Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • 11 meses depois...
  • Membros
13 horas atrás, BanditHawk disse:

Qual a diferença de ir setindo Chui --> Cassino ou Cassino --> Chuí

Vai mudar um pouco do sol (dependendo da época do ano). Ex.: sentido Chuí -> Cassino você só vai pegar sol nas costas bem no final da tarde, lá pelas 16:00. Já no sentido Cassino -> Chuí vai pegar sol nas costas durante quase o dia todo.

Também muda um pouco em relação a água que é mais escaca no começo do sentido Chuí -> Cassino. Além da água, tem o fator do solo. Nesse começo (Chuí -> Cassino) boa parte do trecho é de areia mais fofa e tem o concheiro. Ai é muito pessoal, eu prefiro começar pela parte mais difícil pois ainda estaria com bastante gás.

No fim de tudo, para mim o que definiu o sentido foi a previsão dos ventos. Como a previsão para a semana era preponderância de vento Sul, optamos em inverter ao invés de ficar sofrendo com o vento contra. Tenho certeza que isso fez toda a diferença. Se tivéssemos feito sentido Cassino x Chuí provavelmente teríamos levado 1 ou 2 dias a mais, ou sequer completado.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/03/2022 em 09:09, mcolzani disse:

Vai mudar um pouco do sol (dependendo da época do ano). Ex.: sentido Chuí -> Cassino você só vai pegar sol nas costas bem no final da tarde, lá pelas 16:00. Já no sentido Cassino -> Chuí vai pegar sol nas costas durante quase o dia todo.

Também muda um pouco em relação a água que é mais escaca no começo do sentido Chuí -> Cassino. Além da água, tem o fator do solo. Nesse começo (Chuí -> Cassino) boa parte do trecho é de areia mais fofa e tem o concheiro. Ai é muito pessoal, eu prefiro começar pela parte mais difícil pois ainda estaria com bastante gás.

No fim de tudo, para mim o que definiu o sentido foi a previsão dos ventos. Como a previsão para a semana era preponderância de vento Sul, optamos em inverter ao invés de ficar sofrendo com o vento contra. Tenho certeza que isso fez toda a diferença. Se tivéssemos feito sentido Cassino x Chuí provavelmente teríamos levado 1 ou 2 dias a mais, ou sequer completado.

Interessante. Em que época tu fez a travessia?

será que no inverno a direção do vento fica oposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, BanditHawk disse:

Interessante. Em que época tu fez a travessia?

será que no inverno a direção do vento fica oposta?

Fiz final de março começo de abril.

Os ventos lá não tem um comportamento costumeiro. Diria que vc poder ter uma boa noção apenas dos dias seguintes.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
39 minutos atrás, mcolzani disse:

Fiz final de março começo de abril.

Os ventos lá não tem um comportamento costumeiro. Diria que vc poder ter uma boa noção apenas dos dias seguintes.

Entendi. Tenho algumas perguntas.

1)Qual o volume de água que tu levou? Recomenda quanto?

2)Levou Clorin + Filtro também?

3) Os pontos para abastecer a garrafa de água são frequentes ao longo da travessia?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 11/03/2022 em 21:08, BanditHawk disse:

Entendi. Tenho algumas perguntas.

1)Qual o volume de água que tu levou? Recomenda quanto?

2)Levou Clorin + Filtro também?

3) Os pontos para abastecer a garrafa de água são frequentes ao longo da travessia?

Também tenho essa dúvida.

Em 05/04/2021 em 11:59, mcolzani disse:

Eu e minha esposa Magali decidimos em setembro de 2020 fazer a travessia. Começamos a planejar e nos preparar desde então. Definimos que a melhor data seria na semana santa pois seria mais fácil de conciliar férias, folga etc e ainda daria uma margem de segurança maior caso fosse necessário estender a travessia.

Parabéns pelo relato. Muito bom !
Sabe se é possível / comum fazer essa praia de bicileta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/03/2022 em 21:08, BanditHawk disse:

Entendi. Tenho algumas perguntas.

1)Qual o volume de água que tu levou? Recomenda quanto?

2)Levou Clorin + Filtro também?

3) Os pontos para abastecer a garrafa de água são frequentes ao longo da travessia?

Saímos com 3 litros e meio cada um. Foi suficiente para nós.

Usamos filtro sawyer + cloro (1 gota cada 500ml). Sobre o cloro (acredito que clorin tb) vc precisa deixar a água abrigada do sol por 15-30min, caso contrário ele perderá o efeito.

No sentido norte, os primeiros 80km costumam ter menos arroios, porém existe um poço na residência do Sr. Ricardo e quase no km 100 vc chega no albardão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...