Ir para conteúdo

Viagem de carro Porto Alegre - Rio de Janeiro, onde parar e melhor trajeto.


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, victorprado disse:

O centro está sujo, violento, perigoso etc. Melhor gastar um pouco mais e ficar tranquilo.. vários lugares ainda estão fechando cedo por aqui então a região central fica meio deserta..evito até andar de carro por lá 

@Carolina Reckziegel de Sousa voltei de Garibaldi ontem e levei 10 hora mais ou menos..a estrada é muito boa e até Floripa não tem trânsito.. se chegar aqui entre 17-18:30 se prepare para o trânsito na entrada da cidade; por uma questão de comodidade já que vai sair no outro dia, eu ficaria na região do aeroporto mesmo que é no teu caminho

Obrigada pela informação! Você conhece o hotel Dunamys na 116?  Vi pela internet, parece ok, mas fico com receio do estacionamento aberto e vulnerável.

Link para o comentário
  • Membros
44 minutos atrás, Carolina Reckziegel de Sousa disse:

Obrigada pela informação! Você conhece o hotel Dunamys na 116?  Vi pela internet, parece ok, mas fico com receio do estacionamento aberto e vulnerável.

Não cheguei a ficar hospedado no hotel, mas quando eu residia em Curitiba, fui uma ou duas vezes na churrascaria que fica em anexo ao hotel, meus sogros residiam num bairro vizinho.

A localização, e o estacionamento aberto realmente não passam lá muita segurança, mas acredito que tenha seguranças lá 24h.

 

PS. Este hotel fica na Linha Verde, você vai ter que atravessar meia Curitiba para chegar lá, eu acho que você perde muito tempo para chegar lá, pessoalmente eu tentaria ficar  próximo do Contorno Leste, antes da entrada da cidade, mais especificamente em São José dos Pinhais, na região próximo ao aeroporto, para não precisar entrar em Curitiba e perder muito tempo no engarrafamento da Avenida das Torres e na Linha Verde.

A Linha Verde  é a antiga BR-116 que passava pelo centro da cidade e que agora virou avenida, e é a avenida mais congestionada de Curitiba.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
18 minutos atrás, ALB disse:

Não cheguei a ficar hospedado no hotel, mas quando eu residia em Curitiba, fui uma ou duas vezes na churrascaria que fica em anexo ao hotel, meus sogros residiam num bairro vizinho.

A localização, e o estacionamento aberto realmente não passam lá muita segurança, mas acredito que tenha seguranças lá 24h.

 

PS. Este hotel fica na Linha Verde, você vai ter que atravessar meia Curitiba para chegar lá, eu acho que você perde muito tempo para chegar lá, pessoalmente eu tentaria ficar  próximo do Contorno Leste, antes da entrada da cidade, mais especificamente em São José dos Pinhais, na região próximo ao aeroporto, para não precisar entrar em Curitiba e perder muito tempo no engarrafamento da Avenida das Torres e na Linha Verde.

A Linha Verde  é a antiga BR-116 que passava pelo centro da cidade e que agora virou avenida, e é a avenida mais congestionada de Curitiba.

 

Ah obrigada! valiosa informação!

 

Link para o comentário
  • Membros

Ratifico o que foi dito acima.. acho que não compensa entrar na cidade se não tá pensando em conhecer ou comer em um lugar específico.. fica ali no aeroporto que te salva de pegar trânsitos etc e os hotéis devem ter estacionamento coberto. 

Procura o Ibis Budget Aeroporto que deve custar uns 150 pila e quebra o galho pra dormir bem!

 

Link para o comentário
  • Membros
10 minutos atrás, victorprado disse:

Ratifico o que foi dito acima.. acho que não compensa entrar na cidade se não tá pensando em conhecer ou comer em um lugar específico.. fica ali no aeroporto que te salva de pegar trânsitos etc e os hotéis devem ter estacionamento coberto. 

Procura o Ibis Budget Aeroporto que deve custar uns 150 pila e quebra o galho pra dormir bem!

 

Boa, muito obrigada!

 

Link para o comentário
  • Membros
29 minutos atrás, D FABIANO disse:

@ALBComo esta o tema dos pedágios na BR 116?Meu tempo não havia,só na 101.Se tiver,tudo bem,pode ter razão em vir pela 101,mas se não tiver...

Agora há pedágios também na BR-116.

Eu não sei os valores atualizados, mas dando uma olhada no http://rotasbrasil.com.br/, que tem uma calculadora de pedágio muito boa e com os valores atualizados, o trecho entre Porto Alegre e Curitiba dá R$ 38 de pedágio pela BR-116 e R$ 25,80 pela BR-101.

Ou seja, além de ser pista simples, a BR-116 ainda tem pedágio mais caro.

 

Link para o comentário
  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@Victor PradoPessoalmente acho o IBIS,em qualquer lugar,muito caro pelo que oferece.Só peguei lá 1 vez,em Braga,30 euros,sem nada,nada mesmo nem armário tinha no apartamento.Mas como não tinha outro para escolher,fiquei por lá mesmo.

O Ibis realmente é meio espartano, mas se for para ficar 1 ou 2 dias, o que é o foco do público deles, atende muito bem as necessidades, além de geralmente ser relativamente barato comparado a hotéis do mesmo nível.

Mas na verdade ao ficar hospedado num Ibis, você está pagando mais pelo padrão do que pelas comodidades oferecidas.

Por padrão eu falo, todos os hotéis Ibis são exatamente iguais, não importa se ele é em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Portugal, França, Russia, etc... 

Nos Ibis você sempre sabe exatamente como o quarto e o o serviço vão ser, não tem surpresas, sempre vai ser igual ao último Ibis que você ficou.

Já os hotéis independentes você nunca sabe o que vai encontrar, algumas vezes tem surpresas positivas e é melhor que o esperado, mas muitas vezes também é uma surpresa negativa.

Tem pessoas que gostam de surpresas e aventuras, mas a maioria do pessoal não gosta, e prefere ficar no que eles conhecem e estão dispostos a pagar um pouco mais por isto se for necessário.

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...