Ir para conteúdo

Paulo Afonso/Petrolina de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

boa noite! vasculhei todos o tópicos e relatos de viagem, mas não encontrei o que procuro: alguém por aqui já fez a rota do São Francisco entre Paulo Afonso e Petrolina utilizando ônibus/van/moto-táxi para conhecer a região? queria saber se dá para escapar e ir por conta própria entre ilhas, barragens e zona rural. 

não tenho carro e morro de pavor de "passeios" de receptivo com gente gritando :(

eu agradeço imenso ♡

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Possível é, mas provavelmente vai precisar usar táxi ou moto-táxi na maioria dos locais, pois quase tudo é longe das cidades.

Já pensou em alugar um carro? Não vai ser barato, mas mesmo assim provavelmente seja mais barato que ficar pagando um monte de taxi e moto-táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, é possível tranquilamente fazer esse trajeto como deseja. Entre as cidades e delas para os povoados na zona rural sempre tem linhas de vans. Dependendo do lugar, são associações organizadas... com horários de saída e as porra 

Mas, vou convocar um mala que fez esse trecho...  chega aí @Juliano Franco ::prestessao::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço toda a região, como a Bahia em si,afinal minha base política é lá. Posso afirmar que não existe passeio por essas ilhas, a não ser em um barco que saía aos domingos pela manhã de Juazeiro, antes do vírus.Agora, nós baianos,temos muitas restrições ao Turismo.Petrolina tem calor,o bode que é a principal atração em vários restaurantes(não sei como está o funcionamento)e vários sítios especializados na produção de frutas.Esses,se aberto estiver,acesso só de táxi.Paulo Afonso é muito pequeno, como a cidade vizinha,nada a se fazer,além de dar uma olhada no lago da hidrelétrica ou tentar visitar as instalações se estiverem abertas. Eu fui lá e achei incrível,mas é um pouco longe das cidades.Visitas tinha que reservar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Sim, é possível tranquilamente fazer esse trajeto como deseja. Entre as cidades e delas para os povoados na zona rural sempre tem linhas de vans. Dependendo do lugar, são associações organizadas... com horários de saída e as porra 

Mas, vou convocar um mala que fez esse trecho...  chega aí @Juliano Franco ::prestessao::

♡ ah, tava esperando essa luz! pensei assim: as pessoas vivem e se deslocam, trabalham, moram e passeiam, logo, deve ter van 🙂

obrigada por me dar a esperança que eu precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

verdade que o turismo foi impactado imenso pela pandemia. eu vou lá, mas inda faltam uns meses, com muita precaução e imunidade alta - não gostaria de ser vetor de doenças. 

quanto a ter pouco o que fazer, isso depende do interesse de viagem, né? as duas parecem ser muito simpáticas e há muita natureza e trilha 🥳

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não há como ir para a natureza no semi árido nordestino, ninguém pensa nisso.O sertão,em época de seca,é desolador.Quando eu disse não haver nada,é nada mesmo,nem árvores, nem água, nem criações.Por isso o São Francisco é o meio de vida ali,mas esse está secando aos poucos.Já falando em outro lugar,Pirapora,também as margens dele,mas em Minas,havia um antigo vapor que antigamente ia até Petrolina.O tempo passou, construiu-se estradas,o rio da integração nacional mudou de função. Em 2014 estive na cidade, ele fazia um passeio turístico, esse não recomendaria, pois o risco de encalhe com a falta de água do Rio era grande. Foi uma das últimas saídas do vapor,parou de funcionar no mesmo ano,depois foi para o estaleiro aonde se encontra.Conclusão:Nem água,que era abundante lá, hoje permanece, graças a mudança climática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeira coisa: quais ilhas são essas que você quer conhecer? Tem várias pelos rio. Algumas tem moradores, algumas são "balneários" para lazer e encher a cara, outras são usadas para agricultura e algumas para a plantação de maconha (que também é agricultura :-D). Então, só quando estiver em cada cidade para saber o que fazer nas ilhas da região.

Há algumas confusões no tópico. É verdade que o rio passou vários anos seco (nível baixo), inclusive dificultando a navegação de barcos maiores, mas está muito cheio atualmente. Senhor do Bonfim não é vizinha de Paulo Afonso e não faz parte da região do rio São Francisco, mas fica próximo a Juazeiro e de fácil acesso se quiser esticar até lá.

Já tem data pra começar a viagem? Se for num futuro utópico em que tenha vacina para todos no país, posso tentar ajudar por aqui... colocar você na zona rural mais zona rural que existe ::lol3::

 

Agora vem a "obs": mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" :wink:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...