Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Muito bacana o relato.  Eu já prefiro Santiago no inverno, pois esse é o charme, frio, neve na cordillera, e quanto a chuva...  É uma cidade desértica, pra pegar dias de chuva por lá é bem difícil e quando chove não incomoda tanto.  No ano que morei por lá, choveu 4 vezes e bem fraquinho, mas cada um tem um tipo de experiência.   

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Em 21/03/2021 em 17:18, Fernanda Freitas disse:

[Trip Deserto – Atacama, Uyuni e Santiago]

A Trip que estava no topo da minha lista de desejos foi realizada com muito sucesso em junho de 2019. Foram 13 dias, sendo 4 dias no Atacama, 4 dias para fazer a travessia para o Deserto do Uyuni e 5 dias em Santiago. San Pedro é daquelas cidadezinhas pacatas, chão de terra, paz e amor que rouba o coração da gente, as paisagens, os lugares são tão incríveis que parece que você está em outro mundo, SURREAL, minha alma transbordou de tanta emoção, vi a Via Láctea inteira bem em cima da minha cabeça, ouvi histórias ancestrais de Atacamenho raiz e o lugar menos esperado que eu não consegui segurar minhas lágrimas foram os Gêiseres Del Tatio, não sei explicar o que eu senti naquele lugar, só sei que foi incrível, apesar do frio de - 9° (alguns falaram que era de - 13°), fiquei hospedada no Hostel Hultur e foi incrível, porque tem área de fogueira e todo mundo se reunia em volta da fogueira toda noite. A travessia do Uyuni, não foi fácil, mas tbm não foi muito difícil, as hospedagens eram boas, disponibilizavam sacos de dormir, a comida era muito boa e tomei banho quente todos os dias. O mais complicado é o vento gelado em alguns lugares e a altitude, eu passei muito mal na laguna colorada, altitude de 4600 mts, tive que andar mais ou menos por uma hora e deu muito ruim. Fiquei 5 dias em Santiago tbm, vi neve, nevasca na montanha, não aproveitei tanto a cidade como gostaria, porque a Trip do Uyuni roubou minhas energias, me hospedei no Hostel Providência e um dos melhores Hostels que já passei, festa diariamente, e rodadas grátis de Pisco Sour. Uma dica para Santiago, fujam dos taxistas, eles são muito filhos da puta. No fim das contas foi tudo incrível. Como sempre digo "Tudo Vale a pena, quando a alma não é pequena"

Viagem toda feita por conta, exceto os passeios que contratei agência local. Melhor agência para os passeios do Atacama é a Flamingo, melhor preço e atendimento excelente. Mais dúvidas, estou a disposição :)

Sigam meu grupo no Facebook 

https://www.facebook.com/groups/221597662984942/?ref=share

IMG_0090 (1).jpg

IMG_0113.jpg

IMG_0357.jpg

IMG_6788.jpg

IMG_0439.jpg

IMG_0531 (2).jpg

IMG_0713.jpg

IMG_0723.jpg

IMG_20190611_161113864.jpg

IMG_20190615_130913436.jpg

IMG_0888.jpg

IMG_0830.jpg

IMG_0809.jpg

IMG_20190611_161113864 (1).jpg

Parabéns pelo relato e pelas fotos! Gostei demais da foto com o céu noturno, mostrando a via láctea. Fantástico!

Abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/11/2021 em 02:38, LeoRJ disse:

Muito bacana o relato.  Eu já prefiro Santiago no inverno, pois esse é o charme, frio, neve na cordillera, e quanto a chuva...  É uma cidade desértica, pra pegar dias de chuva por lá é bem difícil e quando chove não incomoda tanto.  No ano que morei por lá, choveu 4 vezes e bem fraquinho, mas cada um tem um tipo de experiência.   

Com certeza o charme da cidade é o frio e a neve, infelizmente o clima não me agrada, mas voltaria com certeza, porque a aventura nunca é ruim! Obrigada pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ser bonito para quem não tem.Eu morei lá por anos e sei que o inverno causa muitos problemas respiratórios em outras pessoas devido a super poluição da cidade. Além do mais,a neve é vista nas montanhas, pero em Santiago em si neva raramente.Por esses motivos é raro ver europeus no inverno de Santiago. Eles não vão atravessar meio mundo para verem o que estão cansados de ver em casa.Verão é outra coisa, como a Europa, a cidade sorri,se enche deles e ganha vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...