Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carimbo passaporte Paraguai

Postado
  • Membros

Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. 

Alguém sabe como devo proceder quanto a isto?

Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo  caso devido o custo.

Se eu pudesse resolver  isso em SP...

Obrigado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Anderson

Nem todos os países carimbam a saída, alguns só carimbam a entrada mesmo

No caso específico do Paraguai não sei te dizer, eu fui 2 vezes mas foi só para Ciudad del este e voltando no mesmo dia, não carimbaram nem entrada nem saída.

Postado
  • Membros

@samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal.

Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei  saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar,  com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc.

A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir.

Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. 

Postado
  • Membros
Em 08/01/2021 em 23:55, D FABIANO disse:

@samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal.

Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei  saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar,  com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc.

A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir.

Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. 

Tem cara de golpe essa história de multa mesmo. Fronteira terrestre é uma beleza para taxas e multas fictícias, infelizmente

Postado
  • Membros

No Paraguai carimba na entrada e saída do país. Fui em 2019. 

Com os modernos passaportes com chip que contém todas as informações pessoais, estes furtos de passaportes Brasileiros são quase nulos.

Postado
  • Membros

Oi Anderson! Pode ficar tranquilo pois isso é normal, não carimbarem na volta. Já aconteceu comigo em várias viagens.

Abraços,

Gustavo Woltmann

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 08/01/2021 em 20:33, Anderson Pablo disse:

Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. 

Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo  caso devido o custo.

Obrigado

Boa noite, você conseguiu arrumar?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 08/01/2021 em 20:33, Anderson Pablo disse:

Obrigado

Fui em novembro de 2025 pra Assuncao de onibus, na ida carimbaram meu passaporte. Na volta, nao carimbaram. Estou me programando pra voltar e ir resolver essa situação pois pelo telefone nao consegui resolver. 

Postado
  • Membros

Pessoal, eu voltei do Paraguai no último domingo. Entrei por Ciudad del Est e saí por Encarnación/Posadas. Carimbaram na entrada e não carimbaram na saída, mas pq a saída é feita já no lado Argentino e com integração de sistema.

Pra ser sincero, acho muito pouco provável ter problemas por não ter esse carimbo da saída. 

Até pq essa questão de carimbo está sumindo. 
Na Costa Rica, em novembro passado, mesmo de avião e sendo obrigado a passar pelo border control, só tive carimbo de entrada. Nada de saída. 

Então fica sussi, amigo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.