em SC ou em Registro,porém nunca no aeroporto por ser caríssimo e longe de tudo. Por exemplo, quer jantar? Nem sei o que há por perto. 

Link para o comentário
  • Membros

@victorpradoEstou falando em vir pela 116,nada de Florianópolis, se vem por outro caminho.O centro de Curitiba que dia foi tranquilo? Desde meus tempos de UFPR não era,é lá se vão 20 anos.Por isso sugeri dormir em SC ou em Registro,porém nunca no aeroporto por ser caríssimo e longe de tudo. Por exemplo, quer jantar? Nem sei o que há por perto. 

Link para o comentário
  • Membros

Os hotéis da região do aeroporto realmente são um pouco mais caros, mas é pouca coisa, por exemplo a diferença do Ibis do Aeroporto para o Ibis do centro é de 30 Reais, no centro está por R$ 90 e no aeroporto por R$ 120.

Na maioria dos hotéis da região do aeroporto tem estacionamento gratuito onde deixar o carro, mas se for ficar no centro, você vai ter que pagar estacionamento a parte para deixar o carro durante a noite, você gasta facilmente mais uns 15 ou 20 Reais de estacionamento, e lá se foi metade da economia.

Alm disto, pra que perder tempo indo até o centro, já que ela quer pegar estrada cedo na manhã seguinte? Melhor dormir perto da estrada para não ficar perdendo tempo indo até o centro, no final do dia, ou de manhã cedo, bem no horário de pico, você perde quase uma hora para ir do contorno leste até o centro ou vice-versa.

Na hora de comer, a menos de 500 ou 800 metros há várias opções próximas lá dos hotéis do aeroporto, as opções vão desde Mac Donalds até churrascarias, passando por algumas padarias e restaurantes, sem contar as opções de delivery que podem entregar no hotel.

 

Dormir ainda em SC, deixaria o trecho a ser feito no segundo dia muito longo, e o segundo dia já é o mais puxado, por que vai ter que passar por SP e tem a chegada no Rio, onde o transito costuma ser mais pesado e lento, então melhor tentar fazer um trecho maior no primeiro dia.

Ir até Registro, seriam mais 3 a 4 horas estrada, isto depois de já estar cansado depois de dirigir 10 ou 12 horas, e ainda é o trecho mais perigoso da estrada, pessoalmente eu não faria isto.

 

Sobre ir pela BR-116, eu tenho minhas duvidas sobre realmente ser vantajoso.

A BR-116 é quase toda em pista simples, tem algumas partes cheias de curvas em pista simples e a conservação não é lá das melhores em alguns trechos, a vantagem é evitar Florianópolis, onde o transito pode ser bem lento em alguns momentos.

Mas por outro lado, a BR-101 é toda em pista dupla, e melhorou muito depois dos últimos trechos duplicados, e tirando o trecho de Florianópolis, o transito flui mais no restante da estrada, o que compensa um pouco o tempo perdido em Florianópolis.

  • Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...