Ir para conteúdo

Eurotrip 2021 - Dúvidas sobre o roteiro


Yunes

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? 

Agradeço novamente por toda ajuda! Decidi por um roteiro mais 'conservador', deixando regiões centrais da Europa para uma próxima oportunidade. Dessa forma, o planejamento ficou o seguinte:

  • Dia 1: Chegada em Londres
  • Dias 2 - 5: Londres
  • Dia 6: Londres - Amsterdã
  • Dias 7 - 9: Amsterdã
  • Dia 10: Amsterdã - Bruxelas
  • Dias 11 - 12: Bruxelas
  • Dia 13: Bruxelas - Paris
  • Dias 14 - 17: Paris
  • Dia 18: Paris - Barcelona
  • Dias 19 - 21: Barcelona
  • Dia 22: Barcelona - Madrid
  • Dias 23 - 25: Madrid
  • Dia 26: Madrid - Lisboa
  • Dias 27 - 29: Lisboa
  • Dia 30: Volta de Lisboa

Ainda estou pensando se troco Bruxelas por Mallorca, já que vou no verão (11/06 - 11/07). Vou carregar essa dúvida até dias antes da viagem, caso a vacinação colabore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, Yunes disse:

Pessoal, tudo bem? 

Agradeço novamente por toda ajuda! Decidi por um roteiro mais 'conservador', deixando regiões centrais da Europa para uma próxima oportunidade. Dessa forma, o planejamento ficou o seguinte:

  • Dia 1: Chegada em Londres
  • Dias 2 - 5: Londres
  • Dia 6: Londres - Amsterdã
  • Dias 7 - 9: Amsterdã
  • Dia 10: Amsterdã - Bruxelas
  • Dias 11 - 12: Bruxelas
  • Dia 13: Bruxelas - Paris
  • Dias 14 - 17: Paris
  • Dia 18: Paris - Barcelona
  • Dias 19 - 21: Barcelona
  • Dia 22: Barcelona - Madrid
  • Dias 23 - 25: Madrid
  • Dia 26: Madrid - Lisboa
  • Dias 27 - 29: Lisboa
  • Dia 30: Volta de Lisboa

Ainda estou pensando se troco Bruxelas por Mallorca, já que vou no verão (11/06 - 11/07). Vou carregar essa dúvida até dias antes da viagem, caso a vacinação colabore!

Ficou top!

Eu, se tivesse na vibe de Maiorca, trocaria Madri por Maiorca. Mas dá para trocar Bruxelas por Maiorca de boas... sem susto.

Fica atento para ver se é possível estar em Amsterdam, Maiorca e Barcelona nos finais de semana... a partir de quinta feira, pois são destinos baladeiros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só um detalhe que geralmente passa batido.

A menos que você resida em SP, reserve 2 dias para ir e 2 dias para voltar, pois dependendo da cidade onde você residir, não é somente 1 dia para ir e 1 dia para voltar, na verdade são 2 dias para ir e 2 dias para voltar.

Citando o meu exemplo de quando residia em Curitiba:

A maioria dos voos para a Europa sai do Brasil entre final da tarde e começo da noite, então geralmente já tinha que pegar o voo em Curitiba ao meio-dia  para conseguir chegar em SP a tempo de pegar a conexão com calma, e como o aeroporto sempre fica longe e tem que chegar cedo para não correr risco de perder o voo, geralmente eu já tinha que sair de casa antes das 10:00 da manhã.

Os voos que saem no final da tarde do Brasil chegam de manhã cedo na Europa, mas se o voo tiver conexão, até finalmente chegar no destino, já passou do meio-dia, aí até ir o centro, achar hotel, fazer check-in, etc, já era final da tarde e foi outro dia perdido.

E na volta era parecido, dependendo de qual companhia aérea eu tinha comprado as passagens, já tinha que ir para o aeroporto as 10:00 da manhã para pegar o voo ao meio-dia e conseguir pegar o voo de conexão para o Brasil no começo da noite.

Os voos que saem a noite da Europa, chegam no Brasil de manhã cedinho, mas como tinha que pegar outro voo até Curitiba, geralmente chegava em casa só depois das 12:00, e também eram 2 dias perdidos.

Então se não residir em SP, reserve 2 dias para ir e 2 dias voltar, somente quando de fato estiver comprando as passagens é que você vai conseguir ver se de fato vai conseguir ir e voltar em 1 dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Ficou top!

Eu, se tivesse na vibe de Maiorca, trocaria Madri por Maiorca. Mas dá para trocar Bruxelas por Maiorca de boas... sem susto.

Fica atento para ver se é possível estar em Amsterdam, Maiorca e Barcelona nos finais de semana... a partir de quinta feira, pois são destinos baladeiros.

 

 

Estarei em Amsterdã entre quinta à domingo e em Barcelona entre terça à sexta. Quando estava fechando o roteiro fiquei pensando em tirar um dia de Madrid para aproveitar o sábado em Barcelona e teu comentário me fez pensar ainda mais nisso 😅.

11 horas atrás, ALB disse:

Só um detalhe que geralmente passa batido.

A menos que você resida em SP, reserve 2 dias para ir e 2 dias para voltar, pois dependendo da cidade onde você residir, não é somente 1 dia para ir e 1 dia para voltar, na verdade são 2 dias para ir e 2 dias para voltar.

 

Eu moro em São Paulo, então acredito que não teria muitos problemas nesse sentido. O único ponto é que o voo tem horário de decolagem às 23:50 e consequentemente só chegaria em Londres no período da tarde. Até fazer imigração, pegar bagagem, ir pro hostel... já será por volta das 18hrs. Mas estou considerando esse dia como perdido, será somente pra conhecer em volta do bairro e a galera hospedada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Yunes disse:

Madrid para aproveitar o sábado em Barcelona

Qual é o detalhe ai? A noite de Barça começa tarde... Numa Opium, Catwalk, Pacha, Razzmatazz (que inclusive recomendo por ser fora da cena turística e com preços bem mais amistosos rs... são 5 salas fora outras áreas - Antes no lugar funcionava uma fabrica! É tão grande que voce se perde com facilidade lá dentro entre as escadas e corredores. Um lugar para atacar a moda brasileira) a coisa começa la pelas 2 da madrugada. Sair de uma balada dessa para viajar de "virote" ou ir dar uma dormida na hospedagem ate umas 11:00 (lembre-se que o check out vai no máximo ate as 12:00) vai matar seu domingo.

A noite de Madri também é movimentada! Embora seja  um estilo completamente diferença de Barça.

Fica atento que muitas casas de Barça tem dress code. Também nada de chegar "bebado" (pelo menos não demonstre que esteja kkkkkk)  ou chamando muita atenção na fila de admissão.

Geralmente a galera fica nos hosteis, Bari Gotic, Port Olimpic (onde ficam as boates mais famosas) fazendo o aquecimento e depois desce para as boates. Ate porque beber nas boates da região de Port Olimpic é caro!! Em 2012 paguei 10 Euros em uma dose de vodka pura na Sota Vento e o cara não chorava nem uma gota além do medidor.

Na região de Passeio de Gracia rolam uns bares mais chiques, sabendo que atrás dessa avenida fica o Exiample com muitas casas noturnas também. É uma zona mais GLS na cidade, o que não quer dizer  que só rola por ali o publico GLS. Barça é bem open mind e tudo se mistura.

Por fim, se for na Pacha (e recomendo que vá pois é a cara da cidade... rola de tudo lá dentro, gente de todos gêneros, idades e opções) se ligue na hora de voltar. Recomendo pegar o contato de algum taxi e já deixar acertado para o cara ir te buscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minto, a Pacha de Barça mudou de endereço. Agora esta em Port Olimpic também!! Tranquilo para voltar de transporte publico ou taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...