Ir para conteúdo

Preciso de ajuda com a minha viagem


Posts Recomendados

  • Membros

@Rodrigo Contente com certeza será umas das melhores experiências de vida que voce poderá ter. Nao tem coisa melhore do que tirar um tempo só pra voce e fazer o que bem entender, na hora que quiser, sem ninguem pra ti dar ordens, nao se preocupar em ter que dormir cedo pois no outro dia terá um compromisso cedo... a única preocupaçao é em nao perder um busão ou voo para o próximo destino rs

A única parte "ruim" depois é ter que voltar pra realidade hahaha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, lobo_solitário disse:

@Rodrigo Contente com certeza será umas das melhores experiências de vida que voce poderá ter. Nao tem coisa melhore do que tirar um tempo só pra voce e fazer o que bem entender, na hora que quiser, sem ninguem pra ti dar ordens, nao se preocupar em ter que dormir cedo pois no outro dia terá um compromisso cedo... a única preocupaçao é em nao perder um busão ou voo para o próximo destino rs

A única parte "ruim" depois é ter que voltar pra realidade hahaha

Verdade, já estou a ver, aqueles 4 meses vão ser incríveis, mas quando chegar a altura de voltar ao escritório vai ser uma bagunça, apesar de morar em Portugal e ser Português, nem todas as cidades da Europa têm os mesmos horários, por isso nem imagino. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. 🤗

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o carro pode ser interessante para os deslocamentos entre uma cidade e outra, mas não recomendo para usar para conhecer as cidades. Vai ter muito transtorno de trânsito e estacionamento, e acho que o carro atrapalha um pouco a experiência do lugar.

Se você viaja sozinho na minha opinião o mais interessante é usar transporte de ônibus e trens em vez de gastar muita grana com o carro e ainda ser cansativo por não ter ninguém pra revezar o volante

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, samanthavasques disse:

Acho que o carro pode ser interessante para os deslocamentos entre uma cidade e outra, mas não recomendo para usar para conhecer as cidades. Vai ter muito transtorno de trânsito e estacionamento, e acho que o carro trabalha um pouco a experiência do lugar.

Se você viaja sozinho na minha opinião o mais interessante é usar transporte de ônibus e trens em vez de gastar muita grana com o carro e ainda ser cansativo por não ter ninguém pra revezar o volante

aproveitando

qual foi seu roteiro pela china?

estou na fase incial de montar um roteiro para lá e quanto mais dicas melhor!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram, ajudaram imenso. Mas ouve um imprevisto o meu chefe tirou-me as férias devido a um problema de transporte, umas cargas quaisquers, mas pronto. Agora só posso usar 2 meses de cada vez, com um espaço entre si de 5 meses. Então eu tive de dividir o roteiro, mas vai ser mais ou menos a mesma rota. Começo pelo leste europeu: Praga, Viena, Bratislava, Butapeste, umas cidadezinhas na Eslováquia e por aí e depois vou até Varsóvia, Cracóvia, São Petersburgo e Mouscou. Depois da viagem e passados os 5 meses. Vou para a Finlândia vários locais de carro, Estocolmo, Oslo, Dublin, Manchester e Londres. As partes dos Países Baixos, a Alemanha, a França, a Itália e Espanha, vai ser no ano asseguir. Mas vai ser tudo na mesma. Só estou triste por não fazer como o planejado. Mas pronto, estou a pensar se devo ir de São Petersburgo a Mouscou de trem, o que acham?

Agradeço tudo o que fizeram por mim. Ainda Continuo com os 10.000€. Mas como adicionei mais destinos, e dividi tudo acho que deveria juntar mais o que acham. Adeus, atenciosamente Rodrigo Contente.🙋‍♂️🇵🇹

Link para o comentário
  • Membros de Honra
7 horas atrás, FCRO disse:

aproveitando

qual foi seu roteiro pela china?

estou na fase incial de montar um roteiro para lá e quanto mais dicas melhor!

O roteiro que eu realmente fiz foi Hong Kong - Yangshuo - Shanghai - Beijing, fiquei 3 semanas. Tinha planejado ficar amis tempo e ir a mais umas  3 ou 4 cidades, mas não consegui porque o planejamento deu muito errado rsrs

Link para o comentário
  • Membros
Em 31/03/2021 em 16:06, samanthavasques disse:

O roteiro que eu realmente fiz foi Hong Kong - Yangshuo - Shanghai - Beijing, fiquei 3 semanas. Tinha planejado ficar amis tempo e ir a mais umas  3 ou 4 cidades, mas não consegui porque o planejamento deu muito errado rsrs

o que achou de Yangshuo?

acha que vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros
Em 31/03/2021 em 09:09, Rodrigo Contente disse:

Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram, ajudaram imenso. Mas ouve um imprevisto o meu chefe tirou-me as férias devido a um problema de transporte, umas cargas quaisquers, mas pronto. Agora só posso usar 2 meses de cada vez, com um espaço entre si de 5 meses. Então eu tive de dividir o roteiro, mas vai ser mais ou menos a mesma rota. Começo pelo leste europeu: Praga, Viena, Bratislava, Butapeste, umas cidadezinhas na Eslováquia e por aí e depois vou até Varsóvia, Cracóvia, São Petersburgo e Mouscou. Depois da viagem e passados os 5 meses. Vou para a Finlândia vários locais de carro, Estocolmo, Oslo, Dublin, Manchester e Londres. As partes dos Países Baixos, a Alemanha, a França, a Itália e Espanha, vai ser no ano asseguir. Mas vai ser tudo na mesma. Só estou triste por não fazer como o planejado. Mas pronto, estou a pensar se devo ir de São Petersburgo a Mouscou de trem, o que acham?

Agradeço tudo o que fizeram por mim. Ainda Continuo com os 10.000€. Mas como adicionei mais destinos, e dividi tudo acho que deveria juntar mais o que acham. Adeus, atenciosamente Rodrigo Contente.🙋‍♂️🇵🇹

Que pena que não conseguir seguir seu plano inicial. Mas de qualquer maneira vc vai sim sair pra viajar, o que é ótimo.

Com relação à alugar carros, já foi bem discutido aqui os prós e contras. Mas tem um fator que gostaria de mencionar: quando viajamos procuramos conhecer a cultura de cada lugar. Bom, eu pelo menos levo isso muito à serio. O fato de utilizarmos transportes públicos coletivos nos faz imergir ainda mais nesse ponto. Então, além do aspecto financeiro, leve isso em conta também!

Outra coisa que gostaria de sugerir é fazer um diário de viagem. Eu sempre faço e vale muito a pena!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

Que pena que não conseguir seguir seu plano inicial. Mas de qualquer maneira vc vai sim sair pra viajar, o que é ótimo.

Com relação à alugar carros, já foi bem discutido aqui os prós e contras. Mas tem um fator que gostaria de mencionar: quando viajamos procuramos conhecer a cultura de cada lugar. Bom, eu pelo menos levo isso muito à serio. O fato de utilizarmos transportes públicos coletivos nos faz imergir ainda mais nesse ponto. Então, além do aspecto financeiro, leve isso em conta também!

Outra coisa que gostaria de sugerir é fazer um diário de viagem. Eu sempre faço e vale muito a pena!

 

Obrigado 😊

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 31/03/2021 em 09:09, Rodrigo Contente disse:

Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram, ajudaram imenso. Mas ouve um imprevisto o meu chefe tirou-me as férias devido a um problema de transporte, umas cargas quaisquers, mas pronto. Agora só posso usar 2 meses de cada vez, com um espaço entre si de 5 meses. Então eu tive de dividir o roteiro, mas vai ser mais ou menos a mesma rota. Começo pelo leste europeu: Praga, Viena, Bratislava, Butapeste, umas cidadezinhas na Eslováquia e por aí e depois vou até Varsóvia, Cracóvia, São Petersburgo e Mouscou. Depois da viagem e passados os 5 meses. Vou para a Finlândia vários locais de carro, Estocolmo, Oslo, Dublin, Manchester e Londres. As partes dos Países Baixos, a Alemanha, a França, a Itália e Espanha, vai ser no ano asseguir. Mas vai ser tudo na mesma. Só estou triste por não fazer como o planejado. Mas pronto, estou a pensar se devo ir de São Petersburgo a Mouscou de trem, o que acham?

Agradeço tudo o que fizeram por mim. Ainda Continuo com os 10.000€. Mas como adicionei mais destinos, e dividi tudo acho que deveria juntar mais o que acham. Adeus, atenciosamente Rodrigo Contente.🙋‍♂️🇵🇹

Cara, primeiramente fico feliz em ver um plano de viagem com muitas cidades no qual a pessoa tempo e dinheiro para fazer.

Tratando-se de duas trip cada uma com 2 meses, eu diria que há dinheiro e tempo sobrando para incluir algumas coisas.

Diria também que planeja a primeira, mas não compre efetivamente nada para a segunda viagem. Motivo? Avalie a sua experiência em uma viagem longa! Como estará sua disposição, alimentação... la pelo 30 dia de viagem...

Vou dar um palpite baseado nas suas cidades, achei que a forma como dividiu não ficou legal.

a) Uma primeira "perna" na média de 30-33 dias de viagem: Pode começar com 7 dias em Amsterdam, pela facilidade de voos (3 para efetivamente ver o básico e 4 dias para explorar cidades próximas - Sendo possível até uma day trip para Bruxelas). Subiria em direção a Copenhague - Estocolmo - Tallin - Helsinque... essa é a grande ponte para chegar até St. Ptersburg - Moscou! Tudo isso sem voos! O que torna a viagem mais fluida, menos cansativa e mais barata.

Aqui vem uma pergunta: Vais mesmo a Moscou e St. Peter nessa trip? Poderia deixar o Leste propriamente dito para fazer em outra oportunidade descendo em direção ao Mar Negro. Então vou dar por alto duas opções para mais 30dd... Uma com a Russia e outra sem.

B 1) Admitindo que não vai a Russia agora, eliminaria também a Finlândia (e isso te da uns 10-12 dias a mais). Esses dias que sobram poderia cruzar o Mar Baltico de Ferry-Boat até Tallin - Riga - Gdansk (nesse trecho seria interessante um carro explorando Letônia, Lituânia, Estônia ate atingir o Norte da Polônia). Uma vez na Polônia e 30 dias pela frente vais a desce por Varsóvia - Cracóvia - Bratislava - Viena gastando uns 12 dias.

Com 18 dias sobrando voce pode fazer Áustria em direção a Alemanha passando por lugares deslumbrantes! Como Salzburgo, Hallstatt, Innsbruck... Da para ficar uns dias em Munique... E inclusive subir a Rota romântica até Frankfurt (novamente com carro alugado)!

Outra opção é na direção oposta, a partir de Viena, fazer Praga, Budapeste e ainda sobram uns 10 dias que pode incluir a Croácia no final da viagem.

b 2) Optando pela Rússia, voaria de Moscou para Varsóvia ...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...