Ir para conteúdo

Preciso de ajuda com a minha viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou a planear um grande Eurotrip para o ano que vem. Acho que poderia tirar algumas cidades mas eu gostava de as visitar a todas. Gostava que me decem dicas para eu ver o que posso mudar, também queria saber se vale a pena alugar um carro. Então vamos lá destinos:

Madrid, Barcelona, Roma, Milão, Veneza, Salzburg, Viena, Budapeste, Praga, Cracóvia, Varsóvia, Oslo, Estocolmo, Dublin, Manchester, Londres, Berlim, Munique, Amesterdão, Roterdão, Paris e Lyon.

Como disse acho que devia tirar alguns destinos, e gostava também de saber se vale a pena ir a estes sítios. Sei que devia ser ao meu gosto, nas estou de mente aberta 😁

Link para o comentário
  • Membros

em 4 meses dá para visitar todos essas cidades com muita folga. Com esse tempo e valor acho que basta fazer um roteiro para onde quiser. Em 2013 eu viajei por 3 meses e visitei 15 países. 

Para uma viagem muito extensa, o método de criação de roteiro precisa ser um pouco diferente do usual, o que eu recomendo é anotar todas a cidades que pretende viajar, não importando se é viável ou se é muitas, depois disso pesquisa uma por uma de quantos dias em média vai ficar em cada cidade, então já vai ter uma ideia inicial se o tempo gasto caberá no seus 4 meses. Se não couber, começa a cortar algumas cidades menos interessantes ou que ficam muito fora de mão. Em seguida trace uma linha na rota, para fazer um itinerário mais planejado, em seguida calcule o tempo de deslocamento que demora entre um cada ponto de interesse, por ultimo recalcule o tempo total para ver se cabe no seu período de viagem.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@Davi LeichsenringQuestão de opção e gosto,eu viajei 1 MES por Cuba porque o visto lá só dá esse direito,na Europa,o máximo que consegui em 3 meses foram 3 países,Andorra por exemplo,segurou-me 1 semana e quase não sobrou tempo para Barcelona.Porque a natureza das montanhas me agradava muito mais que um calor terrível e preços abusivos. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
18 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

em 4 meses dá para visitar todos essas cidades com muita folga. Com esse tempo e valor acho que basta fazer um roteiro para onde quiser. Em 2013 eu viajei por 3 meses e visitei 15 países. 

Para uma viagem muito extensa, o método de criação de roteiro precisa ser um pouco diferente do usual, o que eu recomendo é anotar todas a cidades que pretende viajar, não importando se é viável ou se é muitas, depois disso pesquisa uma por uma de quantos dias em média vai ficar em cada cidade, então já vai ter uma ideia inicial se o tempo gasto caberá no seus 4 meses. Se não couber, começa a cortar algumas cidades menos interessantes ou que ficam muito fora de mão. Em seguida trace uma linha na rota, para fazer um itinerário mais planejado, em seguida calcule o tempo de deslocamento que demora entre um cada ponto de interesse, por ultimo recalcule o tempo total para ver se cabe no seu período de viagem.

 

Obrigado pelas dicas, só outra pergunta :

Vale a pena alugar um carro?

E já agora eu tirei Bruxelas do meu roteiro, devo voltar a pôr, é que as pessoas falam mal dessa cidade, então vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, Rodrigo Contente disse:

Obrigado pelas dicas, só outra pergunta :

Vale a pena alugar um carro?

E já agora eu tirei Bruxelas do meu roteiro, devo voltar a pôr, é que as pessoas falam mal dessa cidade, então vale a pena?

Eu acho que um carro é dispensável em muitas cidades, como por exemplo Londres, Berlim, Budapeste e Praga (q são as que eu conheço e posso afirmar kkkkk). Talvez um carro seja interessante para fazer o trajeto entre duas cidades para curtir a estrada mas não que vc necessariamente precise do carro já estando dentro da cidade. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@Rodrigo ContenteSe pensa em alugar carro em Madrid e Barcelona para ficar na cidade,esqueça. Os centros devem ser tão antigos como o de Lisboa,não dá para estacionar e nenhuma necessidade de carro aonde eles não entram,como a rua do  Comércio, por exemplo. Agora em Madrid,as principais atrações estão no entorno, por isso aqui falam mal da cidade. Com tempo que você terá sobrando vai se maravilhar com os palácios reais,a ex tumba de Franco,a estação de sky,o zoo,entre outras. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rodrigo Contente quanto à questão do carro acho que vc poderia colocar na balança os prós e os contras e ver qual pesa mais. No meu ponto de vista tem a questão da comodidade de voce ir pra qualquer lugar a hr que quiser, fazer paradas na estrada em lugares que voce acha interessante, etc.. Em contra partida, além do gasto óbvio com combustível, vc terá uma preocupaçao quanto à locais para estacionar, preocupaçao para nao se envolver em acidentes e em certos locais voce andará mais à pé do que de carro. Entao talvez valha a pena fazer uso de outros meios de transporte e nao ter essas preocupaçoes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...