Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. 

Alguém sabe como devo proceder quanto a isto?

Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo  caso devido o custo.

Se eu pudesse resolver  isso em SP...

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Oi Anderson

Nem todos os países carimbam a saída, alguns só carimbam a entrada mesmo

No caso específico do Paraguai não sei te dizer, eu fui 2 vezes mas foi só para Ciudad del este e voltando no mesmo dia, não carimbaram nem entrada nem saída.

• Membros
Postado

@samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal.

Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei  saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar,  com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc.

A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir.

Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. 

• Membros de Honra
Postado
Em 08/01/2021 em 23:55, D FABIANO disse:

@samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal.

Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei  saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar,  com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc.

A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir.

Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. 

Tem cara de golpe essa história de multa mesmo. Fronteira terrestre é uma beleza para taxas e multas fictícias, infelizmente

• Colaboradores
Postado

No Paraguai carimba na entrada e saída do país. Fui em 2019. 

Com os modernos passaportes com chip que contém todas as informações pessoais, estes furtos de passaportes Brasileiros são quase nulos.

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado
Em 08/01/2021 em 20:33, Anderson Pablo disse:

Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. 

Alguém sabe como devo proceder quanto a isto?

Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo  caso devido o custo.

Se eu pudesse resolver  isso em SP...

Obrigado

Boa noite, você conseguiu arrumar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...