Ir para conteúdo

Eurotrip 2021 - Dúvidas sobre o roteiro


Yunes

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Primeiramente, feliz 2021 a todos! Que seja um ano onde possamos colocar nossos roteiros de viagem em prática!

E falando nisso, eu gostaria de ajuda na montagem de uma Eurotrip agora em 2021. Se tudo der certo, a ideia é passar 30 dias (28 se descontarmos ida/volta) no velho continente e estou com dúvidas no planejamento, visto que gostaria muito de passar por Praga e Budapeste, mas ficam um pouco fora de mão. Além disso, tenho preferência por iniciar a viagem em Madrid e terminar em Lisboa (ou vice-versa), já que tenho um voucher da Latam pra ser utilizado nesse ano e um da TAP com validade até 2022. Essa prioridade se dá porque as passagens para Madrid pela Latam estão com um bom preço.

Dessa forma, segue abaixo um roteiro que considero consistente. Caso eu decida por este, ainda penso em tirar Bruxelas para aproveitar alguns dias em Ibiza ou pelo litoral francês, dado que minha motivação para visitar a Bélgica seja somente pela cerveja. Aqui eu também teria um gasto elevado entre Londres - Lisboa pois necessitaria de avião. Todo o resto do roteiro será feito de trem/ônibus.

  • Dia 1: Chegada em Madrid
  • Dias 2 - 4: Madrid
  • Dia 5: Madrid - Barcelona
  • Dias 6 - 8: Barcelona
  • Dia 9: Barcelona - Paris
  • Dias 10 - 13: Paris
  • Dia 14: Paris - Bruxelas
  • Dias 15 - 16:  Bruxelas
  • Dia 17: Bruxelas - Amsterdã
  • Dias 18 - 20: Amsterdã
  • Dia 21: Amsterdã - Londres
  • Dias 22 - 25: Londres
  • Dia 26: Londres - Lisboa
  • Dias 27 - 29: Lisboa
  • Dia 30: Volta de Lisboa

Porém, se eu adicionar Praga e Budapeste que são cidades que quero muito conhecer (e que me ajudariam a economizar alguns euros), o roteiro ficaria mais ou menos dessa forma e, aqui, preciso de ajuda pra encaixar as cidades:

  • Dia 1: Chegada em Madrid
  • Dias 2 - 4: Madrid
  • Dia 5: Madrid - Barcelona
  • Dias 6 - 8: Barcelona
  • Dia 9: Barcelona - Paris
  • Dias 10 - 13: Paris
  • Dia 14: Paris - Amsterdã
  • Dias 15 - 17: Amsterdã
  • Dia 18: Amsterdã - Berlim
  • Dias 19 - 21: Berlim
  • Dia 22: Berlim - Praga
  • Dias 23 - 24: Praga
  • Dia 25: Praga - Budapeste
  • Dias 26 - 28: Budapeste
  • Dia 29 - Volta de Budapeste - aqui estou considerando uma longa escala, provavelmente uma viagem perto de 24hrs de duração.

E então, quais sugestões vocês me dão? São roteiros consistentes? O que poderia ser mudado? Sei que todas as cidades listadas são as principais de cada país, então caso tenha alguma cidade no interior que seja interessante, fico super agradecido pela sugestão e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em geral achei o roteiro bom, tem dias suficiente para conhecer cidades e locomoções. Umas opiniões minhas:
Em volta de Madrid tem umas interessantes de conhecer, como Segóvia e Toledo. 
Bruxelas é uma cidade pequena, em um dia inteiro você conhece a cidade com folga, tem cidades mais interessantes como Brugges e  Ghent.
Amsterdam, para mim, em 2 dias você consegue ver tudo, tem cidades como A Haia e Utrecht.

No caso da segunda opção, faria uma parada em Munique, dentre as 3 que citou é a mais interessante para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/01/2021 em 18:27, Davi Leichsenring disse:

Em geral achei o roteiro bom, tem dias suficiente para conhecer cidades e locomoções. Umas opiniões minhas:
Em volta de Madrid tem umas interessantes de conhecer, como Segóvia e Toledo. 
Bruxelas é uma cidade pequena, em um dia inteiro você conhece a cidade com folga, tem cidades mais interessantes como Brugges e  Ghent.
Amsterdam, para mim, em 2 dias você consegue ver tudo, tem cidades como A Haia e Utrecht.

No caso da segunda opção, faria uma parada em Munique, dentre as 3 que citou é a mais interessante para mim.

Primeiramente muito obrigado pelas dicas!

Em Madrid já estou me programando para fazer algum bate-volta a Toledo, Segóvia ou Ávila. Acho que não vou conseguir conhecer as três cidades, mas fazendo uma já está de bom tamanho.

Pensando aqui eu acho que vou acabar deixando Bélgica de fora, estou optando por me dar o direito de farrear em Ibiza ou no litoral francês 😅

E quanto as cidades alemãs, Munique aparentemente é a mais 'viva' das três, certo? Berlim eu iria mais pela parte histórica e porque imagino que há de tudo na cidade por ser uma megalópole, mas acho que talvez valha a pena deixar para uma próxima oportunidade, quem sabe unindo um roteiro entre Alemanha - Polônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@YunesToledo é muito história,passei o corpus chriti de 2018 lá.É um evento incrível, há desfiles em toda a Espanha, mas o de Toledo é o mesmo há quase 1000 anos. Fora essa época é muito histórica, os becos não andam carros e há muitos museus.Segóvia e Ávila ia conhecer ano passado, estou com as passagens suspensas,porém fico 3 dias em cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Yunes, tudo bem? Eu sem dúvidas optaria pela segunda opção. Praga e Budapeste são destinos imperdíveis na Europa. Quanto a escolha da cidade alemã, Berlim e Munique são destinos completamente diferentes entre si.

Berlin tem um quê de leste europeu e acho que faz muito sentido encaixar nessa parte final da viagem. É um destino inesquecível pra quem curte história. A queda do muro super recente, as diferenças notáveis entre a Berlim oriental e ocidental, pra mim superaram as expectativas - que já eram muito altas. A cidade tem uma energia super legal. A Alemanha é bem aberta a estrangeiros e imigrantes e você vê gente de todo jeito por lá. A cidade tem um clima super jovem e hype. E a vida noturna é uma das melhores da Europa. 

Bom, acho que já deu pra notar que escolheria Berlim entre as opções rs. Mas Munique é uma cidade linda (sem comparação com Berlim, que é bem bagunçada e caótica) e mais no clima austriaco, suíço. É o que os turistas normalmente esperam da Alemanha. A Baviera, com todos seus biergartens, fábricas de cerveja, etc. O EnglishGarten é um destino imperdível, principalmente no calor. Mas eu não emendaria com Frankfurt. Acho a cidade bem industrial e sem graça. Se sobrar tempo vá até Fussen. Fica a duas horas de Munique e da pra fazer um bate volta. Lá você vê o auge da beleza natural da Alemanha. Os alpes, os lagos e castelos. E você pode chegar a fronteira da Austria andando. 

Cabe a você ver qual destino mais se encaixa no seu gosto então. Mas ambas opções são incríveis.

Abraços,

Gustavo Woltmann

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, D FABIANO disse:

@YunesToledo é muito história,passei o corpus chriti de 2018 lá.É um evento incrível, há desfiles em toda a Espanha, mas o de Toledo é o mesmo há quase 1000 anos. Fora essa época é muito histórica, os becos não andam carros e há muitos museus.Segóvia e Ávila ia conhecer ano passado, estou com as passagens suspensas,porém fico 3 dias em cada.

Obrigado pela recomendação! Eu estou entre Toledo e Segóvia pela localização/distância, aparentemente são 30min de trem, então é bem tranquilo. Tomara que você consiga visitar as duas nesse ano!

7 horas atrás, gustavo.woltmann disse:

Olá Yunes, tudo bem? Eu sem dúvidas optaria pela segunda opção. Praga e Budapeste são destinos imperdíveis na Europa. Quanto a escolha da cidade alemã, Berlim e Munique são destinos completamente diferentes entre si.

Berlin tem um quê de leste europeu e acho que faz muito sentido encaixar nessa parte final da viagem. É um destino inesquecível pra quem curte história. A queda do muro super recente, as diferenças notáveis entre a Berlim oriental e ocidental, pra mim superaram as expectativas - que já eram muito altas. A cidade tem uma energia super legal. A Alemanha é bem aberta a estrangeiros e imigrantes e você vê gente de todo jeito por lá. A cidade tem um clima super jovem e hype. E a vida noturna é uma das melhores da Europa. 

Bom, acho que já deu pra notar que escolheria Berlim entre as opções rs. Mas Munique é uma cidade linda (sem comparação com Berlim, que é bem bagunçada e caótica) e mais no clima austriaco, suíço. É o que os turistas normalmente esperam da Alemanha. A Baviera, com todos seus biergartens, fábricas de cerveja, etc. O EnglishGarten é um destino imperdível, principalmente no calor. Mas eu não emendaria com Frankfurt. Acho a cidade bem industrial e sem graça. Se sobrar tempo vá até Fussen. Fica a duas horas de Munique e da pra fazer um bate volta. Lá você vê o auge da beleza natural da Alemanha. Os alpes, os lagos e castelos. E você pode chegar a fronteira da Austria andando. 

Cabe a você ver qual destino mais se encaixa no seu gosto então. Mas ambas opções são incríveis.

Abraços,

Gustavo Woltmann

 

Obrigado pela recomendação! Deu pra perceber bem que você prefere Berlim 😂 e não sabia que a vida noturna era tão boa assim, isso acaba sendo um fator importante. Vou pesquisar bem o que Berlim e Munique têm a oferecer e descartar Frankfurt. Infelizmente não terei tempo para visitar as duas, até porque não acho que faça sentido dedicar menos que quatro noites em Berlim, mas encaixar a Alemanha nesse roteiro seria muito interessante sem sombra de dúvidas. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@YunesHá uma diferença nesses 30 min de trem.Toledo vem a Atocha,é um trem que só faz a ligação entre essas duas cidades. Segóvia não, sai de Chamartin e vai para outros lugares, por isso não conheci quando estive lá,perdi muito tempo no Norte entre Compostela,Vigo,Coruña e Orense,mas próxima vez vou lá, só falta essa parte do Norte para conhecer a terra dos meus antepassados como um todo.España tem o que conhecer em cada canto do país, por isso recebe milhões de visitantes por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jà estive em Toledo e Segòvia, se tiver que escolher entre os 2, iria para Toledo sem duvida. Estive em 2013, então não lembro o tempo que demorei, mas Toledo foi mais ràpido.

Se vc é do tipo que gosta de festa, então iria para Berlin, que é uma cidade a parte da Alemanha, eu mesmo não gosto muito, tenho irmãos que moram là, então jà estive varias vezes. Ela é para onde os alemães vão quando estão de "saco cheio" da Alemanha.
Eu mesmo moro em Frankfurt, porèm não é uma cidade turìstica, não vale a pena gastar tempo vindo aqui.
 


Sobre a Belgica, é mais questão de escolha pessoal, porèm jà que planeja ir em Paris e depois a Amsterdam, aproveita e pare no meio do caminho, ao menos 1 dia, para conhecer Bruxelas e Bruges, como são cidades pequenas e 1h de distancia uma da outra, dà para sair de manhã de Paris (1h30min de trem ou 4h de ônibus) e conhecer Bruxelas no mesmo dia, no outro vai para Bruges. Na minha opinião dà atè para tirar 1 dia de Holanda para fazer isso, pois Amsterdam é uma cidade que em 2 dias inteiros é suficiente para ver o principal, e em geral as cidades do interior são parecidas com Amsterdam, mas fica a critério de gosto pessoal.

Sobre litoral francês, para mim é mais para quem viaja de carro, pois é mais o trajeto em si que uma cidade especifica, sem contar que sair de noite ali é caríssimo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Um roteirinho para a gente gastar o Português kkkkk... aleluia!!

Em 01/01/2021 em 13:46, Yunes disse:
  • Dias 2 - 5: Madrid
  • Dias 5 - 9: Barcelona

Para efeito de visualização eu prefiro montar assim:

2-4: Madri

5: Deslocamento Madri-Barcelona (Voce não sabe se aproveitará esse dia "5" em Barça... depende de transporte etc...)

6-8: Barcelona.

Em 01/01/2021 em 13:46, Yunes disse:
  • Dias 9 - 14: Paris
  • Dias 14 - 17: Bruxelas
  • Dias 17 - 21: Amsterdã
  • Dias 21 - 26: Londres

Isso aqui é um roteiro clássico e muito agradável de fazer frente a facilidade de deslocamento...

Essa questão de tal lugar merecer 01 dia ou 10 é bem relativo... Depende do que cada um gosta de fazer. Por exemplo, voce citou seu interesse em cerveja... Cara o que não falta é cervejaria trapista, artesanal, microcervejaria na Bélgica... 10 dias será pouco para explorar

Particularmente achei Bruxelas muito agradável e a cidade tem coisa que em 3 dias voce não da conta! Mas se voce aquele perfil "must go" e fica preso a Torre Eiffel, Louvre, Coliseu e etc... realmente vai achar que a cidade não tem nada a oferecer. Somente a Grand Place se for visitar alguns dos edifício ali voce passa um dia inteiro...

Concordo que Ghent e Bruges são mais interessantes. Dá para montar base em Guent e explorar toda Bélgica a partir de

... Não deixe de ir ao Hot Club e ao Bar des Amis.

Em 01/01/2021 em 13:46, Yunes disse:

Dias 18 - 22: Alguma(s) cidade(s) alemã - Berlim? Frankfurt + Munique?

Pensando na logística de descer para Praga, Frankfurt é um HUB aéreo o que facilitaria sua chegada. Berlin também, podendo até passar em Desdren (A DBhan oferece stopover de ate 48hrs gratuito)... mas ambas são cidades comerciais.

Em 01/01/2021 em 13:46, Yunes disse:

Porém, se eu adicionar Praga e Budapeste que são cidades que quero muito conhecer (e que me ajudariam a economizar alguns euros), o roteiro ficaria mais ou menos dessa forma e, aqui, preciso de ajuda pra encaixar as cidades:

  • Dia 1: Chegada em Madrid
  • Dias 2 - 5: Madrid
  • Dias 5 - 9: Barcelona
  • Dias 9 - 14: Paris
  • Dias 14 - 18: Amsterdã
  • Dias 18 - 22: Alguma(s) cidade(s) alemã - Berlim? Frankfurt + Munique?
  • Dias 22 - 25: Praga
  • Dias 25 - 28: Budapeste
  • Dia 29 - Volta de Budapeste - aqui estou considerando uma longa escala, provavelmente uma viagem perto de 24hrs de duração.

Budapeste é fantástica e barata. Roteiro para quem curte vida noturna. Praga não gostei tanto... existe um apelo muito forte a prostituição e a cena noturna é meio underground.

Em 01/01/2021 em 13:46, Yunes disse:
  • Dia 1: Chegada em Madrid
  • Dias 2 - 5: Madrid
  • Dias 5 - 9: Barcelona
  • Dias 9 - 14: Paris
  • Dias 14 - 17: Bruxelas
  • Dias 17 - 21: Amsterdã
  • Dias 21 - 26: Londres
  • Dias 26 - 29: Lisboa
  • Dia 30: Volta de Lisboa

Ficaria com este roteiro pelo seguinte: Futuramente, quando quiser conhecer outras cidades da Europa Central ou mesmo Leste tera dificuldade em montar o roteiro sem incluir Praga e Budapeste.

Com este roteiro voce cobre uma boa parte do Norte e fica com a parte do middle east "livre" para fazer um roteiro especifico por la em outra viagem.

Em 02/01/2021 em 23:40, Yunes disse:

estou optando por me dar o direito de farrear em Ibiza ou no litoral francês 

Queria "economizar Euros" em Budapeste e Praga? Não terá nada mais caro em seu roteiro do "farrear" nessas regiões.

Se voce fala em Maiorca, ainda vá lá em termos de custos e possibilidade de realmente se integrar na "farra". O que é se integrar na farra??? É voce não passar a madrugada enrolando com 5 ou 6 long neck a 10 euros cada, enquanto a turma ta derramando Dom Perignon nos beach clubs da vida desde o sunset até o after party, beijando as modeletes e comendo jamon iberico... aí depende do seu conceito de farra.

Dê uma pesquisada sobre Maiorca (Os Ingleses adoram ... kkkk)... https://www.publico.pt/2015/06/08/p3/noticia/maiorca-proibe-nudez-na-rua-e-criase-lei-seca-contra-excessos-de-turistas-1823745

Aliás cara, o litoral da Espanha oferece muita balada, muito festival, muita paquera (diferente de muitos lugares da Europa) a preços mais justos que Ibiza... Vou soprar aqui outra dica entre Valencia e Barcelona: Benicassim - Tem festival quase o ano todo da musica clássica ao Reggae.

Aqui alguns festivais por mes: https://www.dodmagazine.es/festivales/

Falando em festival, em Budapeste no verão rola o Sziget que também é monstro.

Sobre farra em Cotê D'Azur vou me abster de falar de preços. É o lugar, junto com St. Barth, onde os endinheirados vão passar o verão. Se queres conhecer a região que é muito bonita, ok. Tratando-se de curtir baladas e praias, é fora realidade qualquer coisa abaixo de 200 euros/dia e o céu é o limite... Segue cardápio do Nikki Beach de St. Tropez para ter uma ideia da brincadeira (claro que é um dos mais famosinhos da região) : https://saint-tropez.nikkibeach.com/dine/dine-drink/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Completando aqui, curti muitoooooooooooooo a Bélgica e que voltar por lá. Um povo hospitaleiro e muito educado. Se for por lá recomendo hospedar-se na região de Ixelles e aproveitar a animada vida noturna na região de Flagey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...