Ir para conteúdo

Iniciantes fazendo sua primeira Trip na Europa!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, eu e minha namorada queremos fazer nossa primeira trip pela europa em Outubro, porem infelizmente temos somente 18 dias =/ 

Como são somente 18 dias de ferias, 2 ja estaram perdidos devido ao voo,  as transições para os outros países será feita pela Ryanair !

Devido ao preço das passagens Brasil > Europa, eu preciso começar ou finalizar em Barcelona ou Roma pois pecebi que sai bem mais em conta, vcs podem tambem indicar qual esta sendo a melhor companhia aerea para ir? 

A trip ficaria assim: 

4 Barcelona ou Roma

4 Berlim 

4 França 

4 Barcelona ou Roma

Já estou lendo os tópicos do site para ter certo conhecimento sobre os locais, quanto vcs acham q ficaria essa viagem no minimo?

Como será nossa primeira Trip aceito todo tipo de dicas, ajudas, conselhos etc. 

• Membros
Postado

@Bruno S. Ramos brother é dificil dizer quanto ficará uma viagem pois isso é algo muito subjetivo. Tem muitas variáveis como: tipo de hospedagem que vc vai ficar, quantidade de refeiçoes que irá fazer, se vai comer em restaurante, lanches de rua ou se vai fazer sua própria comida. O tipo de deslocamento que irá usar (avião, onibus ou trem), se vai andar bastante à pé ou se vai pegar taxi, uber; se vai fazer muitos programas pagos ou se vai fazer apenas os gratuitos, se curte balada ou tomar uma cerva diariamente, se vai comprar coisas durante a viagem, e por ai vai.

Tem cidades que o custo de vida é um pouco mais alto e em outras um pouco mais baixo, mas talvez apenas pra voce ter uma noçao, para uma viagem no modo econômico voce possa separar em torno de 60 euros por dia por pessoa. Tem pessoas que vão dizer que isso é muito, outras vao dizer que é insuficiente, de toda forma é algo pessoal e o valor é apenas uma noçao. Leve pelo menos uns 20-30% a mais do budget para possiveis imprevistos.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Impossível saber quanto estará o euro quando for permitido outra vez brasileiros irem a Europa. Tenho passagens suspensas há quase 1 ano,coincidentemente, quando chegou o vírus foi a época em que o euro disparou. Dê preferência a comprar por pontos em promoções, agora acabou a da semana do consumidor tinha a Frankfurt muito barato pela TAM.A próxima não sei,aparecem de uma hora para outra,tem que ficar de olho e comprar com direito a mudança de data gratuita. 

• Membros
Postado

Esqueça a Ryanair em Paris! O aeroporto fica muito longe (90 km) e você vai perder tempo e dinheiro para chegar realmente em Paris. Provavelmente sairá mais caro do que em outras empresas que usam os aeroportos Charles de Gaulle e Paris-Orly.

Pra ter uma idéia, você pode pesquisar os preços em euros das hospedagens que pretende ficar nessas cidades.

OBS: mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" :wink:

• Colaboradores
Postado
18 horas atrás, Bruno S. Ramos disse:

pois pecebi que sai bem mais em conta

Realmente não sei como chegou a essa conclusão. Preços variam muito com o tempo e não seguem muito a lógica dos custos da cidade... Grande exemplo de voos Brasil x Londres. Geralmente os voos para Lisboa e Madri são os mais baratos. Frankfourt e AMS também aparece coisa boa... A melhor barganha que peguei foi um SSA X Paris - BRU x SSA por menos de 2k so não gostei da companhia Air Europe...

18 horas atrás, Bruno S. Ramos disse:

4 Barcelona ou Roma

4 Berlim 

4 França 

4 Barcelona ou Roma

Na pratica são 3 dias em cada cidade... o que é pouco para Roma e Paris. Tem muito voo interno... isso gasta, cansa, perde tempo....

Não se sabe como estão os preços na Europa com a COVID... Antigamente padrão economico uns 50 Euro, curtir folgado 100 euros dia, sorrindo a toa 100 euros com hospedagem e deslocamentos pagos... Porque em Berlin não vai gastar isso tudo... Barcelona se for para balada gasta mais... Roma se vira com menos de 100 ... Paris o ceu é o limite, acho 50 apertado demais a menos q faca sua comida...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...