Postado Janeiro 8, 2021 5 anos Membros Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. Alguém sabe como devo proceder quanto a isto? Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo. Se eu pudesse resolver isso em SP... Obrigado
Postado Janeiro 9, 2021 5 anos Membros Oi Anderson Nem todos os países carimbam a saída, alguns só carimbam a entrada mesmo No caso específico do Paraguai não sei te dizer, eu fui 2 vezes mas foi só para Ciudad del este e voltando no mesmo dia, não carimbaram nem entrada nem saída.
Postado Janeiro 9, 2021 5 anos Membros @samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal. Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar, com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc. A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir. Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje.
Postado Janeiro 10, 2021 5 anos Membros Em 08/01/2021 em 23:55, D FABIANO disse: @samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal. Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar, com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc. A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir. Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. Tem cara de golpe essa história de multa mesmo. Fronteira terrestre é uma beleza para taxas e multas fictícias, infelizmente
Postado Janeiro 10, 2021 5 anos Membros No Paraguai carimba na entrada e saída do país. Fui em 2019. Com os modernos passaportes com chip que contém todas as informações pessoais, estes furtos de passaportes Brasileiros são quase nulos.
Postado Janeiro 11, 2021 5 anos Membros Oi Anderson! Pode ficar tranquilo pois isso é normal, não carimbarem na volta. Já aconteceu comigo em várias viagens. Abraços, Gustavo Woltmann
Postado Novembro 26, 2024 1 ano Membros Em 08/01/2021 em 20:33, Anderson Pablo disse: Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. Alguém sabe como devo proceder quanto a isto? Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo. Se eu pudesse resolver isso em SP... Obrigado Boa noite, você conseguiu arrumar?
Postado Janeiro 8 Jan 8 Membros Em 08/01/2021 em 20:33, Anderson Pablo disse: Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. Alguém sabe como devo proceder quanto a isto? Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo. Se eu pudesse resolver isso em SP... Obrigado Fui em novembro de 2025 pra Assuncao de onibus, na ida carimbaram meu passaporte. Na volta, nao carimbaram. Estou me programando pra voltar e ir resolver essa situação pois pelo telefone nao consegui resolver.
Postado Janeiro 9 Jan 9 Membros Pessoal, eu voltei do Paraguai no último domingo. Entrei por Ciudad del Est e saí por Encarnación/Posadas. Carimbaram na entrada e não carimbaram na saída, mas pq a saída é feita já no lado Argentino e com integração de sistema. Pra ser sincero, acho muito pouco provável ter problemas por não ter esse carimbo da saída. Até pq essa questão de carimbo está sumindo. Na Costa Rica, em novembro passado, mesmo de avião e sendo obrigado a passar pelo border control, só tive carimbo de entrada. Nada de saída. Então fica sussi, amigo.
Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída.
Alguém sabe como devo proceder quanto a isto?
Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo.
Se eu pudesse resolver isso em SP...
Obrigado